O que os Olhos não Vêem
Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.
Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.
Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.
E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.
É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.
Amada minha, serás nesta noite o céu que meus olhos contemplam, tua linda face será um luar emocionante, no teu olhar, terá o brilho entusiasmante das estrelas, teus lindos cabelos serão as nuvens e os meus pensamentos formarão a atmosfera que reúne estes aspectos.
Uso este prisma empolgante para representar em algumas palavras um pouco da importância da tua existência que tanto cativa, para que sejas pelo menos uma lembrança poética, assim, estarás sempre comigo de uma maneira simples e intensa.
Mínima compensação por tua ausência física, até que possa ter-te pessoalmente no alcance da minha vista, que eu sinta o teu cheiro, admire de perto o teu carisma, saborei os teus beijos entre outras carícias que façam valer nosso tempo numa satisfação recíproca.
Detentora de uma natureza exuberante, curvas, cores, contrastes, aspectos emocionantes, externados em cada detalhe com um calor amável, profusamente, instigante e tamanha graciosidade bem diante do espelho, que reflete apenas alguns fragmentos da tua essencialidade.
Nos teus olhos, a impetuosidade de um forte desejo que trança teus pensamentos fervorosos com a realidade que nem uma música impactante que se conecta com sentimentos aprofundados e verdadeiros, uma rica compatibilidade, um ansiado ensejo.
Por essa razão, atrevo-me a concluir que o amor que queres e és merecedora de receber, precisa ter o mesmo ímpeto, caso contrário, não terá o efeito que esperas, daqueles que tocam alma, enviados pelo Senhor, que superam as palavras e fazem jus ao teu valor.
Admiráveis raios de sol, oportunos e radiantes que iluminam lindamente os florescimentos, belos e cativantes resultando em uma imagem de bastante esmero numa simplicidade abundante, digna de muito apreço por ser primorosa e tão confortante.
É bem certo que se trata de uma visão equilibrada, resplandecente de cores belas e emocionantes em cada detalhe, que deslubram os olhos e que aquecem o peito, então, a paz se revela, trazendo com ela, um indispensável refrigério.
Logo, a sobriedade quando floresce não pode ser ignorada, tendo em vista que muito enriquece ao ser admirada tanto que a alma felizmente agradece por sentir-se renovada numa ocasião breve, marcante e claramente necessária.
Satisfatoriamente, de uma maneira inevitável, minhas pupilas chegam a dilatar e meu semblante fica logo iluminado quando estou diante da tua bela imagem inspirada e esculpida divinamente, uma rica essencialidade, uma existência bastante atraente.
Meu olhar estando muito satisfeito, percorre amavelmente a profundidade dos teus olhos, teu rosto delicado, um boca pequena de lindos lábios, a viveza dos teus cabelos, de fato, todos os teus traços são charmosos, um possível reflexo de como és por dentro.
Até o meu espírito fica sinceramente extasiado pelo calor do teu âmago, o qual está refletido no teu físico, portanto, estou certo de que és um presente do Senhor, que é uma benção estar contigo e o teu amor pelos meus versos os torna cada vez mais vivos e sinceros.
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Estimo agradecidamente a serenidade apaixonante contida numa bela paisagem, onde está presente uma natureza emocionante, cuja graça é evidente com a sutileza de cada detalhe, pois o meu coração fica exultante de imediato, uma sensação entusiasmante que nem um dia ensolarado.
Não tenho nenhuma dúvida de que és uma elegância de formas, curvas e sobriedade, onde o amor se mostra com muita veemência em todas as partes, tão notáveis quanto a cor vermelha, a qual representa a vivacidade das emoções mais profundas e verdadeiras.
Muitos podem perceber apenas a tua superfície, porém, poucos irão tratar-te verdadeimente como uma benção, notando a profundidade existente na tua essência, que merece ser respeitada amavelmente, antes do corpo, a alma, pois do Senhor, és uma benesse, logo, não pode ser menosprezada.
Mulher preciosa, cuja simplicidade é provocante, bela, onde uma sensação flamejante está presente, refletida num olhar sincero, somada a uma graciosidade muita calorosa, abundante, sendo partes emocionantes de um rico universo.
Muito difícil não prestar atenção numa estrutura tão simples e charmosa tal como a tua, que possui uma vitalidade exuberante, curvas e lindos pormenores, um observar confiante de ardor e ternura na tua essencialidade, nesta noite, quando a paixão se mostra.
À vista disso, preso na impetuosidade dos teus olhos, vou seguindo na direção dos teus encantos, viajando em pensamentos, deslumbrando-me e constatando a tua essencialidade, do jeito que a vejo, uma instigante naturalidade que numa viagem poética enalteço.
Reparo muito agradecido da profundez atraente dos teus olhos ao teu belo florescer genuíno, traços delicados e charmosos, uma imagem bastante aprazível, divinamente, esboçada, um frescor de regozijo, uma arte irresistível bem detalhada.
Evidencias um romantismo majestoso de um dia amável de verão, cujo brilho é muito emocionante, tanto que gera uma sensação transformadora de entusiasmo, por isso que és tão bela e radiante e deixa-me profusamente extasiado.
Razão pela qual, seria de fato um desperdício do sentido da visão se não parasse um pouco para te contemplar e sentir uma emoção inconfundível e assim, poder externá-la nos meus versos, criando um lindo poema, vivo com a tua essência.
Existem muitos motivos para ser grato a Deus por estar contigo e um deles é a dádiva que é poder deslumbrar-me por causa da tua naturalidade graciosa, notória com uma fogosidade resplandecente já nas primeiras horas do dia como se fosse o meu primeiro raio de sol, um lindo esplendor caloroso de alegria.
E ao desfrutar deste raro deslumbramento, logo uma energia de reciprocidade nos envolve, sinto a suavidade da tua pele e do teu marcante perfume, meus olhos conversam com os teus, impactados pelo fervor atraente do teu olhar, além de notarem o primor de cada detalhe teu que é tão singular.
Não sou isento de falhas, mas a tolice será por mim abraçada se o meu agir for constantemente incoerente com a importância que representas e tu também poderás abracá-la, somos dois imperfeitos, então, juntos precisamos nos esforçar para dar certo, que Deus venha a nos ajudar neste valioso comprometimento.
Estando eu bastante imerso em um destes momentos raros de relaxamento, principalmente, se o tempo estiver fechado, fecho logo os meus olhos e ouço com afinco uma mescla profusamente admirável do som confortante da chuva caindo com o de um piano sendo tocado, gotas em afinação com as notas, um alívio afinado.
Sem demora, fico muito relaxado e motivado por esta agradável sonoridade, desperto a minha férti imaginação, a qual transporta-me pra um belo cenário emocionante de céu aberto, lindamente iluminado, chovendo levemente sobre uma dança primorosa de passos precisos e sentimentos consistentes numa noite grandiosa.
Desde que seja atenciosamente ouvida e que haja identificação, a música pode ser uma das chaves para outros mundos que estão fora da nossa realidade, mas com o máximo de realismo, onde o lúdico passa tanta verdade que acarreta num sincero regozijo que nutri a sanidade, por isso que acredito piamente que ela é imprescindível para se alcançar sobriedade.
Linda fonte de vitalidade que nutri um sensato equilíbrio entre a descontração e a seriedade, faz da arte, um dos seus principais abrigos, pitando com amor cada detalhe, um resultado mais rico do que o outro, assim, uma dose de vivacidade, algo que traz sentido graças ao seu coração caloroso, afagado pelo romantismo, além dos seus olhos ativos para a simplicidade como aquela contida numa boca bela e delicada, reflexo da sabedoria divina, a qual é muito admirável, fiel, distinta e saudável.
Benesse divina, uma existência que enriquece e prontamente aviva, sendo um alimento para a alma, agradável como um sono profundo, representa ainda uma porção de felicidade, expressada na liberdade dos seus cabelos, na luz amável dos seus olhos, resultado do seu coração repleto de amor, que vale mais do que ouro, fruto do Senhor, portanto, um mundo de sentimentos ricos e de muito significados, um frescor de regozijo, cujo valor é inestimável.
Pela janela, graças a Deus, contemplo uma arte renascentista ao ar livre, que apresenta um detalhamento amável e cores vivas que resultam numa beleza sublime que faz com que seja muito revigorante e memorável um momento simples.
Simplicidade esplendidamente exposta, obviamente, aprazível e de muita preciosidade, onde existe o raro capricho muito evidente do talento divino, pois em cada detalhe se nota um primor admirável e inconfundível.
Sendo assim, visão enriquecedora que alegra profundamente os meus olhos e, na minha mente, não demora para ser transformada em inspiração por meio de pensamentos atenciosos, motivados pela poética concepção.
Teu sorriso não aparece com tanta frequência, nem é compartilhado com todos, mas é sempre apreciado quando está à mostra, principalmente, pelas pessoas certas e assim, preservas um certo ar de mistério a começar pelos teus olhos, que permitem uma linda surpresa quando és vista sorrindo de um jeito tão verdadeiro e caloroso.
Tarde agradável de domingo, a chuva caindo com suavidade, deixando a sensação de paz tomar conta, nutrindo a mente com muita tranquilidade, desta forma, conforta de bom grado o espírito, uma sobriedade admirável e restauradora como uma prova do amor divino.
Inegavelmente, traz um conforto oportuno, muito bem vindo, que faz enxergar as outras cores de um dia cinza chuvoso, observando uma arte viva, uma natureza que está se renovando, ficando ainda mais linda, portanto, um rico banquete para os olhos que tanto reanima.
E desse modo, por alguns instantes, o tempo frio é ignorado por causa de um sentimento caloroso motivado pelo deslumbramento graças ao desabafo celeste chovendo tranquilamente das nuvens, banhando com simplicidade, avivando ânimos e lugares.
Guardas na tua vívida essência, a sutileza de uma arte bastante calorosa, certamente, alguma típica da renascença, a qual é muito admirada por ser criada a partir de uma inspiração sincera e gloriosa, externada numa obra simples e intensa.
Por este prisma, podes muito bem ser tratada como uma composição harmoniosa de cores quentes, a verdade expressada pelos teus olhos com a delicadeza da tua boca, o aspecto belo do teu rosto, a elegância dos teus cabelos, fragmentos primorosos de grande esmero.
Assim sendo, na tua estrutura, uma exposição respeitosa de detalhes serenos e cativantes que denotam um dos talentos de um Deus único e verdadeiro,então, com muita franqueza, percebo que és uma de suas criações primorosas que agora abrilhanta estes meus versos.
A solidão pode ser muito danosa, então, geralmente, não é vista com bons olhos, entretanto, muitas vezes, a sua presença se faz bastante necessária para se evitar alguns transtornos ao incomodar ou por ser incomodado pelos outros, um prisma que pode ser salutar até certo ponto.
Ela, na sua essência solitária, não se atormenta por causa de personalidades autênticas e complexas ou frustradas, não exige explicações, respeita momentos de fraquezas, que muito conforta sem palavras, sendo preciso que não ultrapasse um tempo plausível de permanência.
Já que quando a solidão é apreciada sem exageros, com a devida prudência, é transformada em solitude, ajuda no autoconhecimento, a preservar a lucidez, a paz, o amor por si mesmo, isso não se trata de um viver sempre isolado, mas de valorizar a própria companhia se assim, for necessário.
Com toda certeza, minha estimada, se houvesse a possibilidade, gostaria de ser transportado magicamente para o onde tu estás, um lugar aconchegante, propício para a felicidade com a ausência de incômodos, juntos desfrutaríamos da tranquilidade da noite, simplesmente, um momento e tanto.
A noite seria muito fascinante porque estarias presente como uma doce intensidade felicitando os meus olhos e invadindo a minha mente com traços charmosos e uma personalidade um tanto atraente, que faria eu ignorar a inevitável temporalidade que às vezes é tão inconveniente.
Pra nós, seguramente, seria marcante, um deleite raro de muita reciprocidade, seríamos dois abençoados e aproveitaríamos sabiamente o máximo da preciosidade de um instante deste de tanta profundidade por ser bastante singular e por trazer-nos uma imprescindível vitalidade.
O choro de felicidade é um dos mais preciosos e sinceros por ser a gratidão que transborda dos olhos, que denota a forte emoção que vibra no peito de quem se encanta com a arte, que sabe que o simples é belo, que percebe que o valor de algo está na soma dos detalhes, uma sensibilidade de tamanha importância, nítida benesse do Senhor, um brilho de esperança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp