O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Ei, jovem, escute bem! Vai chegar um tempo em que você vai olhar para uma casa, uma rua, uma estrada… e tudo o que vai restar é a lembrança. Talvez nem tenha a chance de voltar lá, talvez só sobre a memória na sua mente. E sabe de uma coisa? Isso não é só sobre lugares, é sobre pessoas! Valorize hoje, agora, quem você tem por perto. Porque um dia, tudo isso será apenas lembrança. E quando esse dia chegar, que seja sem arrependimentos.
DOUTRORA
Naquele tempo em que a benevolência era abundante e a paz reinava em todos os confins da terra, a felicidade por ali pairava. Não é uma síndrome saudosista nem um amor platônico pelo passado. Refletindo de modo fidedigno, verás que naquele tempo por mais primitivo que às pessoas fossem, elas eram capazes de manter alguns minutos de diálogo sem entrarem em contradição. A vaidade, o status e o poder se apequenavam diante da titânica luz divina que entre os povos predominava. Mas hoje são só vestígios de um glorioso passado.
160123
O conhecimento é algo imensurável. Mesmo se vivêssemos por três vidas, seria tempo insuficiente para adquirirmos todo o conhecimento propenso a ser adquirido.
250623
ESTEJA EM PAZ
Esteja em paz, dê sossego ao teu coração, não há mais tempo. Os anjos se aproximam com intuito de ceifar. Agora veja! Toda notoriedade que sempre procurastes, tu mesmo sufocastes sob o glamour dos teus pés.
020823
SUBTERFÚGIOS
As amarras que nos prende no espaço e no tempo, não são os obstáculos em si; mas sim, os subterfúgios, a apatia e a covardia!
080823II
Comparo as estações do ano, com a finitude humana( vida e morte). No tempo certo, independente do desejo das pessoas, elas alternam- se repetidamente. É um ciclo imutável. Iniciam- se do cosmo e se findam de modo imanente.
220824
Coitado dos meus pulmões que sofreram tanto maltrate,
Só depois de um certo tempo
Descobri que era desgaste
Tô gripado irmão
Dai- me uma mão
Estou aqui sufocado
Às vísceras da morte!
A está meu primo
Não repare como rimo
É só meu dialeto
Não há nada de sublime
O ato de ficar quieto.
Eu que por tanto tempo
Desvairada sensação
Levei a vida assim tão torta
Condenado ou condenando
A vida sem direção.
Deus que nos livre irmão e
Nos afaste do perigo
Nos faça respirar
A fotossíntese clorofílica
Da tão sonhada liberdade
Que nos torna
Mais atrozes
Vozes de um talvez
Que pira Pirapora
Peixe pirarucu
Pira coco
Pira tudo que existir
Por isso primo penso
Penso em desistir
Me asseguro num até breve
Até mesmo no adeus
Deus nos salve meu irmão
Ou leva- nos de vez!
021024
O maior descontentamento na minha história, será o fato de não ter vivido no tempo de FREUD, e lhe perguntar a origem do ódio e da maldade, porque segundo ele, a paixão e o amor têm suas raízes no inconsciente, a região profunda e obscura na mente do homem.
121224
O gostar ou não de festa é relativo. Vive- se o tempo todo em festa, de diversas maneiras. É meramente o estado de espírito.
200125
Viés da humanidade
Uma pessoa que investiga, analisa e compara tudo o tempo inteiro, mas não é um ativista ativo, não é um cidadão crítico e criativo. É um débil masoquista nutrido pela cobiça.
040822
Vida
O encantamento com o passar do tempo sofre mutações. A sensualidade perde campo. A prolusão se sucumbe diante da fúria do arremate fugaz.
170822
Talvez
Talvez deveria ter sido mais afetuoso enquanto tivera tempo, não me lembro mais do nosso último aperto de mão. Um abraço, nem se fala, acredito que nunca houve, exceto quando entrava em desespero querendo algo, que não estava em seu alcance. Mas não há culpados, é a cultura de uma família sob domínio das entranhas viscerais da timidez, do medo e da insegurança. Acredite ! Nunca fora falta de amor.
Não me viu antes do seu último suspiro, como também não a vi. Não sei quais foram suas últimas palavras, porque o meu ofício , meu trabalho não deixara. Mas a convicção que tenho, é que se lá estivesse, também de nada saberia , porque de tanto a vê-la sofrer, o desespero seria tão avassalador, que de angústia morria.
A sensação que fica, é que os olhares trocados entre às pessoas que se amam deveriam ser sempre prolongados e afáveis. As frases ditas uns para com os outros deveriam serem encantadoras. Tudo deveria ser bem intenso como se fosse a última vez.
231222II
Minha esposa é um tipo de Maria e, ao mesmo tempo, um tipo de Ester: um tipo de Maria por causa da pureza do seu coração e um tipo de Ester por causa da beleza do lado de fora do seu coração.
Me desculpa! sou de um tempo onde 1 alma valia mais que o mundo inteiro! hoje ela é trocada por qualquer merreca!
Não perca tempo guardando magoas, elas te impedem de avançar na vida, e o Maior prejudicado é você mesmo.
O bom psicólogo não perde tempo falando mal do coaching, hipnose ou qualquer outra técnica. O bom profissional se atualiza e domina todas as técnicas para trazer mudanças extraordinárias para seus clientes
Às vezes o amor da sua vida está lá no terreiro batendo tambor e você aí perdendo tempo orando por um varão
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
