O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 161417 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

O tempo pode ser visto como um assassino em série: suas correntezas levam pessoas, esperanças, possibilidades. Mas também é um Papai Noel bondoso: quem vou encontrar naquela esquina? Que horizonte depois daquela curva, que visões, que experiência, que esperanças?? Indagar é um desafio permanente!!
O tempo transforma, a memória preserva, a morte ao fim absorve. (Ou devo escrever "absolve"?)

(Gramado, O Bosque, janeiro de 2014)

Muitas pessoas vão sair dessa pandemia fortalecidos, outros vão sair do mesmo jeito que entraram, e outros infelizmente não vão nem sair. Aproveite esse tempo pra refletir, se exercitar, orar, agradecer por está vivo, fazer uma faxina na sua vida, planeje viajem com amigos, familiares, pratique mudanças de hábitos e mesmo distante continuem próximos de quem se ama.

Não viva no presente nem no futuro, mas no eterno.

Perdemos muito tempo com a superficialidade da vida e, usamos tão pouco, com a essencialidade. É preciso estar consciente que é na essência que se encontra a realidade da vida.

A inteligência não substitui a sabedoria. Viver o suficiente para ser sábio, não é?

Você tem mesmo que se ligar nisso, Í, você precisa ser mais participativa com sua vida escolar. Eu não sei no que você gasta tanto tempo pensando, se não é em você.

Eu escolho ser feliz, mesmo que todos os dias eu precise lidar com minhas fraquezas, e entender que são necessárias para minha evolução.
Eu aceito que tudo tem seu tempo e que não tenho o controle de tudo, ou seria nada?
Eu tento aprender algo novo todos os dias: uma palavra, um jeito novo de jogar os cabelos, algo no meu corpo que ainda desconheço, sensações e sentimentos, dons, medos e por aí vai!
Já tentaram fazer isso também?
O mais importante é a busca contínua desta felicidade momentânea mas que nos faz mover o mundo em prol do que acreditamos...
Se eu sou feliz!?
Ainda falta uma pequena fatia da minha vida para tudo ficar perfeito!
Tenho certeza de que Deus tem desenhado tudo em silêncio. Só acreditar!

O maior presente que podemos dar é nosso tempo, tempo de um abraço e de um olhar. Se o mundo fizer vc distante das pessoas que ama, mude o mundo.

A única saída agora é tentar ganhar tempo para buscar novas soluções. Qualquer coisa que não contribui para isso não importa mais.

O tempo perdido é a única coisa irrecuperável na vida. E para cada ato há o seu devido tempo. Demoremos mais em nossos sonhos. Façamos mais, se não o fizermos pelos outros, pelo menos façamos por nós mesmos.

⁠Lutamos contra a agricultura após a África morrer de fome. Racionamos água depois de drenar nossos aquíferos. Debatemos a mudança climática depois que o mundo pega fogo. Quero fazer algo antes do tempo, ao menos uma vez.

⁠O Tempo é para mim o que o Dinheiro é para muitos. O Valor que ele tem, não se equivale a nenhuma moeda existente. Busque ganhar tempo, e veja que tudo o que deseja acontecerá, inclusive a felicidade que tantos almejam.

⁠Pode-se enganar alguns homens, ou enganar a todos em determinados lugares e por algum tempo; mas não se pode enganar todos os homens em todos os lugares e em todos os séculos.

Jacques Abbadie
Tratado da Verdade da Religião Cristã, 1684

⁠As memórias ruins também fazem parte de nós.

⁠O tempo pode ser o seu pior inimigo como também o seu melhor amigo. Depende unicamente de você.

⁠"Entre plantar e colher,tem regar e esperar,não seja imediatista."

⁠As únicas lembranças que temos são aquelas que foram bem divertidas. Você sabe, quando passamos tempo com os nossos amigos, não com dever de casa e apostilas.

Está chegando a hora da espada e do machado! Ninguém irá lutar nessa guerra por nós! Está chegando o tempo da loucura e do desprezo!

Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora...

Para praticar a Comunicação Não Violenta é fundamental que eu seja capaz de desacelerar, de ter tempo para respirar, para passar de uma energia que eu escolhi, a outra que eu acredito de onde nós devíamos vir, e não aquela para a qual eu estava programado. Eu começo o dia com uma lembrança sobre onde eu quero estar.