O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 353806 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco

⁠Cá no meu canto
eu espero
na esperança de
acontecer num dia ou numa noite qualquer
Mais cedo ou mais tarde
Cá no meu canto
Talvez em seu canto
Ou no canto que der

Inserida por gledstonguetao

⁠imigrante
Estranho forasteiro de outra nação
Coração ferido de tanto abandono

Inserida por marcelodecastro3

⁠"Todos esquentam a cabeça! O pobre luta pela sobrevivência; o rico para evitar ser roubado. Diz-se que no funeral de pobre se chora, no de rico se briga"

Inserida por Ademarborba46

⁠"A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS -- No mundo moderno não se vive sem protocolos; em todas as profissões há um protocolo a seguir: na área médica há indicação a seguir, muitas vezes imposta pelo conselho, de acordo com o sintoma o profissional tem a indicação do que deve fazer. Isto se estende a todas às profissões: na área jurídica o profissional não deve trabalhar sem paletó e gravata, no escritório não se pode trabalhar de bermuda, por isso, ao abraçar uma profissão sabemos que temos que nos adaptar ao protocolo imposto a ela. Muitas vezes os profissionais desprezam os protocolos; que são as indicações básicas para profissão, e acabam cometendo erros crassos"

Inserida por Ademarborba46

⁠Nas asas da fé, Nosso Senhor Jesus Cristo sorri aos corações que, com ternura, abraçam Sua missão divina, semeando amor e compaixão como flores no jardim da vida.

Inserida por martinteteu

⁠Tem gente que gosta de mim e tem gente que não gosta, mas tudo bem. Nem o Lula desagradou a todos. Infelizmente!

Inserida por paduapantoja

⁠PORQUÊ

Por que é que as acácias de repente
floriram flores de sangue?
Por que é que as noites já não são calmas e doces,
por que são agora carregadas de electricidade
e longas, longas?
Ah, por que é que os negros já não gemem,
noite fora,
Por que é que os negros gritam,
gritam à luz do dia?

Noémia de Sousa
Sangue negro: poesia (2011).
Inserida por pensador

⁠Canção Fraterna

Irmão negro de voz quente
o olhar magoado,
diz‑me:
Que séculos de escravidão
geraram tua voz dolente?
Quem pôs o mistério e a dor
em cada palavra tua?
E a humilde resignação
na tua triste canção?

Foi ávida? o desespero? o medo?
Diz‑me aqui, em segredo,
irmão negro.

Porque a tua canção é sofrimento
e a tua voz sentimento
e magia.
Há nela a nostalgia
da liberdade perdida,
a morte das emoções proibidas,
e a saudade de tudo que foi teu
e já não é.

Diz‑me, irmão negro,
Quem fez a vida assim…
Foi a vida? o desespero? o medo?

Mas mesmo encadeado, irmão,
que estranho feitiço o teu!
A tua voz dolente chorou
de dor e saudade,
gritou de escravidão e veio murmurar à minha em alma ferida
que a tua triste canção dorida
não é só tua, irmão de voz de veludo
e olhos de luar.
Veio, de manso murmurar

que a tua canção é minha

Noémia de Sousa
Sangue negro: poesia (2011).
Inserida por pensador

⁠"Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.Peter Drucker"
Muita verdade aqui, imaginamos coisas que são úteis só na nossa cabeça, porém caprichamos ao fazer, e vão parar no lixo. Desperdiçamos tempo e dinheiro.

Inserida por Ademarborba46

⁠Esquecem que a balança do bom senso é equilibrada pelo o saber e não pela ignorância!

Inserida por MonalisaCss

⁠O meu chamado divino sempre será:canalizar a Luz do Amor que à tudo purifica,transforma e restaura.E nada e nem ninguém me impedirá de assim ser e agir assim para sempre!

⁠"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito."
Peter Drucker

As pessoas simples só ouvem o que foi dito. As inteligentes vão além...

Inserida por Ademarborba46

⁠Quando Percebi que tudo foi feito por Deus e para Deus! Os meus Desejos, Vontades e Planos, são Insignificantes. Pois, se calmo por algo ao Senhor meu Deus de todo
o meu Coração, duas Situações Acontecem ou Deus APROVA com todas as benção e Proteção Espiritual ou Deus PERMITIR
para que o Meu ou o Seu, Ego e
Desejo Carnal aconteça.

Inserida por bolideziodesa

⁠Amigos, onde estão? Não importa a distância, sempre perto do coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Não é preciso dinheiro para cultivar amor verdadeiro.
Nem ter posse ou aparência legal, mas sim um coração fértil para cultivar esse sublime sentimento real.

Inserida por Claudiokoda

⁠A Árvore de Raiz forte não tem vento que derrube os Frutos .

Inserida por TerezadeJesus65

⁠O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!

Inserida por Ademarborba46

⁠Se você não trabalhar por mudanças qualitativas na educação, será parte de um processo pensado por aqueles que apostam trabalhando contra nós.

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠⁠⁠O poder das Redes Sociais

Às vezes, as pessoas criam mundos paralelos ao real e mudam drasticamente seu cotidiano, pondo em cheque toda realidade.

Inserida por edergilian

⁠⁠Enfrente seus medos, seja audaz, revele sua força, mesmo amedrontado.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp