Obrigado meu Deus pelas Respostas
Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.
E mesmo com meu charme,as pessoas costumavam a achar que eu era um monstro,e eu passei a acreditar nelas...Mas depois de um tempo...você para de se importar com a opnião das pessoas,e aprende a confiar mais em si mesmo.
Mas, no meu coração, eu sei que vou abandoná-lo. É meio que triste como os instintos enganam você ou isso lhe agrada?
O convite da essência
Há algo no meu olhar que é um convite silencioso, uma porta aberta para quem deseja se aprofundar na minha alma. Algo que conecta, que atrai, que decifra. E então, alguns se deixam levar, se ligam à minha essência sem que uma única palavra seja dita, compreendendo quem sou no silêncio. Outros se perdem, talvez não consigam ver o que é tão simples, tão claro, tão direto. Eu sou feita da simplicidade, da transparência, daquelas palavras que são ditas com clareza, e das que não precisam de som, porque se revelam nas atitudes — sempre objetivas, sempre claras.
Quando me encontro perdida nas dúvidas, me recolho. Mergulho dentro de mim, me redescubro, busco entender o que há de mais profundo, o que precisa ser revelado. Não desejo apenas passar pela vida; quero deixar nela minha marca. Quero deixar um pedaço de mim em cada pessoa que cruzar meu caminho, em cada lugar que visitar, em cada olhar que encontrar.
E, ao final, quem se conectar a mim, de alguma forma, saberá que um pedacinho ficou. Em algum canto, um pouco de mim permanecerá, como uma lembrança compartilhada.
O Peso do Sentir
Meu erro talvez seja pesar os sentimentos dos outros com a mesma balança que uso para os meus,
imaginando que têm o mesmo peso, a mesma medida, as mesmas dimensões.
Uso uma régua única para dimensionar algo que nunca é igual.
Acredito, ingenuamente, que os sentimentos sempre preenchem os espaços vazios com precisão.
Mas esqueço que transbordo.
E, no outro, quase nunca me encaixo — não por inteiro, não de forma completa.
Tenho excessos.
E, ainda assim, ofereço tudo.
E talvez seja exatamente isso que me salva:
não saber amar pela metade.
Silenciosa
Quantas vezes eu falei com meu olhar, gritei com o meu silêncio e até com um sorriso que escondia o que as palavras não conseguiam dizer? Tantas tentativas de me expressar de forma discreta, até que o brilho dos meus olhos se apagou e o sorriso perdeu a graça.
Silenciei, mas também gritei com um comportamento que não era meu. Meu corpo, que antes sustentava forças, começou a falar por mim: perdi peso, meu cabelo caiu, minha vitalidade se esvaiu. Tudo porque me esforcei para silenciar a minha dor, tentando não ferir aqueles que nunca estão preparados para escutar — não genuinamente.
Ninguém está realmente pronto para ouvir sobre a escuridão da depressão. Porque ninguém compreende de verdade, a não ser que já tenha mergulhado nas mesmas águas turvas.
Mas eu não desejo que ninguém me entenda. Pedir isso a Deus seria cruel, seria pedir que outros sentissem essa dor em suas próprias experiências. Não, eu não quero que ninguém afunde nesse abismo. Desejo apenas que meu silêncio seja ouvido, mesmo que eu não precise mais gritar.
Carta Aberta: Cansei, Lutei Até Meu Limite
A quem ainda se importa,
Eu lutei. Lutei com tudo o que tinha, com tudo o que restava de mim. Dia após dia, me levantei quando queria ficar no chão, sorri quando minha vontade era desmoronar, fui forte até quando a força me abandonou. Mas agora, cansei.
Cansei de fingir que estou bem para não incomodar, de carregar um peso que ninguém vê, de gritar sem que ninguém ouça. Cansei de ouvir que tudo é fase, que vai passar, que basta ter fé. Porque não é assim tão simples. Nunca foi.
Não peço que me entendam. Apenas que saibam que eu tentei. Tentei ser quem esperavam, tentei encontrar um lugar no mundo, tentei carregar minha dor sem transbordar. Mas há batalhas que não se vencem, há cansaços que não se curam com descanso.
Se eu partir, saibam que foi depois de uma longa guerra, não de um único dia ruim. Se eu ficar, saibam que estou além do limite, e só preciso que alguém perceba sem que eu precise explicar.
Cansei, mas ainda estou aqui. Até quando, não sei.
[JB]
Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira.
No meu olhar está escondida a face do mal profundo, a raiva que não evidencio, mas, o pior de tudo, é que esconde o amor que um dia tive e não consegui expor para quem mais merecia.
MEU CARNAVAL É VOCÊ!
Neste carnaval
minha escola de samba será você!
Vou te fantasiar na minha pele
e nossa ala se chamará Prazer!
E na grande avenida
nosso carro alegórico será um grande coração!
Todo o público de pé
cantará nosso refrão!
Dos nossos corpos suados
rastros de amor ficarão pelo chão.
A cor da nossa escola será vermelha
pra representar nossa paixão!
A grandiosa bateria
tomada de comoção,
tocará com maestria
o tum-tum-tum do coração!
Chegado o momento
de encerrarmos o carnaval
ficará em nossos corpos
um desejo sem igual!
E certos de que o amor
contagiou toda avenida
por anos a fio ouviremos:
-Foi a escola mais bonita!
Doce primavera:
E então, chega mais um ano.
Mais experiência pra mim.
Mais uma ruga em meu rosto,
mais um girassol no meu jardim.
Tudo que tenho vivido,
não me arrependo de nada.
Das dores faço o alicerce,
para minha nova morada.
E assim, eu vivo a seguir,
empilhando
meus medos no armário,
sigo com coragem sem fim.
E se os caminhos
nem sempre for flor,
eu mesma
recomeço um novo jardim.
Sei que a cada novo ano,
é Deus me mostrando,
que vive a cuidar de mim.
É tão gostoso viver no meu mundo, com as minhas regras, principalmente onde a estabilidade emocional reina… Só quero ficar sereno, me curtir e me perder na imensidão de todos os sonhos que ainda quero realizar sozinho.
Sonhos nos salvam. Sonhos nos elevam e nos transformam e pela minha alma eu juro até que meu sonho de um mundo onde dignidade, honra e justiça sejam uma realidade que todos compartilhem eu nunca irei parar de lutar. Nunca.
Digníssimas amigas/irmãs... docemente chegou a semana do meu aniversário... que maravilha. O inferno astral está finalizando e mais um ano de vida, que lindo, né? Mais uma daquelas datas super legais que faz a gente lembrar de todas as nossas burrices, do quanto perdemos tempo com coisas e pessoas inúteis, das coisas que deixamos de fazer, do $ que jogamos pelo ralo, de todos que nos fizeram de idiota e do quanto gostaríamos de voltar no tempo e consertar toda "caca" que fizemos. Mas, tem a parte boa, ufa, os amigos leais que ficaram (assim como você), os sorrisos, a caridade (isso sim tem valor na minha vida e vocês sabem porque vocês me conhecem de verdade), os exemplos que deixamos, as sementes que plantamos, a família, o bem que fizemos gratuitamente aos outros, os passeios, viagens e coisas que alegraram nossa alma e assim brindamos o nosso dia e como diz a outra: "O momento que chegamos nesse cenário de dementes".
Pois é, mais um ano de vida e mais um ano da sua amizade, quer coisa melhor? Amo vocês, obrigada por existirem na minha vida!
Tim-tim à maturidade! Isso sim é presente, passar a enxergar na vida o que realmente importa, decidir o que e quem ficará conosco definitivamente na memória e no coração, selecionar as lembranças que ficam e as que vamos simplesmente deletar, ter a certeza do que fizemos de bom, reconhecer nossos erros, optar por evolui mesmo que este processo doa e dói muitas vezes. Escolher perdoar mesmo que este seja o caminho mais árduo. Se propor crescer como ser humano e deixar a marca de quem não passou por aqui em vão!
Todos os dias eu tenho que perguntar a mim mesmo: será que este dia vai ser o meu último dia debaixo do sol?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
