O Sorriso Adelia Prado
Que entender a vida?Sente e espere, estude quem sabe!Mas logo ira perceber que para algo da vida saber, a vida você terá que primeiro viver
Sou o início mesmo depois do fim, sou uma breve vitória mesmo depois de tantas derrotas.
Sou o silêncio por medo de condenar, sou a escuridão onde em mim mesmo me refugio nas horas de insegurança! Talvez louco meio tímido, por ter pensamentos e palavras verdadeiras, mesmo quando palavras são apenas palavras, um meio de comunicação, de expressão e desabafo.
A minha maior certeza é de que minha incerteza ou insegurança me dá a sábia certeza de que algo vale a pena apenas quando a gente quer que realmente valha a pena. Suas palavras podem ser belas, sua beleza a mais pura, mas o seu pensar não me traz sabedoria, logo, não me seria útil.
Você pode gostar de mim por um bom tempo, ou por bem pouco, ou talvez eu me afaste antes de eu ter algum significado para teu sorriso, mas não se preocupe, talvez você me esqueça antes disso tudo. Não me condene pelos meus erros no passado, use apenas meus erros para garantir teus acertos.
Inspiro-me em uma filosofia diferente, que impõe o que é viver, sorrir, amizade, tristeza, fé, religião e etc.
Sou o que busca no momento a eternidade, na compreensão a resposta para os ignorantes, que usam sua estupidez como pergunta, e eu lhes dou o desprezo como resposta!
Busco a paz no mundo, sonho com mudo feliz, onde a chave para abrir as portas desse mundo está na forma de pensar de todos, vejo pessoas felizes, portões sem cadeados, paixão e respeito entre as pessoas, futebol sem violência, cidades sem penitenciarias. Se dividirmos sabedoria e os pensamentos, poderia sim, mudar outras pessoas que se encontram em caminhos de estupidez, vejo o fim das drogas, vejo a sociedade juntando ideias inteligentes, vejo as pessoas sorrindo e tendo prazer diante da sabedoria. Eu sou o tão pouco diante do que cada um pode ser, diante do que cada um sonha, diante do que cada um sente e ama.
Sou muitas vezes infeliz pelo fato de a felicidade não vir a todos, dizem que nessa vida: aqui se faz aqui se paga! Mas gostaria que me respondessem: por qual razão algumas pessoas já nascem pagando, já nascem sofrendo, humilhados, maltratados, explorados de certa forma? Se souber me responda? Se não souber eu lhe direi o porquê.
Talvez você diga que é destino ou azar, eu não acredito em destino, afinal de contas, se somos todos iguais perante a Deus, logo ninguém nasce merecendo mais que ninguém! Correto? Talvez a palavra destino fosse criada como desculpa para seu fracasso na vida ou azar, ou talvez use a palavra destino como desculpa para explica sua vitória e seu talento! Eu não espero um milagre em vida, não espera você também, milagres, Papai Noel e fadas fazem parte do mesmo conto de fadas, são apenas lendas! Ao escapar de algo que poderia tirar sua vida, não diga que foi um milagre, pois qualquer situação poder ser evitada, você teve apenas sorte!
Eu acredito na exatidão, na precisão de tudo, na certeza correta, na matemática, na ciência, e na lógica do pensamento, onde tudo tem uma resposta!
Sou o que ama sem esperar ser amado, me dou mesmo sabendo que não terei o mesmo em troca, posso te amar por toda minha vida ou te esquecer pro todo sempre! A simplicidade e a timidez me conquistam facilmente, seu jeito quieto, caseiro, feliz e acolhedor de ser.
Irei sorrir o tempo todo para você, de muito valor a isso, pois são poucas as pessoas com qual me abro, com quais contos segredos e mostro meu jeito de ser. Não te quero pra toda vida, a vida tem muitos momentos testes, te quero apenas para os momentos felizes e alegres, não divido tristezas nem minhas dores, posso falar sobre minhas fraquezas e o que me fazem me sentir forte, e nada mais do que isso.
Mas acima de tudo e de todos eu creio em Deus e em seu filho, Jesus Cristo!
Dizem que existi outa vida depois dessa!Mas e se não existir?Se for apenas um mito?
Eu penso que seria triste saber que pessoas que ja sonharam,amaram,pensaram,sorriram e choraram simplesmente seriam esquecida como se nunca tivecem existido.
PENÚLTIMA
Como posso agora estar alegre?
era de se esperar que eu desesperasse
talvez mais tarde eu desintegre
entre o penúltimo gole do último porre
e leve ao meu lado os que me seguem
sim,
perdi a razão do que eu achava e do que eu acho,
mas aprendi que o céu é mais embaixo
ainda não sei o quanto dei
a tantas quantas amei
ainda não sei ao certo se eu errei
O Homem de Ferro
Êxtase sob dureza!
Voltemos à idade do ferro!
Ferro! Sobre ferro!
Não haverá terra pra suportar o que peso!
Morte lenta a quem enferruja!
Abelhas dentro da armadura!
Merece chumbo a cultura!
Um homem se conhece pelo tamanho da ferradura!
Não haverá mais remédios!
Os belos serão os bélicos!
Elmos no lugar de cérebros!
O ferro-velho tomará os cemitérios!
Curitiba é uma cidade tão cruel com as pessoas que criam que não basta você ir para São Paulo e pro Rio e as pessoas te reconhecerem não...Você precisa morrer para as pessoas te reconhecerem!
Diga também que quero voltar pra onde o conheci, mas que ando com medo, com muito receio desse choque passado-presente
Sinto saudades dos detalhes. Sinto falta do cheiro amendoado, da fragrância do perfume, que misturado à tua química tornava-se único, diferente.
Eu sinto como se eu tivesse um rombo gigantesco e em carne-viva na região do meu coração. Ás vezes eu esfrego, cubro, ponho um casaco pra ver se me esquento e me acalmo, mas o frio vem de dentro, começa pela parte mais baixa do meu estômago e invade minhas paredes abdominais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp