O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
É no meio dos grandes que aprendemos a desvendar o nosso maior valor e poder intelectual,portanto não te limites, Deus deu-lhe poder e capacidade de evoluir em outras dimensões por meio de conexões humanas saudáveis e capazes de proporcionar saúde mental e agregar valores de crescimento intelectual , espiritual , social e profissional.
Lembre-se que é ao lado de outra pessoa que aprendemos a nos conhecer.
Vocês não eram equilibrados o suficiente. Vocês eram equilibristas. A corda bamba como terreno dos afetos.
É necessário preservar o avesso, você me disse. Preservar aquilo que ninguém vê. Porque não demora muito e a cor da pele atravessa nosso corpo e determina nosso modo de estar no mundo. E por mais que sua vida seja medida pela cor, por mais que suas atitudes e modos de viver estejam sob esse domínio, você, de alguma forma, tem de preservar algo que não se encaixa nisso, entende? Pois entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único. E é nesse lugar que estão os afetos. E são esses afetos que nos mantêm vivos.
E essa é a perversidade do racismo. Porque ele simplesmente te impede de visitar os próprios infernos.
Você não só mostra que é capaz, como também precisa mostrar que é sempre melhor. E quando você falha, quando você cai, você precisa abrir mão da autopiedade, mesmo que seja a sua única bengala, mesmo que haja um mundo nefasto ao seu redor, é preciso ser honesto com seus afetos.
Naquele momento, você não sabia bem o que queria fazer. Na verdade, você estava perdido, porque, até ali, a vida não passava de um amontoado de obstáculos que você tinha de superar. Resistir fazia parte da sua vida e você nunca havia se questionado por que as coisas eram assim.
Eu queria ter morado num pensamento teu. Como uma forma de amor.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
Compreender as ações dos pais leva anos, às vezes a vida inteira.
É inventando que consigo ser honesto.
Até o fim você acreditou que os livros poderiam fazer algo pelas pessoas. No entanto, você entrou e saiu da vida, e ela continuou áspera.
Às vezes você fazia um pensamento e morava nele. Afastava-se. Construía uma casa assim. Longínqua. Dentro de si. Era esse o seu modo de lidar com as coisas.
Prefiro uma verdade inventada, capaz de me pôr de pé.
Mas a vida seguia porque, mesmo quando se ama errado, ainda temos de viver.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
A verdade é que vocês não se amavam o suficiente para suportarem os seus fantasmas.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
