O que as Pessoas Querem que a Gente Seja

Cerca de 165656 frases e pensamentos: O que as Pessoas Querem que a Gente Seja

– Pergunta séria. De que tem tanto medo?
– De ser comum.
– Então não seja.

Só porque você não entende uma coisa, isso não quer dizer que ela seja uma bobagem.

Ame-se em primeiro lugar, seja feliz sozinho, cultive sua autoestima, cuide do seu bem-estar, curta a companhia dos amigos... Erramos quando achamos que precisamos de alguém para preencher um vazio que equivocadamente chamamos de solidão. Não! Isso é carência! E eu descobri que a carência nos torna dependentes, nos faz implorar por atenção, nos faz perder o orgulho. Nos tornamos mendigos de sentimentos.

Seja como o bambu, incline-se diante do vento, mas nunca se quebre.

Predender-se que a vida dos homens seja sempre dirigida pela razão é destruir toda a possibilidade de vida.

Leon Tolstói
Guerra e paz.

Se um dia for necessário seja uma águia:

As águias, quando avistam a tempestade, não recuam.
Abrem suas asas corajosamente, rasgam as nuvens escuras, avançam contra os ventos e enfrentam os choques elétricos da tempestade!
Nesta luta terrível, perdem algumas penas, se ferem, mas não recuam! Elas vão em frente porque sabem que acima das nuvens negras, o Sol está brilhando!
Portanto, seja águia! Lute e ultrapasse os obstáculos, confiando sempre em Deus. Pois Deus está contigo em todas as tempestades.

A existência de Deus, embora não seja tecnicamente descartável, é muito, mas muito improvável mesmo.

Richard Dawkins
DAWKINS, R. The God Delusion (p.109). London: Bantam Press, 2006.

Eu não quero encontrar a pessoa certa, não, não mesmo.
Quero que ela seja toda errada, toda torta, que venha na hora errada, que entre pela janela ao invés da porta, que chegue em uma data qualquer e sem aviso prévio, que venha despreparada ou chegue atrasada, mas que aos poucos, não queira partir, não consiga ir embora.
Não quero que ela me ame assim que me veja, talvez até que não vá com a minha cara, que me ache de repente superficialmente chata ou antiquada, mas que entenda que gostar ou não de alguém é algo que só depende da convivência e do "se permitir" conhecer o outro.
Não quero que ela veja minhas qualidades de pronto, nem que me ache incrível no primeiro encontro caso eu lhe arranque suspiros, não, não quero, quero sim é que descubra aos poucos o melhor de mim.
Não quero que ela seja irresistível, daquelas pessoas que só de olhar dá vontade de engolir ou pôr no bolso, não isso não, eu quero é alguém a quem eu não queira resistir, com todas as coisas erradas e certas que ela possa ter.
Não quero que ela seja super interessante, quero que ela tenha manias e erros irreparáveis e tudo isso a torne antes de tudo singular.
Não quero a pessoa certa.
Quero a pessoa errada, que vá contra minha racionalidade, aos padrões da sociedade, aí sim, saberei que realmente é pra ser!

Antes de julgar alguém irmão se olhe no espelho.
Cada um é o que é, seja o que tu quiser.
Seja o dono do mundo, ou seja, o zé mane
Não importa da onde tu vem, nem o que você faz.
No fim da vida acredite, somos todos iguais
Mas não fique ai parado esperando acontecer
Vai ver o mundo lá fora, vai ver o sol nascer
Viva sua vida sem medo de arriscar
Se vai dar certo ou não o importante é tentar
Não tenha vergonha do que os outros vão pensar
Para ser alguém na vida, basta acreditar.
É só caindo no chão que se aprende a levantar
Nem um pássaro no mundo nasce sabendo voar
Não fique programando tudo para a hora H
Se algo der errado, aprenda a improvisar.

Amor Platônico talvez seja isso...

Quem foi que disse...
Que eu não poderia te deixar para trás?
Que eu não te esqueceria?
Que eu morreria sem você?
Eu ainda não entendo como posso... Mas agora sei que posso.
Não vou mentir isso realmente me fez sofrer.
Você tentou me matar... Bem devagar... Bem sutilmente, você tentou.
Tantas promessas, tantos sonhos...
Eu vou me libertar.
De velhos hábitos.
De velhas verdades.
De velhos medos.
Eu descobri que posso viver... Que finalmente posso continuar o meu caminho.
Vou sair desse mundinho só meu e seu.
Vou viver... Sem destino...
É bem verdade que será uma vida vazia.
Mas não terei em troca que me humilhar.
Eu vou... Pra bem longe... Tão longe que eu não possa mais voltar.
Vou continuar e te deixarei para trás...

Amar é ver quem você ama feliz, mesmo que não seja a seu lado.

Que seu dia seja leve, que seu sorriso seja franco, que sua alma se alegre e que sua palavra seja amiga.

Ela não tem ideia de com quem ela está se relacionando. Talvez essa seja a chave para um relacionamento bem sucedido.

Dexter Morgan

Nota: Dexter, Temporada 1, Episódio 5.

Embora o sexo a que pertenço seja considerado fraco, você me verá como uma rocha, que não se inclina para nenhum vento.

Sinta sua dor, enfrente o sofrimento e ofereça o seu melhor... Mas!
Se cair seja capaz de levantar e seguir o seu caminho
Veja o dia que nasceu pra ser o seu dia
E acredite no seu coração!

Liberdade é colocar a alma acima das injúrias, e conseguir transformar-se de tal maneira que seja possível extrair unicamente de si mesmo as próprias satisfações.

Sêneca
Sobre a firmeza do sábio.

Talvez um dia o encanto acabe e o elo que nos une seja quebrado.
Pode ser que as cobranças se tornem constantes e as brigas sejam frequentes. Discordaremos de coisas que concordávamos outrora, a tolerância não será mais a mesma. Pode ser que seus olhos não brilhem mais ao me ver, e meu coração não bata mais forte ao ouvir seu nome.
Veremos que a sintonia que tínhamos foi perdida. A cumplicidade não será mais a mesma, e iremos perceber que um abismo foi criado entre nós.
Não teremos a sensação de que o tempo corre devagar quando estamos longe, de que as horas são tão longas.
Em algum momento irei decepcioná-la, então você perceberá que não sou "perfeito" como pensavas. Os defeitos que antes eram quase imperceptíveis se tornarão visíveis. Perceberemos que não somos tão parecidos quanto pensávamos.
Não serei mais o causador dos seus sorrisos bobos, nem conseguirei dizer as palavras que lhe arrancaram suspiros em outros momentos.
Juras de amor não serão mais trocadas e lembraremos que o pra sempre, sempre acaba.

E se esse dia chegar, se essa hipótese se tornar realidade...
Eu quero que você tenha a certeza de que, todos os "eu te amo" que eu lhe disse, foram sinceros e que não me arrependo de tê-los dito. Prometo que guardarei os bons momentos. Lembrarei de você com carinho, sem magóas ou ressentimentos.

Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala:
"Droga, ela acordou!”
A vida é muito curta pra empurrar o dia com a barriga...
Não acorde com arrependimentos ou mágoas...
Ame àqueles que te querem bem, que te fazem feliz
Se perdeu uma oportunidade não se lamente. Apenas siga porque outras virão
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre firme com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Ande depressa mas não perca a paisagem que o cerca
Perdoe rápido
decida
aja
Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.
Por isso, quando for para amar que seja com calma
Beije devagar
E viva intensamente o melhor dos sentimentos.

A vida é muito curta para que seja perdido tempo com pequenas coisas.
Nessa vida temos que aprender a dividir as coisas, relevar certas coisas, e guardar pra sempre na memória outras.
Esqueça aquilo que não valeu a pena...
Esqueça quem mentiu pra você...
Esqueça quem enganou seu coração, te prometeu um amor que nunca chegou a você...
Esqueça aqueles que tentaram lhe destruir, aqueles que usaram máscaras....
Esqueça aqueles que realmente nunca souberam quem você realmente é...
Essas coisas são exemplos de coisas e momentos que não se devem lembrar.
Mas a vida é feita de coisas boas e coisas ruins..
Guarde para sempre em seu coração as pessoas reais...
Pessoas que te cederam carinho, tempo, palavras, conselhos...
Guarde as pessoas que de certo jeito te ajudaram há ser um pouco melhor.
Guarde quem verdadeiramente te amou...
Lute nessa vida, só assim terá conquistas.
Não perca seu tempo com coisas bobas e conflitos.
Não perca tempo com dúvidas....
Tenha sempre certeza do que quer !
Não perca tempo, ele é uma das únicas coisas do mundo que não pode ser recuperado.
Ame, brinque, ria, aproveite ao máximo, seja feliz...
Viva a vida. Viva o presente.
Só deus sabe quando você terá a chance de viver novamente.

“Crescer talvez não seja mais que aceitar as diferenças e de uma vez por todas parar de agir a favor e contra os nossos pais. Não importa como eles são ou tenham sido, os responsáveis pelos nossos atos somos nós mesmos.”