O Sorriso Adelia Prado
"Poucas coisas você pode controlar durante a gestação e o parto, mas é você o responsável por aquilo que coloca em sua mente. Seu corpo gera aquilo que sua boca reproduz e sua mente registra, diante dessas escolhas que é você quem tem o controle"
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
O processo para o nascimento de um bebê é de muito trabalho.
O nome já diz, trabalho de parto.
Pense em se preparar para um evento que envolve o físico e o emocional.
Como uma maratona, tudo requer treinamento e compreensão emocional de seu próprio corpo.
Você precisa acreditar que todo trabalho investido antes e durante o parto, serão passos a frente para viverem esse primeiro encontro com seu bebê.
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
"Você não pode obrigar nem ensinar bebês a dormirem uma noite inteira ou fazerem suas sonecas.Mas você pode criar todas as oportunidades necessárias, para tudo isso ocorrer naturalmente."
"Bebês nascem sabendo dormir, é da natureza humana. O que atrapalha é nossa sociedade com luzes, barulhos, alimentação, telas e rotinas que não respeitam a fisiologia desse bebê."
Para um parto natural acontecer é necessário se entregar e trazer à luz. Entregar-se para as sensações e trazer à luz todos os medos, as dúvidas, dores e exaustão que ficam escondidos em nossa escuridão.
Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.
No tempo em que eu era pequeno não tinha tempo, estava lá em um lugar além da compreensão dos adultos.Queria poder voltar no tempo, pois daquele tempo não se faz mais.
Solidão não tem nada a ver com a correria, com a falta de contato humano e com a virtualização e superficialidade das relações. Solidão tem muito mais a ver com quantas portas você mesmo fechou em sua vida, com quantas pessoas você mesmo afastou, com o grau de descaso que você próprio tem na manutenção de suas amizades e suas relações, e principalmente pelo tamanho do medo de esquecer o que não faz mais parte de você, de viver a vida, de experimentar e conhecer pessoas, locais e situações novos... enfim, de ser feliz.
A solidão não chega da rua, bate na sua porta e se instala em sua vida como algo que vem de fora. Solidão é uma realidade que você constrói dentro de você mesmo com o decorrer do tempo perante suas próprias atitudes, pensamentos e sentimentos, derivados das experiências que você próprio vivenciou em sua vida. Pense nisto."
(Ricardo Prado)
O xadrez difere sob medida da vida, mas não enquanto jogo, em um, você precisa derrubar o rei para vencer, noutro basta você comer a rainha por exemplo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp