Observe sua Vida
Não perca seu tempo tentando estabelecer sua vida toda de uma vez. Deixe sempre um pouco para o amanha, pois assim você sempre terá o que fazer no dia seguinte.
Nada acontece sem ter um propósito em sua vida.... A folha seca cai para que uma nova venha à nascer. Um amor se vai para que um novo venha reviver.
Mesmo que não consiga mudar a sua vida ,tente mudar a de alguém!!
Quem sabe ela nao precise mais que você
Algumas pessoas passam a vida culpando os pais pelas coisas que não dão certo em sua vida. Culpam não só os pais, mas qualquer outra pessoa, mas nunca a si próprio. Toda criança quando nasce, precisa ter alguém ao seu lado para poder ser cuidada e atendida em todas as suas necessidades, mas, à medida em que for crescendo, vai recebendo os princípios básicos de como viver em sociedade e de como encontrar um caminho para seguir. Os pais, na sua maioria, fazem tudo por essa criança. Eles dão tudo o que eles aprenderam e julgam ser o melhor. Depois de adultos, precisamos entender que a vida é nossa só nossa e que ninguém é responsável por nossas ações. Precisamos entender que tanto os pais, amigos, companheiros de jornada e a vida que temos, foram escolhidos por nós mesmos. Portanto, depois de adultos, precisamos escolher o caminho que queremos seguir, superar os problemas e avançar sempre mais e mais, sem nos preocuparmos com a educação que tivemos e sem tentar culpar outras pessoas ou os pais pelas dificuldades que encontrarmos. Precisamos entende que pais e amigos, também não são perfeitos e que, eles, assim como nós, estão seguindo sua jornada.
Chegou sua hora?
Não, porque?
Porque eu preciso conquistar meus amigos e organizar minha vida, para não dar problemas no amanhã!
Ao abrir os olhos pela manhã, a vida retomará sua luz, pois, o pesadelo que envolveu-me dissipara no ensejo do tempo.
Na vida, na sua maioria, as pessoas dão valor, à pessoas desprezíveis, e não dão o mesmo valor, à pessoas de boa índole.
(Ousadia de Sonhar)
''Vença com determinação,
use a sua imaginação,
abrace a vida com paixão
e ame com todo seu coração.
Lute por uma boa condição
faça a diferença na multidão.
É necessário perder com classe
pois perder também faz parte
mas desistir é ser covarde.
A nossa vida é uma arte.
Tenha sempre ousadia
pra ficar mas diante da alegria.
Mas não se esqueça da humildade
é importante simplicidade.
O mundo pertence a quem se atreve
não tenha medo de sonhar
tenha persistência para conquistar.''
Vai lá, segue a sua vida. Hoje eu não vou ficar bem , eu vou chorar escondido, por qualquer coisa que me disserem, vou ficar dormente e boba por algum tempo, nenhum acontecimento vai me abalar, vou prestar mais atenção no mundo, vou sentir todas as dores do mundo… mas um dia isso passa. E quando isso passar eu sei que você vai voltar.
Lembranças de Uma Vida Passada
Um castelo, cinza, meio velho, com torres altas, em sua frente um portão alto e forte, logo ao lado da praça vazia repleta de folhas secas no chão, vê-se de longe as altas montanhas, linda paisagem, lugar onde fica meu esconderijo secreto o qual só eu sei e mais ninguém. Sento-me em uma pedra, a mais alta da montanha e vê-se apenas a natureza ao meu redor, bichos, plantas e nada mais. Sozinha, apenas com meus pensamentos que se encontram longe, bem longe, mais precisamente ao lado da igreja onde ouço tocar o sino, e o relógio marcando 5:40 da tarde, e é la onde ele se encontra, aquele garoto magro, de cabelos pretos, olhos brilhantes especialmente quando vem ao encontro dos meus, sorriso radiante, que contamina ao demais, ate ao mais raivosos. Aquele que meu coração a ele pertence,aquele que fora o meu grande amor. Aquele amor proibido, em que nada dava certo, mas o mesmo, era daqueles que nem o tempo apagava. As lembranças ficaram para sempre, as marcas deixadas escorrem em meu rosto como lagrimas, feridas deixadas pelo meu grande amor. E sempre que torno a passar por aquele castelo branco, sento no banco daquela praça e vejo de longe aquelas criancinhas brincando no parque, aquelas familias felizes, casais apaixonados,imaginando que poderia estar vivendo aquela cena, entao volto aquela montanha de onde nunca deveria ter saido, aonde meus pensamentos me a outro tempo, o tempo em que eu deveria ter feito algo, o tempo em que eu poderia escolher, e logo vejo aquele garoto, dono dos meus sonhos, dono do meu amor chamando uma das criancinhas do parque, aquele era seu filho e moravam no castelo, pois havia se casado com a filha do rei, e eu, de longe, aqui nesse casarão branco de frente ao jardim em minha cadeira de rodas com a cabeça nas nuvens, contando para o vento a historia de minha vida, antes com um final incerto, agora contada como uma triste historia, daquela garota, com a cabeça nas nuvens que viu sua felicidade passar e deixou-a escapar, e agora não sabe ao certo como será o seu fim.
Dizem que quando você está perto de morrer sua vida inteira passa diante de seus olhos inexplicavelmente. Foi o que aconteceu comigo, naquele momento pensei na minha família, no Ricardo e na faculdade. Pensei então: não posso morrer, tenho 20 anos, não me formei, não me casei, não constitui uma família, não fiz tudo o que queria fazer. Ainda tem muitas pessoas que quero dizer EU TE AMO e não tive coragem. Ainda quero fazer muitos amigos, muitos irmãos, quero me formar, conseguir um bom emprego, me casar, decidir se quero ou não ter filhos, fazer uma ceia de Natal e reunir a família como nos velhos tempos (meus pais ficariam orgulhosos...). Não seria justo morrer com 20 anos, seria contra a lei natural das coisas. Foi como se a minha vida estivesse em minhas mãos, como se tivesse que escolher entre viver ou morrer, e acredite não foi uma escolha nada fácil.
Cuidado! Pare de falar da sua vida para aquela pessoa que você acha que é seu amigo (a) mantenha sua boca fechada e pare de comentar da sua vida para as pessoas, muita das vezes você vai falar uma vitória para uma pessoa errada, cuidado pois coração dos outros, é terra que ninguém pisa, você vai falar com sucesso, você não sabe se ela está feliz por você conseguir, ou seja a inveja está lhe corroendo.
Coração, pare de sofrer, aquela pessoa que entrou em sua vida, não era para você, ela veio mais não para ficar, foi só por um período de experiência amorosa, comece a pensar com a razão de ser, e não com o coração, pensar com o coração, ele é bonitinho, ele é fofinho, ele é lindinho. Pensar com a razão, será que ele gostava de mim? será que ele seria uma boa pessoa para mim? será que ele não ia me maltratar no futuro, não de murro em ponto de faca, pense!
Até porque o bom é curtir cada segundo da sua vida como se fosse o último, não se reprimir, desejar e realizar. Não ter medo de quem você é. Abrir os braços e voar ao encontro daquilo que você quer.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
