Obrigada pela noite
Ei amigo(a), desejo-lhe tudo de bom nesta noite maravilhosa, cheia das bênçãos de Deus! Abraços fraternos.
E a Poesia virou Prosa
Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo lugar.
Foi quando sua rotina mudou.O elevador de seu prédio quebrou e ele teve de descer do 15° andar de escadas. Belo atraso de 8 minutos. Tão belo que chegou no ponto e nem viu seu ônibus passar.Teve de esperar outro, por mais 7 minutos. Depois, fez o sinal e subiu. Sentou-se na janela esquerda da segunda fila. Apoiando a cabeça contra o vidro cochilou, mas logo uma freiada brusca seguida de uma forte buzina, o despertou. Olhava ,nesse instante, para calçada onde passeava uma graça feminina com uma calça de lycra. Era uma deusa numa bicicleta. Ficou estarrecido, pasmo e torcia para que o sinal jamais se abrisse. Ela andava devagar, todavia quase não dava mais para acompanhar. Ela já dobrava a esquina e sua visão, discreta.
Não sei como, mas por um momento trocaram um olhar penetrante.Era hora. Pulou do assento e foi atrás do gracioso par de pernas pedalante. Porém ao descer na rua, sua pele ficou crua. O atraso antes despercebido se mostrava doloroso, agora. Ela estava com outro. Então, sentou-se na praia aspirando a maresia e viu ir embora a sua diva sinuosa, da mesma forma que esta poesia virou prosa.
"Estrela, só voltei pelo seu carinho,
em troca leva meus beijos molhadinhos,
de boa noite.
Que você tenha um bom soninho,
pensando em mim..."
Boa noite.
Dorme, descansa que amanhã será outro dia.
Fecha os olhos e relaxa, que o sono virá apaziguar a tua alma e dar um pouco de calma para esse teu corpo cansado da faina diária.
Os dias continuam a rolar céleres como uma bola ladeira abaixo, enquanto as responsabilidades pesam cada dia mais, como carregar os anos ladeira acima.
Esquece as tristezas que desfilaram hoje pelos teus olhos, como aquele aleijado na chuva, pedindo uma esmola porque não pode nem sabe trabalhar.
Dorme pensando numa criança nascendo, com a esperança de melhores dias que poderão vir. Ou não.
Nossa terra não tem guerras, a não ser a dos esquecidos pelos homens e que ainda não conhecem Deus.
Dorme.
Dorme que eu estarei aqui ao seu lado, e daqui a pouco vou dormir também, com a certeza de te encontrar como sempre nos meus sonhos, porque estar ao seu lado é sonhar sempre.
Chega à noite, da janela do meu quarto eu vejo o céu, as estrelas, e não há como conter os pensamentos, a mente viaja, imagina histórias ou mesmo refaz as já vividas. Você percebe como as coisas mudam, e não a como não se questionar, “como um período de tempo tão pequeno gera mudanças tão grandes?”, por isso é necessário que cada atitude a ser tomada seja detalhadamente analisada, o que você faz hoje, gera consequências amanhã.
São nessas horas, que paramos pra imaginar, que bate uma saudade, e em um minuto temos o desejo tão grande de voltar no tempo, de reviver aqueles momentos com a família, com os amigos, o interessante é que quando vasculhamos na memória até os tombos levados quando brincávamos na nossa infância se tornam especiais. Nesse momento faço minhas as palavras de Bob Marley quando diz: “saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”, e é no ápice desses pensamentos que as lágrimas rolam, não por tristeza, mas por satisfação, em saber que aquilo que foi vivido valeu, e vale apena ser lembrado. E no mesmo instante, como num piscar de olhos, o pensamento muda, e já não mais relembrando o passado, começamos a pensar então, o que será daqui pra frente, quantas pessoas ainda entrarão na sua vida, e quantas sairão, nessa hora é impossível limitar o pensar...
E assim vamos seguindo, com saudade das coisas boas já vividas e com expectativa naquelas que viveremos, é certo que esperamos que o futuro nos surpreenda, sendo melhor e cada vez mais alegre...
Tudo isso é o que se passa numa noite de pensamentos. Agora entendo René Descartes com seu dito: “ penso, logo existo!”.
Sai ficando com todo mundo viro diversão, namora com qualquer um que entra na sua vida da noite para o dia viro modinha , palavra te amo viro xaveco . Agora me diz onde esse mundo vai para?
As vezes me pego querendo sentir falta de alguém, escrever por alguém, dar boa noite para alguém, sentir saudade; mas não existe o alguém. Esse é o preço que se paga por ser só. E sinceramente? É baixo. É bom voar por essa vida que só tem lugar para um.
Um abraço seu, uma mensagem sua no meio da noite, um carinho de você, um “eu te amo” seu, um gesto inesperado. Qualquer coisa vindo de você, consegui arrancar um sorriso meu.
Dentre todas as coisas,prefiro os detalhes.Ele foi o meu detalhe naquela noite,foi o que chamou minha atenção no meio de tantos outros.Era ele quem meus olhos queriam ver.Ele despertou tudo de bom que tenho...E era apenas disso que precisava,do simples,do inexplicável,do amor.
A Noite chega mansa e suave!
Em nossos corações uma certa angústia do fim.
Acabou-se o dia e deixei de fazer coisas que queria e deveria ter feito.
Abracei alguém hoje?
Elogiei alguém hoje?
Disse para alguém que ela é importante para mim?
Disse para alguém que eu a amava?
Perdoei alguém?
Agradeci a Deus o dom da vida?
Agora vem um certo medo, uma dúvida,
Será que acordarei amanhã para um novo dia?
Será que amanhã eu farei o que deixei de fazer hoje?
Boa noite a todos!
Boa Noite
Todo instante nosso é mágico, pródigo e misterioso...ai reside nossa gana de conhecimento e desvencilho,
onde mora o sol...a lua, o encontro de nossas vidas.
Olho o pássaro no céu e fico a imaginar o que me falta para alçar os ares,
serei águia, condor...ou projetos de pinturas do criador.
seja o que for, me dotou de seus dotes e dons em doses homeopáticas para não me quebrar no primeiro vôo
Adoro o sol, a lua...meu Pai amor... e vc!
Boa noite
Simplicidade é o despir da alma, corpo e sensações
porque simplificar se podemos complicar, né
complexidade são alvos de muitos,
simplicidade...de poucos!
complexidade dos mais ousados e audazes,
simplicidade é da da gente, como a gente que não busca alvos, mas objetivos,
complexidade.... hum tão salutar
simplicidade tão perto do coração,
complexidade...prá quê
se a simplicidade sempre nos norteou e nos conduziu até aqui,
Mas olha...precisamos da ousadia, complexidades, simplicidades,
os avanços e destemores sem se esquecer que tudo termina e dorme no berço da simplicidade
Eu não me lembro deter sonhado nesta noite, vai ver porque ainda não acordei da noite de ontem.
30/06/12 - 10:23
