O que os Olhos não Vêem
As almas mais fortes vêem o horizonte com olhos de águia e planeiam sobre as adversidades com segurança, diverso das almas corruptivas na qual a esperança de vislumbrar o horizonte foi estirpada.
“Acostumei-me à cínica banalidade da vida - meus olhos trêmulos vêem monstros em vestes angelicais, a maldição dos cegos apaixonados.”
Mesmo sendo impossível.
Se fosse possível veres o que meus olhos veem
E sentisse dentro de si o que sinto.
Talvez, a história seria outra.
"" Ah teus olhos
que não acreditam no que veem
incrédulos fitam o desconhecido
talvez esperando uma visão
que irradie luz e paz e amor...""
"Os olhos não apenas veem, mas há momentos em que eles também ouvem e isto ocorre exatamente quando as atitudes falam."
"A onde vemos felicidade, há um pingo de dor. Julgar é o que os olhos veem, mas não o que o coração sente, a cada dor injustiçada teremos mais ódio cultivado. Ele leva ao ciclo da dor que termina em tristeza disfarçada de felicidade espontânea."
*
Cérebro 🧠 é pra usar,
pensar
e sair a refletir
em tudo e até naquilo que os olhos não vêem.
***👁️👁️
O coração...
Só existe aquilo
Que nós podemos
Sentir...
O que os olhos
Não vêem,
O coração sente.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
O que o passado não revela, dedicação
O que o olhos não vêem, abdicação
O que a vida agradece, espiritualidade
O que pode ser será, perseverante
O que o mundo espera, pureza
O que todos querem, simplicidade
O que todos precisam, amizade
O que pode esperar, assiduidade
Seus cabelos brancos, bondade
Seu sorriso único, espontaneidade
e por falar nesta rima...
Neide é o nome dela...
Quem não a conhece..a Pobre
Rico quem teve essa felicidade
poder ter seus cuidados
Quem foi seu lobinho sabe
Akelá de grande valor
Mulher de fibra, merece todos vivas
Bravos, Gratos, Melhor Possível
Parabens Ch. Neide Antunes Guimarães
Os olhos fechados veem além,
O coração ouve o que a razão teme.
Intuições são estrelas no escuro,
Guias que dançam nas sombras,
Mostrando a direção de onde vem a luz.
Cleber Novais
IV. Quando o corpo tateia e a alma enxerga
Há momentos em que os olhos nada veem. O mundo parece apagado, a esperança, adormecida, e cada passo se torna um gesto de fé. É nesses instantes que o corpo tateia, mas é a alma quem enxerga. A luz que conhecíamos se apaga, e outra, mais tênue e interior, começa a brilhar no que parecia ruína.
A visão sensível não se faz pela retina, mas pela escuta do ser. Enquanto a claridade nos permite perceber o outro, é na escuridão que finalmente percebemos a nós mesmos. O silêncio se adensa. As certezas escorrem pelas frestas. E tudo aquilo que julgávamos possuir, controle, sentido, direção, revela-se areia entre os dedos.
Mas não é desespero. É transformação. Como o casulo escuro onde a lagarta, sem saber o que virá, dissolve o que era para que algo possa nascer. Como a noite do deserto, onde nenhuma estrela aparece, e ainda assim o viajante segue, guiado por uma memória que não é racional, mas ancestral.
A alma, ao atravessar o escuro, descobre que a luz não é destino, é consequência. Ela não é buscada, mas acesa, no ritmo do amadurecer invisível. E quanto mais o mundo apaga seus refletores, mais a centelha silenciosa ganha força dentro de nós.
