Obrigado meu Deus pelas Respostas

Cerca de 216779 frases e pensamentos: Obrigado meu Deus pelas Respostas

⁠A graça é como se a porta da arca de Noé, que foi fechada por fora pelo próprio Deus, fosse aberta, permitindo o acesso a todos que creem. Porém, embora a porta da graça esteja aberta, ela é estreita demais para se passar sem arrependimento genuíno, deixando para trás o nosso antigo modo de viver. Jesus é essa porta.
A Bíblia nos garante que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, ou seja, o pecado nos separa da glória de Deus. Sendo assim, cada vez que pecamos, é como se pulássemos novamente no mar da iniquidade e condenação e, consequentemente, na ira de Deus, tornando-se necessário passar novamente pela porta estreita do arrependimento para permanecer salvo, até que essa porta se feche definitivamente.
Ainda bem que Jesus tem Seus pescadores, que nos resgatam e nos colocam de volta na arca da graça de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O princípio da criação está nas pequenas coisas. Deus projetou para que as maiores árvores viessem de sementes pequenas (Mateus 13:31-32), para que pouca chuva constante enchesse os rios (Jó 36:27-28). O importante são os pequenos passos constantes que damos.
A disciplina e a constância transformam o pequeno em grande, o pouco em muito, a escassez em abundância (Provérbios 13:11; Gálatas 6:9).

Inserida por JuniorLacerda

Quando a palavra de Deus não me confronta, é porque eu entendi errado.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Nada é mais poderoso do que uma hombridade firmada em Deus. (PHIRME):
1- Princípios;
2- Honra;
3- Integridade;
4- Retidão;
5- Moral;
6- Ética.
7- Firmada em Jesus, que é acima de tudo isso.
Lembrando que é melhor não ter partes destes atributos com Jesus, do que ter todos eles, sem Ele.
Tais atributos garantem uma vida melhor neste mundo, porém, somente Jesus salva e concede a vida eterna.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Deus em sua sabedoria, instituiu a lei com o objetivo de grifar o pecado, que no futuro seria extirpado pela obediência do seu Filho unigênito. Contudo, o salário do pecado é a morte, para que ele não dure para sempre.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O que seria de nós sem o Espírito Santo de Deus?
Nenhuma capacitação, instrução humana, busca, dedicação, empenho, nenhum esforço, nada pode se comparar à ação do único Espírito de Santidade em nós, Ele é a operação, a execução de tudo o que O Pai Celestial preparou para nós! Todos os nossos acertos, todas as nossas conquistas, são resultados dos seus atos. Nele está o poder, o amor, e a discrição; sendo Ele o responsável por toda a boa obra que executamos, porém tão humildade, a ponto de nos conceder à co-autoria das obras que não fizemos, quando recebemos os elogios, os aplausos e a reputação, por obras que não realizamos, sim, apenas o permitimos operar.
Santidade, Poder e Humildade. Glória ao Espírito de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Como as colheitas negativas podem ser para abrir o caminho?
Deus em seu imenso amor e sabedoria, as vezes antecipa as nossas colheitas, para que elas não surjam à frente, em um momento mais sensível, podendo colocar em xeque o projeto da promessa.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A sorte não tem vida própria, é apenas uma ferramenta de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, encontre um altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará você é a sua família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, nunca sinta vergonha de descer na presença de Deus, aprenda a ter prazer nisso, e você terá uma porta de escape e socorro no dia da angústia. Se acontecer da fonte secar (altar), não demore em procurar outro, isso sem ser desleal aos homens que te ajudaram e investiram em você.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Deus, em Sua infinita sabedoria, escolhe esconder Seus tesouros em vasos de barro, revelando-se nas situações mais improváveis (2 Coríntios 4:7). Essa escolha divina não apenas desafia nossa percepção, mas também exalta a profundidade de Seu plano.
Considere Moisés, o maior libertador do Egito, que foi ocultado em um cesto nas águas (Êxodo 2:3), longe dos olhos de quem poderia ver sua grandeza. Ou pense em José, que, mesmo sendo um dos maiores governadores, foi aprisionado (Gênesis 39:20-21), onde sua verdadeira vocação começou a ser moldada. Daniel, que recebeu revelações extraordinárias, foi escondido na cova dos leões (Daniel 6:16-22), provando que até nas circunstâncias mais sombrias, Deus é capaz de iluminar.
Até mesmo o apóstolo Paulo, que se tornou o autor de várias epístolas (Romanos 1:1; Gálatas 1:1), teve sua formação no farisaísmo, um lugar que parecia, à primeira vista, limitar sua missão (Filipenses 3:5-6). E, por fim, o Rei dos Reis veio ao mundo não em um palácio, mas em uma simples manjedoura (Lucas 2:7), mostrando que a verdadeira grandeza pode ser encontrada nas coisas mais humildes.
Esses exemplos nos lembram que Deus não busca a lógica humana ao escolher Seus instrumentos. Sua sabedoria é um convite para olharmos além das aparências e reconhecermos a beleza do que é aparentemente simples. Em cada vaso de barro, há um tesouro esperando para ser descoberto, refletindo o amor e o propósito divinos em meio às dificuldades. Essa é a sabedoria de Deus: esconder o extraordinário em meio ao ordinário.

Inserida por JuniorLacerda

⁠As crises e o caos são momentos cruciais em que Deus opera Sua ordem nas transições da vida. É nesse cenário que o dinheiro passa de uma mão para outra, posições são trocadas e autoridades são concedidas. Em meio a essa turbulência, podemos encontrar um propósito divino, mesmo que inicialmente pareça desconcertante.
Por que Deus permitiu isso em minha vida? Essa é uma pergunta que, muitas vezes, nunca encontrará uma resposta satisfatória. No entanto, podemos reformular essa indagação de maneira mais construtiva: "O que Deus deseja que eu aprenda com essa experiência? De que forma Ele está me desafiando a crescer? Como espera que eu reaja diante dessa situação?" Essa é a verdadeira maneira de enfrentar uma crise.
Assim como Jacó, que lutou com um anjo até o amanhecer e não se deixou ir sem receber uma bênção (Gênesis 32:24-26), e recebeu um novo nome, representando uma nova autoridade e posição espiritual, por isso devemos batalhar com nossas dificuldades. Não permita que elas passem sem que você extraia a sua benção. O objetivo é se reerguer mais forte, mais sábio e melhor do que era antes. Lembre-se:
Crises repentinas carregam bençãos instantâneas. O DE REPENTE DE DEUS.

Inserida por JuniorLacerda

Tenho percebido uma nova tendência em tentar adornar o que Deus já fez perfeito, isso nos afasta da simplicidade e profundidade de Sua obra. Essa busca por revelações “exclusivas” muitas vezes esconde o desejo de protagonismo, um desvio que nos faz esquecer que o Evangelho é uma revelação completa e suficiente. O plano de Deus é intocável; cada parte fala da Sua graça e do Seu amor, benevolência, compaixão, e não precisa de complementos humanos. Nosso papel é ser mordomos, não autores. Basta contemplar, viver e refletir esse amor, deixando de lado o orgulho sutil que nos faz querer assinar com nossas próprias mãos aquilo que Ele já concluiu.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, o casamento é o maior projeto que Deus confiou a um homem. Ele entrega ao marido a responsabilidade de cuidar de sua esposa como sua primeira ovelha, antes mesmo dos filhos. Esse compromisso não pode estar condicionado a momentos em que a esposa “merece”, mas deve estar firmemente alicerçado na palavra que o homem liberou: primeiro para si mesmo, como reflexo do caráter que decidiu ter em Deus; depois para seu Sogro Celestial, que confiou a ele a vida de Sua filha (Desde que ela tenha aceitado Sua Paternidade em Cristo).
Mesmo diante de desafios, como palavras duras, ingratidão, reclamações constantes e até momentos em que sua “primeira ovelha” pode “mordê-lo”, o homem é chamado a lutar, insistir e buscar ajuda antes de pensar em desistir. Respeitar a decisão dela é necessário, mas nunca sem antes esgotar todos os recursos para resgatar e restaurar o relacionamento. Assim como um pastor cuida de uma ovelha que às vezes o fere, ele deve persistir, sabendo que o inverno é passageiro.
Mesmo que no passado tenham ocorrido fracassos, é possível buscar em Deus a instrução necessária para romper ciclos de divórcio na própria vida e na de seus filhos. Isso só é possível com a ajuda de Deus e um compromisso firme e consciente consigo mesmo, exercendo a ininterrupção como decisão inabalável.
O inverno sempre dá lugar à primavera, trazendo consigo o tempo de cantar novamente (Cantares 2:11-12). Amar ininterruptamente é um ato de obediência a Deus e demonstra o reflexo de quem o homem decidiu ser em Cristo. Por mais difícil que seja, o amor verdadeiro suporta tudo, crendo que Deus fará brotar flores onde hoje só há frio.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Através da bênção de Deus para Abraão, fomos adotados por Sua paternidade (Gl 3:7-9). Porém, assim como Abraão tinha um sumo sacerdote chamado Melquisedeque (Gn 14:18; Hb 7:1-3), o Pai Celestial coroou Seu Filho Unigênito, a saber, Jesus, como Rei dos reis (Ap 19:16) e Sumo-sacerdote eterno (Hb 7:17). Pelo cumprimento perfeito e totalitário da Lei (Mt 5:17) e por nunca ter pecado (Hb 4:15), a morte não pôde retê-lo, mas perdeu seu poder diante dEle (1 Co 15:55-57). Ao ressuscitar no terceiro dia (1 Co 15:4), Ele tornou-se o primogênito dentre os mortos (Cl 1:18) e, hoje, intercede por nós junto ao Pai (Hb 7:25), que nos tornou servos e irmãos (Rm 8:29; Hb 2:11) adotivos do Filho bendito através do renascimento nas águas e no Seu Espírito (Jo 3:5; Tt 3:5), para a glória de Deus Pai (Fp 2:11).

Inserida por JuniorLacerda

⁠“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se aqueles que Deus nos confiou não desejarem refletir traços de nosso caráter, visão ou comportamento significa que estamos falhando na fé (Mt 5:16; Fp 3:17).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Deus reprovou os heróis na geração de Noé e nunca ocultou as fraquezas dos que andaram com Ele. O evangelho deve ser simples e alcançável, sem heroísmos e privilégios, mas com responsabilidade, revelando a verdade do renascimento em Cristo, através da transformação de caráter.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se você for cristão casado(a), Deus também é o teu Sogro, se você for filho de pastor, Ele não é teu avô, Ele é o teu Pai. Portanto, se relacionar diretamente com Ele.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo transforma a solidão em solitude.

Inserida por JuniorLacerda