Obrigado meu Deus pelas Respostas
Desde que pus as malas dentro do carro, soube que te perderia. Quando a certeza me assolou, meu coração não doeu, como já aconteceu tantas vezes antes e, assim acredito, seja apenas por eu estar pré-consciente de um futuro não mais presente. Presença. A tua, meu bem, que não é mais e que não me dói mais, embora lateje louca nos dias de chuva e te conto que cai temporal devastador todo fim de tarde. É o instante que arregalo os olhos e sinto o coração tornar-se pequenino dentro do peito, com todos os medos mais inocentes e as saudades, minhas, mais doces. Tu és a minha saudade mais bonita e me é estranho te perder, pois sempre te tive feito vela acesa dentro de mim, ritmando meu coração pra lá de descompassado e que sabias ler de olhos fechados, apenas decifrando a pulsação. E eu sinto falta disso, de quando fomos sem ser. E agora, que mudei, tudo se perdeu e assim entendo que aquele nosso encontro na praia não foi um reencontro — mas uma despedida.
Pressentindo emoções, que hão de vir,
Temo não preencher os seus espaços.
Vou dividir meu ser e ser pedaços,
Substabelecendo o meu sentir.
Cada parte de mim vai se incumbir
De uma só emoção, definir traços,
Dizer do ajustamento dos abraços
E tudo, fielmente, traduzir.
Cada fração, então, irá cuidar
Do sorriso, da lágrima, do olhar,
De modo transparente e bem visível.
Que paz e harmonia haja entre elas.
Do contrário, abrirei novas janelas,
Voltarei a ser uno e indivisível.
Eu trago essa flor pronta pra desabrochar
Eu trago esse dor pronta para esquecer
Eu trago meu ombro se você precisar
Eu trago promessas só pra ver você cobrar
Eu vejo o invisível pra você
eu finjo que deixo você me ler
E posso nunca ter razão
por ser um impossível não
Hoje o dia nasceu tão bonito
Hoje eu to tão de boa
Meu mundo se resume a ressaca. Ressaca de uma mistura contínua de gênios e personalidades que eu nem imaginei que pudesse conhecer. Eu também não sabia que, além de misturar bebidas, misturar pessoas e situações também dá ressaca; e meu mundo se resume a isso. A uma ressaca constante de tudo isso que aparenta ser a ilusão do que foi vivido, quando na verdade, nada se viveu e se tem toda uma vida a descobrir, ainda. Essa ressaca de palavras repetidas, de canções mal interpretadas, de paixões que eu já nem lembro, de perguntas sem respostas e de respostas soltas ao vento, de noites mal dormidas, ressaca de acordar arrependida. Ressaca do medo, da incerteza e do espinho que se aloja na garganta todas as vezes que evito o riso tentando ser politicamente correta. Ressaca dessa faixa amarela que sempre está entre eu e alguém que eu não conheço e não poderei conhecer por ela estar exatamente ali, no meio do caminho, dando alerta para a passagem proibida, me negando a minha própria descoberta, o meu passado que eu nem sei se lembro mais. Ressaca dessa minha impulsão absurda que me faz cometer as maiores loucuras e depois tomar um banho quente rindo de mim mesma por ser tão boba e tão serena. Ressaca dessa saudade que teima em se alojar aqui e permanecer o tempo que puder por saber que é mais forte por trazer lembranças de momentos que me fazem tanta faltam. Ressaca de me olhar no espelho e ver essa menina fujona, medrosa e cheia de alguma coisa que eu não sei o nome direito, mas que a faz anular dores profundas e viver momentos imbecis os quais a faz feliz como nenhum outro. Ressaca dessa menina estranha que aparece todo dia no espelho tentando dar um jeito no cabelo, escovando os dentes três vezes e reclamando de não ter roupa. Ressaca desse silêncio que fala alto, dessa mensagem que chega mesmo que o celular não toque, a caixa do correio esteja vazia. Ressaca dessa ponta de iceberg que só deixa amostra parte do que sou.
Ouvindo aquela chuva, peguei meu caderno e fui escrever com a minha caneta sem tinta. Ninguém lê, mas o papel sabe. Hoje tirei pra escrever minha dúvidas, medos, inseguranças. Aquilo que eu não falo pra ninguém porque... Todo mundo espera ver em mim a certeza, a coragem, a segurança.
O papel sabe que eu quero descansar. Só não sei se quero descansar por estar realmente cansada ou porque quero desistir.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz.
BELA FLOR!
Os teus encantos de bela flor
impregnam meu ser de admiração
pela magia e essência do amor
despertando minha inspiração...
És flor do jardim florido de Deus
que me contagia com Tu’Alma
serena e meiga aos olhos meus
concedendo-me eterna calma...
Teu aroma está no ar do mundo
exalando-se pelos continentes
o sentimento nobre e profundo
que faz nascer assim reluzente...
Reluzente tal qual um arco íris
aliança de Deus com certeza
com suas nuances de cores sutis
delicada flor de rara beleza!
Num momento de puro cansaço, sentado vendo a vida passar, e a observar o meu mundo destruido; esperando o “acontecer naturalmente” cansei sentei e esperei os dias passarem, quem sabe com eles não passaria também essas dores e mágoas....Em um desses momentos só comigo mesmo, sentado vendo tudo acontecer de uma janela, no momento de plena solidão a vida vem e me traz você! Ótimo!!!
Ela é a inspiração de qualquer cantor
Ela é minha amiga, o meu amor
E quando estou com ela o tempo voa
É uma coisa assim, tão boa...
Tão difícil de explicar, bom de beijar...
Só você pode transformar meu sonhos em realidade
Na minha solidão espero que você cumpra o que prometeu
Cuide bem do que é seu, meu coração...
Meu amor, pode ser como um filme na Tv
Cinderella, Bela adormecida acorda
Vem viver, pode crer que o amor é mesmo assim...
Se a gente acredita ele cresce e não tem fim!!!
Nessa noite tão fria ao luar você veio ao meu encontro,
me dizia palavras doces,
me abraçava como se eu fosse a única existência naquela imensa beleza...
Nessa noite ao fechar meus olhos contigo sonhei,
Um sonho tão real onde podia sentir tua presença, teu cheiro, teu carinho, teu amor...
Amor que me faz sorrir,
Que me faz tão bem,
Sempre em teus braços quero estar,
e em teu corpo me acalentar.
Quem....?
Quem me dará um abraço apertado quando me sentir só.
Quem me dará um beijo em meu rosto para
Dizer-me que me quer bem.
Quem pode me dar atenção, quando todo mundo passa
e nem me olha que estou sentado numa cadeira de balanço,
Esperando o tempo passar.
Quem poderá em muitos momentos da
Minha vida estender suas mãos?
Quem me enxergará nas noites escuras,
Sem luz num quarto escuro,
Sem o brilho da lua em plena escuridão.
Quem pode diante dos infortúnios da vida
Preocupar-se se tenho comida ou não.
Quem poderá me auxiliar de alguma forma,quando já não tiver mais idade para trabalhar, com as vistas cansadas e não poder mais enxergar, e as mãos fracas nenhum peso pode pegar.
Quem me dará, quando estiver triste num canto,
Quando sentir falta dos filhos, dos amigos, e eu no meu canto,sentindo-me só,sem ninguém para um carinho me dar.
Quem poderá ouvir-me contar as histórias, as experiências,
as lutas da vida, de sonhos, de momentos que ficaram esquecidos pelos anos de vida, que ficaram para traz,
e agora ninguém me escuta, porque o tempo já apagaram da mente e agora as histórias não consigo mais lembrar.
Quem poderá me auxiliar, me tomando pelas mãos, levar-me a um passeio, ou outro lugar qualquer se já quase não consigo mais andar, as pernas tremem difícil para ouvir e até de caminhar.
Quem pode lembrar-se de um pai ou uma mãe que fez tudo pelos filhos
e agora sozinhos, deixados e abandonados
a sorte de alguém para amar.
Quem pode lembrar-se dos pais esquecidos nos asilo e lá deixados
Para morrer a míngua sem ninguém para amar.
Onde está aqueles que podem ser solidários, serem mais humanos, mais amigos, mas carinhosos,
Mais amorosos, com os velhos (as) que já teve o seu tempo,mas o tempo passa a idade avança,deixam marcas, suas experiências, suas histórias que a vida pode alguém lhe ensinar.
Quem se lembrará do ancião, já cansado da enxada que foi sua ferramenta de trabalho, que sustentou sua família,
Que deu o pão para quem necessitou, e nunca se envergonhou
Dos calos mãos de tanto trabalhar.
Quem poderá contar as histórias, as façanhas, que nas noites
Frias, se levantou ainda muito cedo para poder ir trabalhar,
e ganhar o pão de cada dia, e a tarde voltar, cansado do trabalho do dia,regressando à família, que tanto sabia amar.
Quem pode contar os dias do idoso, que esquecido pelos cantos, vivendo de uma triste vida de não mais poder trabalhar,
Restando-lhe apenas poucos recursos que a miserável, pensão lhe dá.
Onde esta aquela que pode enxergar o velhinho (a) que já não pode mais sair as ruas pela manhã e a tarde não ir mais a venda comprar.
Onde esta aquela pessoa carinhosa que com alegria trazia fardos de roupas na cabeça, que levava para casa lavar, ajudando assim nas despesas da casa comprando comida, as vezes o pão,
Doces para as crianças se alegrar.
Quem poderá cobrir de frio, um ancião, que tristemente
no seu lamento, deitado em uma cama, esperando o tempo passar, pois seus dias esta no fim, sua idade é avançada,
Da vida já não pode mais nada esperar.
Quem poderá dar amor, para o ancião que no final de seus dias, esquecendo que nossas vidas é um breve momento.
Que nascemos,crescemos, ficamos adultos, mas com o passar do tempo, ficaremos velhos, as vezes doentes, sem ninguém para amar.
Quem irá se lembrar de visitar um idoso, de dar amor e carinho, e quando ele se sentir sozinho pelo menos um sorriso nos seus lábios sem dentes,do seu olhar já cansado pelo tempo poderá então brilhar.
Quem lhe irá estender as mãos e segurar suas mãos cansadas para lhe ajudar.
Quem...?
Onde esta você que apreendeu amar o vovô, ou a vovó, que sorriu, que chorou, que brincou e pode te amar.
Que a vida lhe deu de presente para te ensinar e amar.
A gente nasce, cresce e ficamos mais velhos e o tempo nos faz
ser mais um esquecidos nas multidões, ou nos hospitais, ou nos asilo, ou jogados num quarto qualquer,isolados da vida, porque dizem assim..ele(a) dá muito trabalho, mas esquecemos que mesmo assim o velhinho(a) já foi alguém muito especial quando ainda era jovem, quando ainda era moço e tinha forças
Para viver e podia tantas coisas fazer.
Mas agora no seu lamento cansado pela idade, deixados de lado, ou quem sabe esquecidos pelo tempo,
nem pelo nome conseguem mais chamar.
Onde está o vovô e a vovó, que juntos construíram, famílias,gerações,netos,bisnetos,
mas que o tempo não pode apagar, os grandes momentos de carinhos de amor, que eles nos deram, quando ainda não sabíamos muitas coisas na vida,mas eles com paciência souberam nos ensinar.
Mas a vida tem o seu tempo que passa, onde está o vovô, ou a vovó, as lembranças ficaram no coração, e na parede da sala uma fotografia que guardamos para pode lembrar.
O tempo pode passar, mas a idade pode até avançar,
Mas uma coisa é certa.
Todos nasceram, crescemos e nos tornamos adultos e com o passar dos anos, velhos também vamos ficar.
O que plantamos quando ainda somos jovens, e quando ficarmos velhinhos é a semente que plantamos que vamos colher é o que o tempo de vida nos ensina a semear, colher e de novo plantar.
Quando olho pro meu armário tão cheio de coisas, fico me perguntando para que tudo isso se quando viajo tudo de que preciso cabe numa mala.
M e T a M o R f O s E
Em um segundo,
Fui de herói a moribundo,
Perdi meu sorriso nas esquinas
E chorei até não poder mais.
Num outro segundo,
Alcancei-me fugindo de mim mesma,
perdida feito bêbado na madrugada,
calçando botinas para chutar a vida.
Fui capaz de atravessar as avenidas da loucura,
amar tudo e não amar ninguém,
ser infeliz na minha felicidade
e incapaz de me reconhecer na minha identidade.
Embebedei-me no fel de meus sentimentos
Fui megera de minha própria alma
Tornei-me ruína, fiz-me pó, evaporei.
Mas com tantos segundos nessa guerra,
fui capaz de acordar a minha fera
e ressurgir para vida que me espera.
Saudade
Vai fim de semana, passa bem rapidinho
Pois eu vou viajar e meu coração vai sozinho.
Parte dele ficará e parte vai comigo.
A parte que vai é só músculo a parte que fica é só carinho!
Eu sou o espirito
Eu não sou o meu corpo físico,
eu não sou os desejos que o afetam,
eu sou a mente;
eu sou a divina chama dentro do meu coração,
eterna, antiga, sem começo e sem fim!
Mais radiante que o sol.mais puro do que a neve,
mais sutil que o éter,
É o espirito - o EU,
o ser dentro do meu coração!
xx
Eu sou esse ser, esse ser sou EU!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
