O Sorriso Adelia Prado
Seu herói pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seu melhor amigo. Alguém que resolveu viver enquanto o mundo queria que ele apenas sobrevivesse. Observe com os olhos que tem seu coração.
Sinto vergonha do meu país quando o governo oprime, condena, marginaliza ou desvaloriza os professores. Foram eles que deram luz aos pensamentos de faraós, reis, imperadores e presidentes. Foram eles que despertaram o gênio dos cientistas, intelectuais e pensadores mais extraordinários do planeta. Recordo como cada um dos mestres que tive me foi inesquecível e fundamental. Eles merecem mais que remuneração decente. Merecem a nossa gratidão, o nosso respeito e o nosso apoio. Sem eles, sequer, este texto existiria. Não é à toa que professor rima com amor e também rima com dor.
Quando me querem como carvão, sou diamante. Quando esperam que eu seja diamante, mantenho minha aspereza natural de carvão.
É preciso que a demanda por liberdade, igualdade e fraternidade aconteça dentro da gente e não da boca para fora!
Ah! A crítica!
Melhor madeira que existe na mão de um bom carpinteiro.
É claro que depende de quem manuseia o formão.
Sou eu mesmo quem precisa sentir orgulho da minha própria história até aqui.
E, embora o reconhecimento seja maravilhoso, é a autoestima quem vai definir quem você é.
A humildade não significa, e jamais significará, submissão. Mesmo que a esperteza, a arrogância e a prepotência insistam no contrário, cedo ou tarde, o peso da justiça terá seu efeito decisivo na balança. Se não na balança do homem, certamente, no juízo de Deus.
Querer ser o que não se é, é uma das facetas do lobo que se faz de ovelha. E esse tipo de gente me causa pena.
Existem orgulhos tão bobos e por motivos tão profundos
que te confundem entre agir por impulso ou pela razão.
A pressa passou, agora o "lance" é esperar, esperar o que vale, ver o quão evolui e o que ganhei esperando.
O que seria da vida sem as incertezas.
A incerteza motiva a esperança de um amor mal resolvido, Abre os olhos para a falsidade, e ainda te motiva a ser feliz e viver todos os dias como se não houvesse amanhã.
