O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 156159 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

A ESTROFE FINAL

Para bem longe vou correr.
A essa melancolia não vou me prender,
Pois preciso entender,
Compreender
Que sorrir talvez seja melhor que sofrer.

Inserida por NossomosHati

“O corpo pedia a morte, mas a alma quis recomeçar.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu conto!
Não é meu mas tomei pra mim.
Viajei igual "Paloma" ... "Se orieente, Waninha!"

"O Menino da Praia e a Menina do Maiô verde."

Primeira parte:

"Mais um ano chegava ao fim e, todos os moradores da vila onde o menino da praia morava, se preparavam para receber os visitantes que ali vinham passar suas férias.
O menino da praia saía de casa bem cedo todos os dias. Colhia flores da restinga e enfeitava a casa onde sua amada vinha passar o verão com sua família. Aguardava com seu coraçãozinho apertado esse momento tão esperado. Subia no alto do morro onde tinha uma igreja e pedia com toda força para que ela viesse com seu maiô verde passar suas férias na vila.
Os dias se passaram os visitantes chegaram e a sua amada não tinha chegado.
Catou as flores mais lindas e lá foi ele enfeitar a casa, sempre na esperança dela chegar.
Caminhou até o alto do morro e dessa vez levou a flor mais bonita e colocou no altar da igreja; olhou para Jesus e pediu com toda força do seu coração para que ela viesse que ele estava com muita saudade.
Saiu da igreja e, logo lá do alto do morro, viu um carro chegando na vila ... desceu o morro correndo e, quando o carro passou, lá estava ela na janela com seus lindos olhos.
Ele correu para praia e começou a cavar a piscina e construir o castelo na areia.
Não demorou muito lá veio ela, mais linda do mundo, e as lágrimas de amor voltaram a molhar a arreia da praia.
Ele correu, "puxou ela" pela mão, colocou uma flor amarela no cabelo dela e lá se foram eles, felizes, pulando e se abraçando na pureza de seus coraçõezinhos.
O amor deles é muito lindo."

Segunda parte:

"O penhasco.
Mais uma vez o verão acabou e a menina do maiô verde retornou para sua casa
Lá se vai o carro com toda família indo embora
Ela já era a moça mais linda do mundo.
Dias de tristeza para o menino da praia.
Ela mora dentro do seu coração com seus cabelos negros anelados
Ele resolveu procurar um lugar mágico,
saiu à procura. Ele gostaria que fosse em um penhasco à beira mar para ver o sol nascer e se por todos os dias e, nos dias de lua cheia, ele e ela se amariam sob sua luz.
Passou por muitos lugares lindos mas o que ele procurava tinha que ser mágico, onde o vento, quando passasse por lá, levasse o perfume dela. E, por onde o perfume dela passasse, o amor brotaria.
As flores ficaram mais bonitas."

Terceira parte:

"Muito tempo se passou desde o dia que o menino da praia viu o amor da sua vida pela última vez.
Ele adormeceu deitado na areia à beira mar.
Todas as noites desde que ela se foi seu único sonho era encontrar a menina do maiô verde que o destino, sabe-se lá porquê, tinha traçado caminhos diferentes para eles.
Coisas do destino...
Surgiram os primeiros raios do sol na linha do horizonte.
O dia amanheceu lindo, uma brisa leve carregava as flores mais lindas da restinga espalhando seu perfume pela praia.
Ele sentiu dentro do seu coração uma força que o mandava seguir na direção daquela brisa que carregava as flores.
Levantou pegou seu cajado e partiu.
Longos meses se passaram e ele continuava seguindo a direção da brisa.
Quando parava para descansar escrevia na areia da praia poemas mais lindos para as ondas da mar saberem o tamanho do amor que ele sente por ela.
Certo dia numa vila de pescadores uma velha senhora falou que não muito distante morava uma moça encantada que tinha um lindo jardim cheio de flores e que ela era muito linda e bondosa.
E lá foi ele caminhando.
Ao cair da tarde ele avistou a casa com o jardim mais lindo que já tinha visto e a brisa parou de soprar.
Ficou ali alguns minutos admirado as flores do jardim quando, para sua surpresa, seus olhos viram pendurado na varanda um maiô verde como o que o amor da sua vida usava quando criança. Nesse momento ele soube que tinha chegado ao seu destino.
Lá estava ela linda...formosa.
Quando seus olhos se encontraram correram se abraçaram se beijaram e se amaram para o resto da vida.

Inserida por Waninharaujo

Um dia a felicidade encontrou um homem
e lhe entregou uma pequena maleta.
-Carregue nessa maleta apenas o Essencial
e você será muito feliz!
O homem perguntou:
-Mas o que é Essencial?
-Não se preocupe, respondeu ela,
Você terá uma vida inteira para descobrir!

Inserida por MarcosAGomes

Se você preza a harmonia suas palavras serão cheias de silêncio.

Inserida por MarcosAGomes

Quem nunca se sentiu desprezada pela mãe?

Sinto que apenas eu, passo por isso, talvez um pouco egoísta, mas parece que todo mundo sobe aquelas fotos bonitas com a mãe e eu não tenho nem uma na galeria, é complicado, quando te vendem a mentira que a relação maternal é puro amor, proteção e carinho. Isso é mentira, há mães que desprezam, que rebaixam e que deprimem os filhos. Dói imenso, as palavras que te saem da boca "Mãe", dói quando dizes que não sou ninguém, que sou desprezível e que nunca conheceste alguém tão relés como eu, dói tanto quando sussurras, "Oxalá nunca te tivesse tido". Eu não escolhi vir à tua vida, não quis estragar esses sonhos dos que nunca falas, não quis "obrigar-te" a casar com o pai, tu escolheste, vocês escolheram, e por má sorte nasci eu. Mas uma vez que já não havia volta atrás, por que não fazer bem as coisas?, por que não me dar o amor e a empatia que tanto preciso, por que não ser boa mãe, por que me desprezar e me chamares nomes feios.
Oxalá alguma mãe leia isto e reflita, cuidem dos filhos.
Oxalá a minha mãe veja isto e sem saber que sou eu, reflexione e mude.
Enoja-me dizer isto mas acho que lá no fundo Mãe, eu amo-te.

Inserida por pequenaflor07

"Eu não posso permitir ...sentir saudades de você... Não posso permitir chorar pela ausência da tua voz.... só devo a mim mesma me curar de ti ...ao ponto que não doa mais o saber de ti."

Inserida por MarAlbino

Se fechar meus olhos vejo teu sorriso.... teu olhar...ainda consigo ouvir claramente a tua voz dizendo : minha menina...
Não me foi permitido...segurar tuas mãos junto as minhas ...olhar olhos nos olhos ...fazer carinho em teu rosto...sentir o teu coração...tudo que teremos a lembrar...o toque acolhedor do abraço....então este é o adeus.

Inserida por MarAlbino

"Não amando a si próprio, pode ferir aos outros "

Inserida por adriano_luiz_ribeiro

A VIDA é nosso MAIOR presente, e poder comemorar mais uma primavera é privilégio concedido por seu autor: O PAI MAIOR, nosso DEUS de amoR! É Benção ter tanta gente boa para brindar esse presente divino, seja com a presença, com um bom abraço, seja por meio de palavras de carinho! Agradeço com muita alegria A CADA um de vcs pelas felicitações recebidas! Muitíssimo grata!! DEUS continue abençoando a todos!

Inserida por erilda_vieira

Mesmo em um dia chuvoso, o melhor dele só dependerá de você. Bom dia!

Inserida por luciana_elisa_ii

A LOUCURA QUE ME AFETA

Oh! Loucura perceptível,
Aguentar-te é tarefa impossível.
Deixe-me e vá com o vento,
Não quero mais tormento.

Oh! Insanidade provida de crueldade,
Assassina de meu sono
E ladra de minha sanidade.
Peço que suma com a tua destrutiva capacidade

Oh! Pensamento sem dimensão,
Que contraria toda a razão.
O que fiz para merecer
tamanha maldição?

Inserida por Eusouosistema

A desgraça tem graça

Redimensione seu pensamento
de forma que, tudo que você achar
que seja ruim, se torne na verdade
uma grande oportunidade de
aprender a rir da desgraça.
Mas ria da sua desgraça,
e não da alheia.
Essa é a graça da vida.
Rir da desgraça quando ela
se faz de palhaça.
E nessa palhaçada toda,
onde o bobo é você,
aprenda a rir dos seus tombos,
malabarismos e piadas.
Somos e podemos sim ser felizes
apesar dos obstáculos, erros,
escorregões.
E devemos sim dar risada,
quando possível dessa grande
palhaça, a desgraça.
Pois o que seria da vida,
se ela não tive a menor
graça?

Inserida por patrick_naufel

Os pensamentos voam tão alto que se perdem na imensidão do espaço.

Inserida por MatheusColaGabriel

Não existe melhor psicotrópico mais eficiente contra a tristeza da alma, que jogar conversa fora, que contemplar a natureza, ouvir os pássaros (a), nem nenhum calmante relaxe mais do que um carinho.

Inserida por JorgeBarbosa

Somos eternamente crianças em meio a um oceano de existência onde estamos continuamente apreendendo, e reaprendendo a existir, isso nos faz crer no melhor que estar por vir.

Inserida por JorgeBarbosa

O homem é um espírito impulsivo que por muitas vezes sede as forças do abismo que lhes rodeia, e entra facilmente no inferno só pelo prazer promovido pelas almas mortas que ali habitam.

Inserida por JorgeBarbosa

O eco de suas palavras não repercutem nada!

Inserida por ddp2010

Uma carne suculenta; O silencio predominava na sala escura!
Água na boa, minha alma e meu coração na bandeja será oferecida ao Rei
Minha pálida e triste face sussurrando suplícios lagrima regavam rosas negras postas ao meu lado
Queria poder lamentar aos demais deixados para trás sem mais escolhas você e sempre você será meu grande amor .
Te Amo!Eduardo

Inserida por leemoxinha

Mais Sabio AQuele que sabe e não diz,
que os que dizem oque não sabem.

Inserida por jjfulano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp