O que somos em cada Momento e o Resultado da Soma

Cerca de 156338 frases e pensamentos: O que somos em cada Momento e o Resultado da Soma

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

Suspirei fundo. Colocando o derrotismo de lado. Eu não era mulher de ficar chorando pelo leite derramado... Precisava agir. Fazer algo. O que? Eu não sabia ainda. Qualquer coisa que me tirasse de vez daquela armadilha repulsiva. Não podia admitir que Ali tomasse as rédeas da situação. Precisava evitar que ela voltasse a me tocar daquele jeito. Como se achasse que fôssemos, ou pudéssemos algum dia ser namoradas, ou algo mais... Tinha que fazer a menina entender que aquilo era impossível.

Não é a saudade que dói e sim o fracasso do tempo que não quis parar naquele específico momento!

A saudade, quase sempre, é a vingança do momento que a seu tempo não se deu valor!

Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.

Entre a Áustria e a Itália, há uma parte dos Alpes chamada Semmering. É uma parte incrivelmente difícil de subir, muito alto das montanhas. Eles construíram um trilho nestes Alpes para ligar Viena e Veneza, mesmo antes de existir um trem que pudesse fazer a viagem. Mas eles construíram porque sabiam que, algum dia, o trem chegaria.

Você precisa fazer tudo o que pode e, se se manter positivo, você terá uma chance.

Ninguém será um verdadeiro parisiense se não souber usar a máscara da alegria quando estiver triste.

Um pouco de vida na casa dos mortos.

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

O verdadeiro amor, é deixa-la ir, para ver se ela volta.

“O mundo quebrará seu coração de dez maneiras diferentes, isso é uma certeza.”

... Para mim, é impossível continuar a viver assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! Don Juan Triunfante [uma música que Erik compôs] está terminado, agora eu quero viver como toda gente. Quero ter uma mulher como toda a gente e iremos passear aos domingos. Inventei uma máscara que me faz ficar com o rosto de qualquer um. Não vão nem virar para trás. Você será a mais feliz das mulheres. E cantaremos só para nós, até morrer. Você está chorando? Tem medo de mim? No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse

"Um incidente pode mudar uma vida".

“Seremos apenas lembranças um para o outro.”

De alguma forma eu sinto que você vai crescer e crescer e vai embora pra um lugar distante.

A forma como a água conecta todas as coisas. Antes de você nascer e depois da sua morte.

O Fantasma da Ópera existiu. Não foi, como muito tempo se acreditava, uma inspiração de artistas, uma superstição de diretores, a criação aloucada de cérebros excitados de donzelas do corpo de baile, das mães delas, das “lanterninhas”, dos funcionários do vestiário e da portaria”.
Frase retirada do Prólogo do livro.

...nunca ouvira nada neste mundo de mais suave, de mais insidioso, de mais delicado na força, de mais forte na delicadeza, enfim, de mais irresistivelmente triunfante”.

Você pode fazer tudo que quiser, se você for otimista.