O Sorriso Adelia Prado
O inferno são os outros. Nenhuma maneira de tortura é tão contundente quanto ser obrigado a aturar pessoas das quais não se pode escapar.
Sim! A excelência está muito mais próxima de você. Tudo o que você for fazer, faça da melhor forma. Faça de forma excelente!
Se não conhece suficiente sobre determinado assunto, se aprofunde, busque mais conhecimento. Se comprometa com a causa em que está envolvido!
De nada vale usar alguém como tapete ou esfregão se a sujeira está impregnada em sua alma, em seu coração.
Vivemos em um país que não é nosso. Nossos ancestrais mataram índios e roubaram suas terras. Vivemos em um país que se ergueu com sangue e suor da África. Vivemos em um país que marginaliza sua história quando um brasileiro desconhece a barbárie que foi a escravidão, antes disso, a colonização. Brasileiros sim. Usurpadores também.
Nenhuma boa vontade resiste – durante muito tempo – ao mau humor. Um deles se transforma, pois o mais fraco sempre cede.
Que cada mãe possa receber aquilo que elas mais merecem, o que elas mais esperam: o coração dos seus filhos. Abrace sua mãe agora. Se não puder, ligue! Dê um jeito! Não economize no afeto. Afinal, um sábio já escreveu que o único defeito delas é que não são eternas. Sua mãe passou a vida fazendo e pedindo por você. E você? O que tem feito e pedido a Deus por ela?
Seu herói pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seu melhor amigo. Alguém que resolveu viver enquanto o mundo queria que ele apenas sobrevivesse. Observe com os olhos que tem seu coração.
Sinto vergonha do meu país quando o governo oprime, condena, marginaliza ou desvaloriza os professores. Foram eles que deram luz aos pensamentos de faraós, reis, imperadores e presidentes. Foram eles que despertaram o gênio dos cientistas, intelectuais e pensadores mais extraordinários do planeta. Recordo como cada um dos mestres que tive me foi inesquecível e fundamental. Eles merecem mais que remuneração decente. Merecem a nossa gratidão, o nosso respeito e o nosso apoio. Sem eles, sequer, este texto existiria. Não é à toa que professor rima com amor e também rima com dor.
Quando me querem como carvão, sou diamante. Quando esperam que eu seja diamante, mantenho minha aspereza natural de carvão.
É preciso que a demanda por liberdade, igualdade e fraternidade aconteça dentro da gente e não da boca para fora!
Ah! A crítica!
Melhor madeira que existe na mão de um bom carpinteiro.
É claro que depende de quem manuseia o formão.
Sou eu mesmo quem precisa sentir orgulho da minha própria história até aqui.
E, embora o reconhecimento seja maravilhoso, é a autoestima quem vai definir quem você é.
