O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 357607 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco

⁠O Pensamento Positivo sempre será o bom "remédio" para o negativo.

⁠ "A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".

⁠A curiosidade encerra o desejo de saber, de ver, de conhecer. Ela é o princípio da sabedoria, o combustível do desenvolvimento.
"Curiosidades do mundo"; Editorial Notícias Quarto Minguante.

⁠Por mais que eu sofra !



Por mais que eu sofra Senhor,
por mais que eu venha sofrer.
Eu não pagaria Senhor,
o que te fiz padecer.

Na dura cruz no Calvário,
por me tu padeceu.
Depois de sepultado, a morte
por mim tú venceu.

Ainda que o inferno se levante,
para me atingir, eu te peço meu Senhor,
me ajude a prosseguir.

⁠Jesus fez milagres !


Jesus fez milagres,
deu visão ao cego,
fez paralítico andar,
multiplicou peixes e pães,
para fome do povo, saciar.

Mas, mesmo assim,
o povo dele zombou.
Escolheram Barrabás,
e crucificaram, ao meu Senhor.

Depois de todos seus feitos,
ninguém o reconheceu,
se crucificaram a Jesus,
então tadinho de eu.

⁠A elite, o estado e o sistema neoliberal brasileiro não oferecem condições para o "sol brilhar para todos".

⁠Procure abrigo naqueles que te darão moradia.

⁠Flexibilidade é a habilidade de lidar com os eventos de maneira coesa e adaptável.

⁠"Diálogo das escolas filosóficas e seus ilustres representantes:
Megárica: Sócrates, Platão e Aristóteles. Epicurismo: Epicuro de Samos e Diógenes de Enoanda; Estoicismo:Sêneca, Epiteto e Marco Aurélio; Racionalismo: Emanuel Kant e René Descartes

Sócrates: Meus caros colegas, que alegria é compartilhar este espaço de reflexão filosófica convosco. Iniciemos nosso diálogo com uma questão fundamental: a busca pela verdade. Platão, fale-nos sobre essas formas ideais que tanto menciona.

Platão: Sócrates, meu caro, as formas ideais são a essência de tudo o que conhecemos. Aquilo que vemos no mundo físico é apenas uma sombra imperfeita das verdadeiras realidades. A caverna de sombras não passa de ilusão!

Aristóteles: (Coçando a cabeça) Platão, Platão, sempre com essas formas ideais. Prefiro estudar o mundo real, o aqui e agora. Mas e você, Sócrates, qual é sua opinião sobre tudo isso?

Sócrates: Aristóteles, meu amigo, penso que a verdade está no conhecimento de si mesmo. A vida é uma jornada de autodescoberta, e somente ao conhecermos nossas próprias limitações podemos buscar a virtude.

Epicuro: (Aparecendo com um sorriso) Autoconhecimento, Sócrates? Eu prefiro a busca pelo prazer e a ausência de dor. Epicurismo, meus amigos, isso sim é viver bem!

Diógenes: (Rindo) Prazer? Eu prefiro viver como um cão, sem luxos, sem complicações. O prazer está nas coisas simples da vida!

Sêneca: (Com um olhar sério) Diógenes, a verdadeira riqueza está na virtude. Devemos viver de acordo com a natureza e sermos impassíveis diante das adversidades.

Epiteto: Concordo, Sêneca. Devemos aceitar o que não podemos mudar e focar no que podemos controlar. Afinal, a paz interior é o verdadeiro tesouro.

Marco Aurélio: (Refletindo) Sim, devemos viver de acordo com a natureza, aceitando nosso destino. A vida é curta, e devemos aproveitar cada momento.

Descartes: (Entrando com um ar pensativo) Mas como podemos ter certeza do que é real? A dúvida é a base do conhecimento verdadeiro. "Cogito, ergo sum."

Kant: Descartes, a dúvida é válida, mas a razão pura é o caminho para a certeza. Devemos examinar as categorias mentais que moldam nossa experiência.

Sócrates: (Sorrindo) Meus amigos, cada um de nós tem uma abordagem única para a busca da verdade e da felicidade. No final, o importante é questionar e aprender uns com os outros. Concordam?

Todos: Concordamos!

(O diálogo continua, mesclando reflexões profundas com momentos descontraídos, mostrando que mesmo os maiores pensadores podem apreciar a diversidade de ideias e a riqueza das discussõesfilosóficas.)"

⁠Palavras são munição dos demagogos, hipócritas, manipuladores, bajuladores, ... . O que realmente importa são as atitudes.

⁠Enquanto o amor não chega, irão te manietar!
Essa dor ficará até latejar;
Quando nascer o amor, tudo começará a mudar;
Essa sempre vicejará no caule do valor.
Ninguém amará, se não se libertar!

⁠02 DE JANEIRO

Deus escolheu o dia de hoje pra recompensar a sua luta e tornar realidade o maior desejo do seu coração. Ele preparou e já mandou no seu endereço um pacote com o essencial pra você ter vitórias esse ano inteiro. Aceita e usa o que tem dentro com a certeza de que lá tem a força necessária pra você superar tudo que vier, com determinação, fé e sabedoria (Nelson Locatelli, escritor)

⁠04 DE JANEIRO

Coloque toda a sua fé nos seus sonhos, e a vontade de Deus favorecerá vitórias inesperadas na sua vida (Nelson Locatelli, escritor)

⁠05 DE JANEIRO

Aqueles que duvidaram da sua capacidade e de alguma forma tentaram te empurrar pra baixo, verão Deus desviando o caminho pra você chegar mais rápido a vitória, como prêmio pela sua dedicação, realizações com excelência, fé e perseverança (Nelson Locatelli, escritor)

⁠Os sofrimentos que mais te colocam pra baixo são os que mais estão capacitando você e acelerando a sua caminhada até o sucesso. Confia na graça maravilhosa de Deus pra sua vida e encare tudo com coragem, determinacao, persistencia e disciplina, e Deus irá te recompensar com vitórias que vão além daquilo que você tanto quer conseguir (Nelson Locatelli, escritor)

⁠Deus me pediu pra te dizer que vai dar certo sim, que no final vai ser melhor do que você está imaginando. Porém, é preciso otimismo e muita luta. Mais que tentar, você precisa insistir e aceitar que haverá momentos dificeis e situações complicadas, mas vai valer a pena arriscar agora pra depois não se arrepender de não ter tentado nada. Deus não quer que a frase "Eu deveria ter tentado", faça parte da sua vida. Agindo dessa maneira, Deus vai te abençoar grandemente ( Nelson Locatelli, escritor)

⁠A prisão ao passado nos impede de avançar com a nitidez da visão frontal. A vida é um fluxo em direção ao futuro, e para conquistá-lo, precisamos aprender com o passado, mantendo o olhar no horizonte

⁠Mesmo diante de qualquer desafio e dificuldade você vai superar as adversidades. Deus vai te ajudar a realizar os seus sonhos. Acredite Nele, pois Ele nunca irá te desamparar, porque Ele te ama, e exatamente do jeito que você é. Portanto, volte-se para Ele, principalmente quando estiver se sentindo pra baixo, e Ele vai afastar de ti todos os males, curar todas as suas feridas e restituir a sua grande felicidade!

⁠⁠⁠O Salmo 23 nos diz que há unção que é derramada sobre a cabeça da ovelha, representa a restauração da autoridade espiritual, através do Espírito Santo em um verdadeiro avivamento. Demonstra uma provisão espiritual, capaz de satisfazer o desejo por uma espiritualidade que faz transbordar o cálice: restauração e restituição!

Muitos só progridem na crise.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp