O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157849 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

O tempo não perdoa quem não sabe trabalhar com ele.

Não importa o tamanho da sua dor, da sua mágoa ou da sua saudade; somente o tempo ameniza e alivia o que a alma não pode expressar por si só.

Adoro prazos. Adoro o barulho de vento que eles fazem quando os dias vão passando.

Douglas Adams
O salmão da dúvida. São Paulo: Arqueiro, 2014.

O tempo não para, só as mágoas e lembranças nos deixam parados no tempo, temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi, e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente, viva o hoje, devemos perder o costume de adiar a felicidade, o momento pra realizar, dizer, conquistar, lutar, aprender, perdoar é hoje. Pare de adiar seus sonhos, crie coragem e seja feliz agora, afinal o futuro é incerto, você e as pessoas que você ama podem não acordar no próximo nascer do sol. Aja!

Saudade é algo que resiste ao tempo...

Saudades são pérolas de momentos e sentimentos, que o tempo e a memória encarregam-se de não deixá-las embaçar.

Ah o tempo.... silencioso, rápido, voraz, destruidor... o tempo pode ser bom ou ruim... ele faz nos alegrarmos com a compensação de uma chegada... e nos faz cair com a tristeza de uma partida.
E com o tempo vamos aprendendo a esperar... Deus tem tudo preparado e no momento certo ele nos presenteia com tudo aquilo que um dia sonhamos... O tempo é o senhor das questões mal resolvidas, das mentiras descobertas e dos amigos se tornarem verdadeiros amigos, de evoliuirmos e de nos tornamos pessoas melhores. Nosso desafio é saber esperar. E como a vida passa tão depressa... e o meu medo é que nesse tempo não dê tempo...

Ana Paula Borgonowy

⁠Saber que você tem pouco tempo, é assustador. (...) Nenhum de nós sabe o dia de amanhã. A gente só pressupõe que ele existirá.

Nada começa que não tenha de acabar, tudo o que começa nasce do que acabou.

Os amigos que "sumiram" não te abandonaram, apenas estão no mesmo lugar que você os deixou: no passado.

Se ao menos houvesse uma invenção que engarrafasse uma memória, como aroma. E que nunca esmaecesse, nunca azedasse. E que, se a pessoa quisesse, poderia desarrolhar a garrafa e seria como viver aquele momento todo outra vez.

Dizem que quando conhecemos o amor de nossas vidas o tempo pára e é verdade.

O tolo perde o seu tempo cuidando da vida alheia. Já o sábio ganha o seu tempo florescendo por dentro.

A vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério. Quando se aprende alguma coisa, está na hora de ir.

Há uma distância incomensurável entre "tarde" e "tarde demais".

A espera será sempre um aprendizado, nunca um tempo perdido.

Tempo


Pra que viver do passado se ele não volta!?
Pra que viver da lembrançaa se não podem ser revivida!?
Pra que viver sofrendo se a vida lhe dá motivos para sorrir!?
Por que se arrepender se pode aprender com este!?
Por que da mágua se há o esquecer!?
Por que da lágrima se há o sorriso!?
Por que do Adeus se há o Olá!?
Se há tantas coisas a serem feitas... Por que fazer o que não
convém a ser feito?
Faça valer a pena, a vida é uma só.
Viver a cada dia como se fosse o último é impossível para muitos
e proveito para poucos.
Fazer o bem sem olhar a quem é um dom raro e não muito procurado.
Viver o que o coração manda é sabedoria de poucos e desobediência de
muitos.
Esquecer do próximo é o que o ser humano faz de melhor.
Qual é o seu dom?
O que sua vida diz sobre você?
Você sabe afinal o que é realmente viver?
A vida não lhe pertence e você pensa as vezes que tem esta em suas mãos,
acha q aquilo de ruim só acontecem com os outros, nada é com você.
Entregue os problemas a quem te criou...
Faça alguém sorrir com o que você tem de melhor...
Não sabes o que tens de melhor a oferecer?
Descubra!
Antes que você dê o seu ultimo suspiro pensando que não deu tempo de
fazer o que você realmente queria; viver! E que nada deu tempo...
O tempo não cabe a você decidir quando começa e quando termina...
A vida é algo que ninguém sabe realmente como termina mas podemos
saber como se começa...

"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. [...] Mesmo assim me intento, faço na palavra o esconderijo do tempo”.


( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)

Em alguns momentos, precisamos guardar as palavras de ternura, da boca pra dentro, no fundo do coração. Falar de amor, a quem é feito de amargura, é jogar pérolas aos porcos, é perder seu tempo em vão.

✿ ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ʚïɞ Ainda que o tempo tenha asas e as vezes voe muito rápido , sempre estaremos ligadinhos pelo carinho do coração !Beijos de paz para cada um de vocês !! ✿
✿ Liahna Mell