O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 364876 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco

Comece o dia fazendo uma limpeza! Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição... Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca... Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos, e tenha um bom dia!

“Dizemos que a metafísica consiste em o homem buscar uma orientação radical em sua situação. Mas isso supõe que a situação do homem — isto é, sua vida — consiste numa radical desorientação. Não dizemos, pois, que o homem, dentro de sua vida, se encontre desorientado parcialmente nesta ou noutra ordem, em seus negócios ou em seu caminhar por uma paisagem, ou na política. Aquele que se desorienta no campo busca um mapa ou uma bússola, ou pergunta a um transeunte, e isso lhe basta para se orientar. Mas nossa definição pressupõe uma desorientação total, radical; ou seja, não que aconteça ao homem de se desorientar, de se perder em sua vida, mas sim que a situação do homem, a vida, é desorientação, é estar perdido — e por isso existe a metafísica”.

Eu nasci com a sabedoria de uma águia, a força de um leão, a sensibilidade de uma borboleta, a elegância de um cisne, mas o coração... Este é semelhante ao de um burro!

Não é uma boa ideia usar uma ideia que não seja atrevida.

Palavras Mal-ditas!

Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.

Morte não é nada mais do que passar de um quarto para outro. Mas há uma diferença para mim. No outro quarto poderei ver.

Uma vida atormentada
Uma adolescência interrompida
Uma atitude tomada
Uma menina perdida
Uma ação precipitada
Uma infância esquecida
Um destino estraçalhado
Uma morte escolhida

A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!

Velhice... é uma bela tatuagem cicatrizada ao longo tempo.

Se não se pode gostar de ler um livro uma e outra vez, não vale a pena lê-lo de todo.

⁠Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas já te considero uma irmã. Afinal, quem disse que a intensidade de uma amizade precisa ser definida pelo tempo? Você já me mostrou mais de uma vez que posso contar com você e, nesse pouco tempo, aprendi a te amar e a confiar em você incondicionalmente. Obrigada pela sua parceria e seu companheirismo constantes. Saiba que estarei sempre aqui quando você precisar!

Cada homem é uma raça.

Depoimento de uma mente turbulenta


Olha, há muitas coisas que preciso dizer, mas diferente das outras vezes que sempre digo que tenho milhões de coisas pra falar, e agora não é nada semelhante do que as que me transbordam quando preciso desabafar.
Já faz um tempo que você entrou na minha vida, viu o caos que sempre fui e mesmo assim fez o possível e o impossível para estar do meu lado quando caí. Acontece que quanto mais me adapto, mais me distancio. Quanto mais tento esconder o meu verdadeiro eu, mais você me descobre quando te olho, quanto mais escondo minhas lágrimas, mais você sente a minha dor quando digo: não se preocupa, eu estou bem. Quanto mais me fecho, mais você tenta me mostrar minha importância na sua vida. Quanto mais me isolo, mais você sente a minha necessidade de um abraço.
Talvez você precise saber que por trás dessa mulher de equilíbrio, existe uma garota que luta contra os pesadelos que vive dentro de si mesma, que acorda todos os dias com vontade de se manter longe de tudo que a arranca os seus sorrisos, mas não passa de vontade. Esses conflitos e esconderijos criados no fundo da alma só servem para evitar que você perceba que não sou o que seus olhos enxergam. E quanto mais luto contra mim mesma, mais perco, perco porque não tenho mais controle, perco porque não consigo pensar em soluções para ser alguém que você realmente mereça, perco porque não consigo me manter em felicidade constante, perco porque não sinto que o futuro seja promissor. Te evito, só pra você não se assustar com o turbilhão de sentimentos que sou. Tento te afastar, e mais você me ganha por não me deixar sair da sua vida. Sinto muito, agora é desprezível ! Prefiro deixar você viver nas minhas melhores lembranças , do que ter fingir que você morreu pra mim a partir do dia que você realmente me enxergar e logo me deixar.

Vivemos em uma sociedade superficial onde, o valor de uma pessoa na sociedade não se dá pelo o que ela é, e sim pelos bens materiais ela acumula.

O homem não precisa ser bonito. Precisa ter charme. Um olhar, um sorriso, um mistério. É uma hipnose que queremos.

A nossa vida é como um livro, e a cada dia é como se fosse uma folha que você escrevesse. Mas, como qualquer um, tem várias páginas que você gostaria que queimasse, sumisse dali. Mas, sabe, se essas folhas sumirem, você não se tornaria essa pessoa que é hoje, porque foram esses erros, essas mágoas, que te tornaram essa pessoa... Reflita.

⁠O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.

Oscar Wilde
The Critic as Artist (1891).

Além disso, pela primeira vez em minha vida sentia uma espécie de desconfiança, e até mesmo receio, das pessoas que passavam- homens embuçados atrás das barbas, mulheres camufladas por cosméticos e perucas, crianças que pareciam anões, ou vice-versa.Os automóveis faziam um barulho irritante e soltavam uma fumaça preta, pareciam dispostos a me atropelar. Até o céu, sem uma única nuvem, exibia um azul falso, de Fra Angelico mal restaurado. Que diabo estava acontecendo comigo?

Perder é só mais uma forma de ganhar

E hoje eu me sinto tão leve, tão feliz. Feliz por estar de bem comigo mesma. Uma sensação que há tempos eu não sentia. E eu não vou deixar o seu "stress", a sua irritação, a sua vontade de ficar sozinho ao mesmo tempo em que me deseja, estragar essa paz que sinto dentro de mim. Ela é mais forte que a vontade de te abraçar quando te vejo chorar. Não é indiferença, é só que estou cansando desse seu papo chato, dessas conversas monótonas, dessas mentirinhas bobas sem pé, nem cabeça. Desculpinhas esfarrapadas, contradições. Ah, isso não me afeta mais. Talvez eu já tenha me acostumado com esse teu jeito instável de levar a vida, talvez eu tenha me apegado a isso. Mas sabe, outro dia eu estava na rua, pensando, onde eu foi que eu tropecei, e não vi pedra alguma! A única pedra que estava empacando a minha felicidade era a minha própria felicidade. E só quem entende sabe como dói ter que se desfazer daquilo que te faz feliz, justamente para ser feliz. Não estou abandonando meus sentimentos por você, ou melhor, estou sim, parte dele, talvez, mas é um abandono desassossegado, que nos trás coisas boas para mim e para você. E nesse tempo eu cresci muito, e embora ainda estejamos juntos, nos vendo sempre, de verdade, eu vou largo tudo isso, toda essa vontade de estar contigo todo o tempo para se dedicar a mim. Eu mereço essa atenção, mais do que nada, eu mereço me amar. Gostar de você é bom, mas me consome muito. Chega, dei um basta. Vou levando, vou ficando, vou te fazendo carinhos de vez em quando, mas não pensando em você como antes, não. Não é que você tenha se tornado um segundo plano na minha vida, é que eu não posso deixar de ser a protagonista da minha vida e me tornar figurante. Viver para mim, a realidade não pode ser representada (pelo menos, não como ela é) em pequenos quadrinhos coloridos numa revista em quadrinhos, ou, então, em letras de músicas. Viver é mais do que apenas existir. Olá, mundo real, planeta Terra chamando. Acorda! Vem que a vida lá fora te chama para o agora. E se quisermos fazer alguém feliz, é necessário o egoísmo de nos amarmos antes mesmo de qualquer coisa. Desculpa minha sinceridade, mas eu não posso viver em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, e não quero perder meu tempo na expectativa e sofrer com mais uma desilusão. Desapego! Eis a palavra certa para quem quer ser feliz consigo, com outrem e conquistar a paz interior.