O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31486 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

Deixe que dores a minha alma corte, preciso ser forte pra poder crescer; preciso aprender com cada ferida a não me enganar e a me ressaber...

Inserida por betoacioli

É NO SENTIR QUE ACREDITO

APRENDI COM A ESCURIDÃO

EM CADA TOMBO, EM CADA PASSO

NÃO É A LUZ QUE ME GUIA

Inserida por andre_sampaio_1

Que cada um procure ser, a personificação das qualidades que adimira nos outros

Inserida por heldercruzh

Sobre os Mestres.

Todos os pensamentos dos Mestres quando acesso me identifico muito. Não há nada que li de algum Mestre até o momento que já não tivesse sido integrado no meu Ser. Um dos Mestres que respeito muito é o Mestre Osho e J.Krishnamurti. São Mestres conectados diretamente com a Fonte. Honro muito as expressões deles. Existem centenas de Mestres que merecem meu respeito e consideração que estão ou já passaram por esse Planeta. Talvez milhões de Mestres. Muitos jamais terei a oportunidade de conhecer. Aliás, todos os seres e expressões nesse plano eu respeito, sendo ou não a expressão da "Maestria" com a qual me identifico e a se seguir. Para os seres de Luz os Mestres são expressões de Luz. Para os seres da Não-Luz acontece da mesma forma. Porque eu considero tudo e todos Mestres? Pois posso a todo instante aprender com tudo e com todos. Estou em busca de me tornar um Mestre de mim. Construção contínua e eterna para o ser que tenta se integrar com a unidade da Criação dentro de si. Sou grato. Extremamente grato.

Inserida por Todeschi

eu não conhecia o medo ate me deparar com ele.

ao sermos apresentados não nos demos muito bem. fiquei de pé atras, não avançava em nada e tudo vindo dele me trazia um desconforto e uma paralisia jamais experimentada antes.

Ate que percebi que a reflexão obrigatória oriunda dele, me ensinou e fazer planejamentos e tomar decisões com base na racionalidade. Alias, sendo racional eu passaria a me assegurar que jamais o encontraria novamente.

ver o lado de bom das coisas faz de nos pessoas menos toxicas

Inserida por rosane_farias

A vida é uma montanha russa, nós somos uma por fora e por dentro. Cheios de altos e baixos, influenciados pela gravidade, não a do ar e sim das situações, sentimentos. Às vezes estagnados, esperando o próximo empurrão para seguir nos trilhos novamente ou não.

Inserida por FrancisSilren

Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.

Inserida por Todeschi

A questão não está em nossos erros mas como lidamos, aprendemos e agimos, os erros mostram o que não vemos, o que não percebemos e o que somos incapazes de ver ante nossa evolução como seres humanos e espirituais, cada um tem seu destino, seu propósito e seu início e fim.

Maturidade

Amadurecer dói, e assumir as próprias escolhas também dói, porque é mesmo difícil enfrentar as barreiras do mundo sozinho.

Os seres humanos não são diferentes das aves. As aves nascem frágeis, passam boa parte de sua vida na dependência da ave mãe, e quando estão prontos para alçar voo, eles tremulam de medo, seus coraçõezinhos estremecem pelo fato de ter que seguir sem a proteção da ave mãe.

A ave mãe prepara seus filhotes para voar e ir viver a sua própria história, eles não devem ficar velhos no ninho, é preciso que aprendam a conquistar o seu lugar, o seu alimento, e o seu horizonte. E quando chega o tempo oportuno, a ave mãe abandona o ninho, para que seus filhotes alcem o voo da liberdade e da maioridade, para assim, construírem a sua história.

Da mesma maneira são os "filhos", que a vida entrega a uma "mãe" provisória, para que ela lhes ensine a caminhar, e lhes ensine os valores da vida. Assim também os "pupilos", os "discípulos", que a vida entrega a um "mestre", para que ele lhes ensine a ter maturidade, e a valorizar os seus sonhos, para que ele lhes induza a buscar o seu espaço na vida, sem medo, com a coragem de um lutador(a).

Existem filhos que envelhecem e não vivem a própria vida e, nem mesmo conseguem sonhar os próprios sonhos, porque as mães não lhes ensinou a caminhar sozinhos.

Existem pupilos e discípulos que se tornam dependentes demais de seu mestre, e quando encerra o tempo do treinamento, não aceitam se desgarrar, porque a separação dói, deixar de depender de quem esteve sempre à frente das decisões dói, por isso muitos pupilos querem viver para sempre ao lado do mestre, mas o mestre precisa que o pupilo siga seu caminho, porque existem outros pupilos em iniciação na escola da sabedoria.

Chega um momento em que, querendo ou não, é preciso se desgarrar e caminhar com as próprias pernas, assumir suas decisões com segurança e fé em suas escolhas, sem medo, sabendo que todos, mestres e discípulos, pais e filhos, estão sob o mesmo jugo da vida.

Rozilda Euzebio Costa
21/08/2018

Inserida por bellamagnolia

Caráter, honestidade e integridade são os destaques primordiais de um bom currículo. Todo o resto é passível de aprendizado.

Inserida por anderson-martins

Os vencedores não são aqueles que vencem todo dia, mas sim aqueles que aprendem a cada amanhecer.

Inserida por geandersonramos

É como autodidatas que devemos aprender qual o nosso lugar na vida do outro.

Inserida por samirfranca83

Ensinar
é uma arte que caminha em via de mão dupla e traduz com execelencia a lei do retorno, você ensina e gera aprendizado a si mesmo.

Inserida por ElidaJeronimo

No momento em que paramos de aprender, é porque estamos deixando de viver.

Inserida por jocieder_mineiro

É fácil ensinar sem exemplos, sem moral e sem experiência.

O difícil é se por no lugar de quem está aprendendo!

Inserida por FranciscoWendson

Novo sistema , nova forma de educar e aprender:

Ficar desaprovando, punindo pessoas que são ruins em matemática por exemplo, não resolve nada.Certamente a pessoa não tem interesse e dom nisso, mas com certeza gostam, se interessam e tem dom em outra matéria e deviam focar nisso os resultados seriam maravilhosos.

Inserida por annaruth90

Hoje digo com propriedade, não me tornei apenas mãe, me tornei a mulher que sempre quis ser!

Inserida por CAMILAHARUMI

Juntos somos mais fortes, juntos somos um só.

Inserida por CAMILAHARUMI

Você me emociona, me transborda, me completa, me ensina!

Inserida por CAMILAHARUMI

Tenho CINCO eternos conselheiros, que são fiéis em todos os instantes da minha vida, são eles:
a LUTA, que me aconselha a não desistir, a ESCRITA, que me aconselha a buscar o impossível para alcançar o possível, o APRENDIZADO, que me aconselha a humildade quando creio saber tudo do muito que ignoro, o ENSINO, que me aconselha focar os detalhes que fazem a diferença no aprendiz, a MÚSICA, que me aconselha a fechar os olhos para ‘ver’ melhor.

Inserida por clovisrosa43

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp