Observe sua Vida
Eis o verdadeiro sentido da vida, viver alegremente como se nada fosse dar errado e mesmo a vida não sendo esse mar de rosas enfrentar cada dia com um sorriso largo no rosto.
Sorria com o que tens de mais belo, enfrente com um sorriso largo essas dificuldades da vida, deixe de lado aquele ar de inferioridade que tanto te aprisiona, seja feliz e deixe isso bem claro para as limitações da vida, elas podem lhe tirar qualquer coisa nessa vida, mas jamais seu sorriso e seu carisma contagiante.
A vida é uma escola, agora nós nem sempre somos alunos aplicados e teimamos em repetir de ano sempre.
O sofrimento não é uma alternativa na vida, sabemos que ele nos acompanha por toda vida, desde o nascimento até a morte, mas temos que saber sofrer, aceitar e aprender com ele, mesmo porque a questão não é sofrer ou não sofrer.
O mais importante nessa vida é saber que ninguém está completo, não importa o que tenha feito, sempre poderá recomeçar e ser quem quiseres ser, sem receios, sem culpas, sem arrependimentos das decisões tomadas, nessa vida aprende-se acertando, errando e arriscar-se é necessário sempre.
Realmente a vida é uma incógnita, nesse instante são uns trabalhando, outros dormindo, uns sofrendo, outros curtindo, uns em lares estruturados, outros em famílias destituídas, uns sentindo, outros absortos, uns bem, outros sem perspectivas. Você pode está agora se perguntando o que estou fazendo neste mundo ou simplesmente estou por aqui, já se perguntou algum dia, então é isso, hoje eu vos falo, quem garante que amanhã estaremos aqui, pense reflita, a vida é transitória, viva o hoje, o agora, amanhã, bem nem sabemos se existirá, ame e se deixe amar, nada de perder tempo com coisas ou pessoas que não lhe edificam, ame seu próximo e a Jesus e procure ser fiel á Ele, o mais estamos fadados ao acaso.
A vida é mera incerteza do acaso, vive-se arriscadamente cada momento de nossa existência, só há duas certezas sobre isso, acerta-se ou erra-se, cabe sabermos agirmos em cada situação especifica... Que vivamos sem preocuparmos com o amanhã!
Sejamos felizes hoje, que vivamos o agora sem receio do futuro ou mágoas do passado.
As vezes a vida nos proporciona situações que fogem de nosso controle e tem horas que é melhor fingir que sofrer duas vezes, porque a cada vez que alguém lhe perguntar se estás bem você lembrará que não está e isso faz com que caia na real e mesmo tentando, lutando você terá uma recaída... Mas vai entender, o ser humano é tão complicado, se não é lembrado sente-se mal, se lembram dele também nem sempre gosta.
A vida será da cor que pintares, você decide se queres viver uma vida colorida ou permanecer no preto e branco, anime-se vá á luta, só é infeliz quem desiste, enquanto houver vida haverá esperança.
Diante das adversidades da vida é que podemos compreender o tamanho do amor de Deus, família é importante assim como amigos, mas jamais substituível a misericórdia divina.
Só quem sente a dor no sofrimento sabe e entende que a vida é uma batalha longa e perversa, onde luta-se contra as barreiras impostas e pelas pessoas incompreensivas, triste realidade que nos sufoca e nos desanima, mas com a fé em Deus transpassar-se tudo!
Não deixe as coisas bobas do dia a dia te sufocar , a ponto de esquecer que há um lado bom da vida .
A vida nada mais é que:
Idas e vindas
Certeza e incertezas
Ciclos que podem se fechar ou continuar abertos
Amores encontrados e perdidos
Saudades e desapegos
Dias de sol, dias de tempestades
Noites claras ou noites sombrias
Mas a garantia é: não temos garantia de nada
Na inquietude causada no silencio, a vida se faz, sonhos se realizam e tudo se torna real, somente a quem compete ver e viver...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
