O que as Pessoas Querem que a Gente Seja
Livros são uma boa companhia, em momentos tristes e felizes, pois livros são pessoas – pessoas que conseguiram sobreviver escondendo-se entre as páginas de um livro.
O mundo está repleto de pessoas que nunca, desde a infância, encontraram uma porta aberta com a mente aberta.
A humildade está se tornando uma arte perdida, mas não é difícil de praticar. Isso significa que você percebe que outras pessoas estão envolvidas no seu sucesso.
Não se resolve desavenças e mal entendidos eliminando pessoas, resolve-se eliminando os problemas. Às vezes, por falta de diálogo, a gente acaba perdendo pessoas especiais.
Muitas pessoas agirão como se se importassem conosco, são poucas as que, de fato, não só falarão, mas terão atitudes de quem se importa. Quanta a essas últimas, não as deixe ir embora... Quem perde os que verdadeiramente importam, fica apenas com o vazio porque pessoas vazias nada podem nos oferecer além de palavras...
Existem pessoas, e pessoas. Aquelas que realmente merecem o título, e aquelas que só recebem a classificação.
A falta de amor e o excesso de egocentrismo não leva ninguém a lugar nenhum, eu quero distância de pessoas assim.
(...) existem sobre a terra duas raças humanas e realmente apenas essas duas: a "raça" das pessoas direitas e a das pessoas torpes. Ambas as "raças" estão amplamente difundidas. Insinuam-se e infiltram-se em todos os grupos; não há grupo constituído exclusivamente de pessoas direitas nem unicamente de pessoas torpes. Neste sentido não existe grupo de "raça pura" (...).
Conheço pessoas que pensam que os outros são inúteis porque não ganham dinheiro. Conheço um monte de inútil que só tem dinheiro.
No vagão praticamente vazio eu me encontro. Trem anda rápido e com ele meus pensamentos pegam embalo.
Pessoas com olhares vazios e frios observam lugares aleatórios do trem. Penso porque estou ali, penso também se transmito a mesma frieza e vazio no olhar que eles.
Uns voltando para casa, outros talvez nem casa tem... É a prova compacta de que cada vida tem sua história e trajetória. Caminhos diferentes mas que fazem tanto vitoriosos como fracassados!
A vida realmente é madrasta! Ela mostra a vida como ela é sem se preocupar em traumatizar o ouvinte.
Se quiser conhecer muito sobre alguém, observe suas atitudes. Se quiser conhecê-la profundamente, observe seu coração.
A pessoas que reclamam quando não há mistura no prato, já outras que agradecem a Deus, pelo arroz com feijão que tem.
