O Silencio de uma Tela em Branco
É preciso organizar primeiro a nossa casa, para melhor organizar nossa empresa.
É preciso cuidar primeiro da nossa família, para cuidar melhor da nossa empresa.
É preciso cuidar primeiro de nós mesmos, para cuidar melhor das outras pessoas.
Sobre o crescimento e o tempo...
O tempo realmente é um agente esclarecedor. Julgamos saber de tudo, mas não ousamos viver no presente. Buscar o que há de melhor na vida nos aterroriza, porque no fundo sabemos que precisamos ser a pessoa que faz com que o melhor seja concretizado.
Porém, nem todos estão dispostos a ser essa pessoa, pois em cada um há um abismo que precisa ser vencido para que sejamos libertos.
E essa talvez seja a resposta pra encontrar a luz. No fim, o crescimento precisa dar sentido a dor.
Quando permitimos sentir o incomodo (ou mesmo a dor)da mudança, podemos ter a chance de ver algo extraordinário acontecer: o nosso crescimento.
Acredito que as coisas podem ser diferentes, quando escolhemos agir de forma diferente. Assim como 2+2=4, e 2+3=5.
É preciso saber diferenciar a ambição da vontade de crescer. Pois, a ambição é o crescimento de si mesmo, enquanto a vontade de crescer envolve além de si mesmo, outras pessoas.
No fim, quando o outro cresce, crescemos junto com ele, e vice-versa.
Professor sempre será um mestre e jamais se considerará um especialista, exemplo de sabedoria em afirmar que é um eterno aprendiz para consevar a essência do transmissor social de conhecimentos adquiridos na longa trajetória da vida.
Sob o céu azul que se estendia como um véu esquecido, as laranjeiras sussurravam segredos ao vento, suas frutas maduras pingando sumo dourado sobre a terra seca. A tristeza pairava, invisível, entre os pinheiros altos e sombrios, cujas sombras alongadas devoravam o chão como dedos de um gigante adormecido. Eu carregava um cesto de trigo vazio, colhido de memórias que o tempo ceifou, e seguia vivo aonde ninguém mora e um ermo de silêncios eternos, onde o eco de risos antigos ainda tremia no ar. Ali, no coração desse nada povoado apenas por fantasmas de folhas, brotou uma planta que nasceu hoje, frágil e teimosa, suas raízes finas rompendo a crosta do solo. Sua semente, no entanto, será plantada amanhã um mistério cíclico, onde o fim precede o começo, e a vida dança no limiar do impossível.
Há beleza ímpar nas flores, peculiares são suas cores, e inigualáveis são seus odores. Incomparável toda essa beleza, aromas e múltiplas cores, perfeitas para adornar o amor. Perfeição manifesta do Eterno Criador.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
