O que os Olhos não Vêem

Cerca de 37492 frases e pensamentos: O que os Olhos não Vêem

Os meus braços estão presos,
A ninguém posso abraçar,
Nem meus lábios, nem meus olhos
Não podem de amor falar;
Deu-me Deus um coração
Somente para penar.

Bernardo Guimarães
GUIMARÃES, B., A Escrava Isaura, 1875

O olhar começa a ficar turvo, meio embaçado, e os olhos começam a pesar, é quando cai aquela lágrima, eu me sinto triste...
As vezes eu penso comigo mesmo que eu não deveria mais viver aqui, pois me acho bom demais para viver num mundo tão cheio de coisas ruins, as vezes penso que meu coração é bom demais para viver com pessoas tão ruins e cheias de maldade, mas infelizmente não tenho o poder de fazer essa dor que me corrói acabar, não posso fazer esse sentimento ruim que tenho dentro de mim acabar, apenas ando amenizando ele, mas sei que uma hora tudo vai acabar, e da pior maneira possível, pois eu nunca soube lidar com meus problemas, apenas desviar deles, assim como faço com as coisas da minha vida, sempre acabo deixando tudo pra mais tarde, mas chega uma hora que acaba sendo tarde demais.
Eu só queria ser feliz, ter uma família, filhos, ter uma vida estável, mas já estou velho pra isso (26 anos), quase 27, daqui exatamente um mês e 5 dias estarei completando 27 anos, e até hoje não fiz nada pra melhorar minha vida, muito pelo contrário, faço coisas apenas para piorar tudo, parece que eu tenho o dom de tornar as coisas mais difíceis pra mim mesmo.
Eu juro que gostaria de ser uma pessoa melhor pra mim e pra minha família, mas não consigo, sou fraco demais para isso, não sei lidar com certas coisas que deveria saber, reconheço que tenho um Dom, e que nasci com ele, mas reconheço mais ainda que não sei usá-lo da maneira correta, reconheço que já joguei diversas vezes, várias oportunidades, talvez por medo de não chegar lá, ou por medo de cair e não conseguir levantar, sinceramente, não sei...preciso mudar, mas acho que pra mim, o tempo de mudanças está se esgotando!

Dos meus olhos desaguam rios de saudades de momentos e de um tempo que não voltam mais.

"Você não faz ideia de como eu me sinto quando eu penso nos seus olhos, na sua pele fria, palavras vazias, sentimentos máximos e mínimos, na sua loucura perfeita, nas suas mãos sobre as minhas, nos papos descontraídos, no amanhecer do seu sorriso, de todas as cores do mundo você foi a mais bela, a mais cruel e a mais singela, e a mais difícil de esquecer"

Menino sonhador

Ao abrir os olhos, percebi que estava em um mundo diferente.
Observei cada movimento. Aves, sol e lua, animais, um ser chamado humano. E vi que é algo bom! Como vivi tanto tempo em um lugar onde não conhecia o que vivia? Ainda sou um menino cheio de sonhos. Tenho medo de arriscar, será que é fantasia minha? Acho que não! Motiva tanto o meu coração. O que é coração?
Não sei dizer com clareza, mas incendeia as minhas veias, e me faz ir além do que quero. Estou vivendo o renascimento, hoje é o primeiro dia que sonho. O que sonho? Ainda não sei dizer, mas tenha paciência comigo, sou apenas um menino querendo descobrir qual é o maior significado da vida.
Estou descobrindo a alegria de sonhar, ter heróis, viver amor de criança, a sensação do primeiro beijo, me apaixonar pela colega da classe. Não consigo assimilar essa sensação chamada sentimento, é meio estranho, não tenho um discernimento acerca de tais coisas. Só tenho uma vontade enorme de descobri cada mistério, me aventurar, perde-se em meio ao leu dos meus delírios. Nossa... Agora vou senta em meio ao jardim do parque, onde dar de frente para a cidade e reflete um pouco mais.
Estou tendo mais conhecimento, parece que o mundo no qual vivo não está em ordem, não está girando de maneira certa. É o mundo que não está em ordem ou esse tal ser humano que vive de qualquer forma. Por que esse ser é tão complexo? De uma hora para outra eles mudam de personagem, oscilam e jogam fora, coisas, objetos, pessoas preciosas que fazem toda diferença em suas vidas. Se um dia eu fui assim, não quero ser mais, quero ser diferente, encontra um amor e me dedicar, viver todos os momentos como se fossem o último. Ser feliz e fazer feliz, ser importante e ter importância. Entendi que todos os momentos em nossas vidas são importantes, e por vezes jogamos fora o que se torna tudo em nossa vida. Ufa! Não me entendam mal, se um dia vocês lerem esse texto e se eu estiver certo. Lembre – se de uma coisa, eu sou apenas um Menino Sonhador.

Nenhum deficiente visual é puramente cego, porque os olhos da alma valem mais que as fortes lentes corretoras.

Quando olhar para algo que deseja possuir olhe somente com os olhos de teu coração que certamente provarás o gosto doce ou amargo da vida. Ai sim você poderá tirar suas conclusões...

O meu coração é
como a primavera
que desabrocha,
jamais esquece o
brilho de teus olhos,
a doçura dos seus lábios
e o perfume com o qual
me embriaga...

Das verdades da vida,
A mais verdadeira é aquela contada
Pelos nossos próprios olhos.

“— Eu só quero que você seja feliz.
Disse ela com lágrimas nos olhos querendo ser a felicidade dele.”

Meu grande erro foi ter olhado nos teus olhos e visto coisas que não estavam lá. Vi o grande amor, mas nem amizade havia. Vi a felicidade, mas só a tristeza ficou. Tentar adivinhar os sentimentos dos outros é bobagem, às vezes nem as palavras dão garantia que o amor vai durar."

Os olhos são as janelas da alma e a vitrine do coração.

Nem sempre nossas atitudes serão bem vista aos olhos dos outros e nem sempre seremos reconhecidos pelas nossas boas ações. Mas seja fiel a você mesmo e não deixe que a opinião dos outros lhe tire a paz Só receberemos aplausos daqueles que estiverem na mesma sintonia que a nossa e só seremos reconhecidos por aqueles que enxergam em nós aquilo que também faz parte deles.Não basta escutar a canção para dançar temos que senti-la.

Você já parou para ouvir o seu coração hoje? Feche os olhos e surpreenda-se, arrisque-se e o siga porque Deus está falando contigo através dele.

E se o brilho dos olhos não voltar, permita que os olhos da alma o encontre


Trecho do meu livro online "À espera da melhor estrela "

Lágrima é quando o coração pede aos olhos que falem por ele!!!!

Meu médico disse que não posso
mais ver bebidas alcoólicas.
Agora só bebo de olhos fechados.

na quela janela onde o brilho dos teus olhos encontram o meu, onde lembramos que nada é fácil e as vezes sorrimos por quase tudo ser difícil, olhamos para o horizonte, damos vida para tudo que se pode ver, para o sol as nuvens e ate mesmo para a quela velha estátua, construida na época da escravidão, obrigado por existir, meu sorriso e bem mais feliz contigo,continuaremos assim a andar lado a lado

Meus olhos tem a cor do pecado quando encontram-se com os teus.

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Sorria...
Teu sorriso emite notas musicais que bailam nos meus olhos e repousam docemente no meu mais íntimo segredo...

mel - ((*_*))

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp