O Silencio de uma Tela em Branco
"....a isso, porei justo raciocínio, e é o seguinte: não estás falando bem, meu caro, se acreditas que um homem, de qualquer utilidade, por menor que seja, deve fazer caso dos riscos de viver ou de morrer, e, ao contrário, só deve considerar uma coisa: quando fizer o que quer que seja, deve considerar se faz coisa justa ou injusta, se está agindo como homem virtuoso ou desonesto".
O filho de Tétis (Aquíles), o qual para não sobreviver à vergonha, desprezou de tal modo o perigo que, desejoso de matar Heitor, não deu ouvido à predição de sua mãe, que era uma deusa, e a qual lhe deve ter dito mais ou menos isto: — "Filho, se vingares a morte de teu amigo Patróclo e matares Heitor, tu mesmo morrerás, porque imediatamente depois de Heitor, o teu destino está terminado".
Ouviu tais palavras, não fez nenhum caso da morte e dos perigos, e, temendo muito mais o vigor ignóbil e não vingar os amigos, disse: — "Morra eu imediatamente depois de ter punido o culpado, para que não permaneça aqui como objeto de riso, junto das minhas naus recurvas, inútil fardo da Terra."
Crês que tenha feito caso dos perigos e da morte? Porque, em verdade, assim é: onde quer que alguém tenha se colocado, reputando-o o melhor posto, ou se for ali colocado pelo comandante, tem necessidade, a meu ver, de ir firme ao encontro dos perigos, sem se importar com a morte ou com coisa alguma, a não ser com as torpezas...
A vida está passando. Você tem que se arriscar de vez em quando.
Aí vc acha que não merece alguma coisa e estraga tudo.
As pessoas têm motivos para serem como são.
é por isso que empatia é tão importante.
nunca sabemos o que está acontecendo dentro de alguém.
Quando você fecha os olhos, você pode preferir não ver nada, ou você pode olhar para o que você deseja, abrir e lutar por aquilo, mas jamais olhar para atrás, apenas ver o que conquistou!
Eu penso em quando eu estou triste antes de ajudar alguém.
Quando eu estou triste eu não preciso de conselhos ou lições de moral.
Eu só preciso que alguém demostre que realmente se importa comigo. O que dá no mesmo!
Quando algumas pessoas não todas, perguntam como você está, elas nunca querem realmente saber a verdade... Apenas querem receber um sim. Ou perguntam por educação, a verdade é que a maioria das pessoas não se importam com as outras, apenas com elas mesmo!
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Você nunca sabe quando é a última vez, talvez eu tenha feito algo cruel. Ou talvez só tenho observado acontecer
"O sujeito que é burro diante de um escrito é necessariamente mais burro diante da vida, exceto, é claro, no círculo limitado da sua experiência repetitiva, onde a eficácia das soluções herdadas lhe dá uma ilusão de inteligência."
"É você se colocar no lugar do teu próximo e sentir o que ele está sentindo para, assim, entender a importância de não julgar, pois todos nós somos iguais, e o sangue que corre em nossas veias é vermelho.
O HÍBRIDO ESCOLAR PROVEITOSO ("Hoje somos um híbrido de humanos-máquinas. Prontos para matar, e matar a nós mesmos." — Gabriel Hassan Zeidan)
A escola quer adotar um novo formato sem desapegar do que não funciona. Ela tem prazer em sentir o passado sempre perto. Ensinaram-me que o híbrido motivado pela a pandemia acontece em sua forma: 30% presencial e aulas remotas, e o conteúdo sendo ministrado na sequência, pois qualquer uma das duas formas é suficiente sozinha (CADA AULA UMA SURPRESA). Isso se dá pelo favorecimento de coordenadores se garantindo, quanto mais dificultar com uma mascara de boas intenções, mais disponibiliza o seu ganha-pão. Na minha opinião, o híbrido funcional deveria acontece na metodologia, usando o virtual para auxiliar o presencial (E SOMENTE ISSO), sem aulas virtuais; pois curso por correspondência nunca caiu na graça de ninguém com boas razões, apreciado só por quem gosta muito de atalho. Diplomas valiosos são os adquiridos com gostas visíveis de suor. Mas, a internet só como instrumento de pesquisa, JÁ QUE QUALQUER YOUTUBER É "PROFESSOR". Nesse caso, O professor anuncia o tema da aula pelos o meios virtuais, e os alunos se preparam para aula de verdade (presencial). Nesse particular, também não deve existir plantão de duvidas virtuais no privado. Observo que até as perguntadas dos alunos via aplicativo são desleixadas, de forma que eles se envergonhariam DE fazê-las na presença física de um professor e outros colegas. Imaginem qual seria a qualidade das redações do Enem se o tema fosse anunciado no inicio do ano e com um edital fazendo as vezes dos concursos admissionais, VENDENDO apostilas bem direcionadas. Pesquisar sem saber ao certo sobre o quê, o sucesso fica por conta da premunição. CiFA
Não importa o que eu faça, eu sempre decpeciono as pessoas, começo a pensar como a vida de todos estaria melhor sem falhas minhas.
Eu não sou perfeita, e nem quero ser.
Não preciso que o mundo me ame, apenas que aceitem minhas falhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp