O novo
Te quero inteira!
Te quero de novo, sem pressa, sem jogo,
Te quero de novo, sem medo, sem sombras, sem idas e vindas, sem choros,
Te quero de novo, sem alarme, sem celular, sem perceber quantas voltas o mundo dá,
Te quero de novo, a noite na cama de pijama saindo cedo descalça e trêmulo querendo desmaiar.
Mude as narrativas
Nos lugares aonde já sofri, resolve voltar e plantar um sentimento novo,
A cada amanhecer o livro está pronto para ser escrito de incontáveis formas diferentes,
Depois que eu aprendi a falar a língua dos sonhos, os pesadelos entraram no módulo avião e é nessa frequência que tenho tido todo o sucesso,
Mudar as narrativas pode transformar o choro que doeu em lágrimas de alegria.
Zerei tudo
O medo me julgou, até eu dar o troco,
Zerei tudo, para recomeçar de novo,
Arriscar requer coragem, viver exige os enfrentamentos,
No olhar esbugalhado, a rebeldia grita enquanto transborda de alegria,
As portas do inferno foram fechadas, a montanha à frente é grandiosa no estilo nepalesa, mas a minha vontade de tocar o céu já me faz enxergar o topo.
Contentamento
Uma ferida foi recém curada, inseguranças,
Um novo acesso aos sentimentos foi sentido, a chance,
O novo quadro está sendo pintado nos detalhes, esperanças,
A ponte terminou de ser construída, colo.
O Teste do Agora
Cada amanhecer exige um novo escudo,Um teste diário de controle e calma.Nessa frequência paranoica de tudo,A correria consome o lazer da alma.
O mundo parou, o isolamento foi real,Trancados na rotina de um lar profundo.Vinte e quatro horas no mesmo quintal,Revelando quem éramos pro fim do mundo.
No dia a dia comum ninguém se via,O espelho da família estava ocultado.A pandemia trouxe a face que se escondia,O laço real que havia sido guardado.
A tela da TV só traz o tormento,Ansiedade que dita o peso das horas.Planejar o amanhã virou puro desalento,As grandes certezas foram jogadas fora.
Não cabe mais desenhar o futuro no papel,Com a política entregue à mão alheia.Depender do outro é viver sob um véu,Onde a decisão de fora nos encadeia.
Para não colher frustração no peito,O segredo é viver o hoje, sem pressa.Caminhar no presente é o único jeitoDe proteger a mente e cumprir a promessa.
— Roseli Ribeiro 2026
Todos os dias, quando acordo, a primeira coisa que faço é falar com Deus. Agradeço pelo novo amanhecer e peço que Sua luz guie meus passos. Com Ele, enfrento qualquer desafio, porque sei que nunca caminho sozinho.
Bom dia!
Sempre peça a deus so o necessário para o seu dia, pois amanhã será novo dia e novas promessas surgirão 🌹
Ery santanna
A mente precisa de novas ideias para evoluir, mas o deus cristão não trouxe nada de realmente novo nos "dez mandamentos": muitos já existiam como leis em diversas sociedades anteriores.
Hoje eu não me torno alguém novo; apenas volto a ser quem eu sempre fui antes do mundo me ensinar a ser outra pessoa.
A voz do galo anuncia pela manhã um novo dia;
é o elemento da natureza que aos por Deus agraciados com vida desperta;
para um novo dia os desperta.
Um povo sonha com liberdade, cujo caminho acredita ser a alternância;
já sem medo, disto mesmo falam jovens e crianças;
ignorando e reputando por mitos estratégicos de um vermelho e preto, os contos sombrios sobre um galo que comia crianças, o qual se chama "o Galo Negro";
mudaram a verdade da sua negritude, e a definiram como sinónimo de maldade, então, tal conceito perdurou dêcadas aprendendo-o as novas gerações já desde o berço.
Hoje porém se conhece que, a verdade não é todo assim; e revoltados se levantam querendo o passado corrigir;
eles já não podem mudar o passou, esta é a verdade, porem
têm nesta manhã em que o galo mais uma vez os há de chamar, a oportunidade de fazer melhor, deixando desta vez o que é público o galo administrar.
*
Mas não nos enganemos, meu povo, o melhor de tudo só Deus nos pode dar, portanto esperemos nEle. ELE TEM O QUE PRECISAMOS, ELE É O DE QUEM PRECISAMOS.
Quero viver tudo com você, o novo que já conheci e o velho que nos espera. Aqui e agora é a época tão esperada, o alvorecer da aurora , o abraço que acolhe e a saudade que alimenta, sustenta e dá forças para saber esperar o momento de te ver, porque você eu já tenho gravado no meu coração. ❤️
Eu vivo no improviso
mas meu coração rima sem querer Entre notas e versos.
Me encontro de novo, como quem volta pra casa sem perceber.
Sou apaixonado pela música que cura, pela poesia romântica que acende o peito , conto histórias vivendo sentimentos, e no silêncio mais fundo encontro meu jeito.
Tudo o que toco vira verso, tudo o que sinto vira canção. Sou feito de melodias e memórias de saudade, amor e inspiração.
“Deus nos convida a soltar o peso do ontem para enxergar a esperança do novo que Ele já está fazendo nascer hoje.
Quando Deus diz para não viver do passado, Ele não apaga a história — Ele prepara o coração para reconhecer o novo que já começou.”
Um Novo Dia
Hoje é um novo dia,
mas a verdade é que nem
tudo recomeça bonito.
Ainda tem resto de você
espalhado em mim —
no jeito que eu acordo,
no silêncio que fica depois
que tudo passa.
Eu levanto, sigo…
mas não finjo que não doeu.
Eu pensei que já tinha
aprendido a esquecer,
mas tem coisas que não saem
— só mudam de lugar.
Você ainda aparece nos detalhes pequenos,
e é ali que aperta mais.
Amar você foi real, sem enfeite,
sem exagero…
e talvez por isso seja tão difícil deixar ir.
Hoje é um novo dia, sim,
mas eu não sou mais
o mesmo de antes.
Tem mais cuidado no meu sentir,
mais verdade no que eu não digo.
E mesmo seguindo em frente…
uma parte de mim ainda olha pra trás — só pra ver se você vem.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Novo Começo
