O meu Querer é Complicado
Eu sou mais do que você é
O mundo não gira
Em torno do seu umbigo.
A chuva não para de cair
Só porque você quer.
Sou indivíduo,
Ser humano,
Que sabe muito bem o que dá vida quer.
Eu tenho vontades próprias
Meu objetivo de vida,
Não é ser simplesmente ser o que você quer.
Sou menina,
Sou mulher,
E sou mais do que você é.
A lua independe
Da sua vontade para brilhar.
Uma estrela cadente
Não para de cair
Para sua vontade acatar.
Nem tudo acontece
Do jeito que você quer.
Nem tudo o que você realmente
Acredita ser necessário.
É o necessário para se ser mulher.
Eu sou tudo o que não gosta
Do fio da cabeça à ponta dos pés.
Não tenho tudo o que você gosta.
Mas, tenho tudo o que você quer.
Se não sabe brincar
Não brinca.
Já estou cansada de brigar.
Não importa o que você diga,
Você não vai me enganar.
O sol não deixa de queimar,
Porque você ordena.
O rio não mudará seu curso.
Só porque você quer.
É assim a minha presença,
Neste corpo de mulher.
Uma estrela não perde sua luz
Quando deixa de existir.
Eu não perco a minha luz,
Quando deixo de sorrir.
No seu mundo obscuro,
Pensa que vai me iludir.
O meu brilho independe
Da sua maldita vontade.
Se eu te amo ou te odeio.
Nunca saberá a verdade.
Guarde a sua mente de toda negatividade, mas não seja pessimista. Guarde seus olhos de toda maldade mas mantenha-os abertos para reconhecer o bem. Guarde o seu coração de toda mágoa mas não esqueça que é ele que transforma tudo em bem querer.
"Até porque, gostei de você"
Até porque não estou querendo te conhecer
Até porque não sei quem é você
Até porque você veio aparecer sem me pedir
Até porque agora vou deixar você por aqui
Até porque meu jeito tem auto defesa
Até porque meu sorriso não vou te emprestar
Até porque estou sendo chata e sei que você gosta
Até porque cansei de tantas conversas, vá dormir agora
Não adianta, não vou lhe mostrar meus pensamentos
Não vou mostrar o que penso e o que escrevo
Não quero me abrir para um estranho e audacioso
Jasiel Ferreira
QUERER.
Ninguém pode
com o querer.
Quando esse
é de verdade
e vem de conhecer.
Nasce de um lugar
que parece estranho,
mas na verdade
ele vem de se saber.
Esse querer de verdade
isento de falsidade,
tem dentro dele algo
de maior intensidade.
Como se chama,
me ajudem.
Quem é esse querer,
que nasce da verdade.
Um querer
que não ilude,
vem de conhecer
com maior intensidade.
Quem é esse querer?
Dante Locateli.
Ah... como é boa a sensação de saber exatamente o que se quer e o que não se quer mais... Bom sentir aquela vontade de sair gritando que certos sentimentos já não fazem mais parte de você... faz bem dizer chega! Principalmente para o que se sabe que nunca vai mudar...
Na vida existe uma incansável disputa em ser o melhor. Nessa disputa em querer ser o melhor, acabamos por querer possuir o mesmo que o outro tem. Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo. Seja ela algo ou alguém. A única coisa que deveria permanecer igual em todas as nações é o sorriso, a língua oficial do mundo, onde todos se entendem num gesto singelo.
É preciso trilhar seu próprio caminho. Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.
Valorize os seus sentimentos, descubra o que você quer, e queira com todo o seu coração. Quando se ama, nenhum querer é em vão.
Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.
Eu queria, eu quero, eu posso querer, não querer e poder te ter. Mas, por alguma razão, mesmo querendo e podendo, não posso te ter.
Você começa a gostar de alguém
Quando você menos espera
Quase tudo que você ver ou ouvir
Vai lembrar dela
É fácil demais
E parece lindo
Você até sente uma paz
Vindo, indo e vindo
Quando você colocar a cabeça no travesseiro
Ela colorir seu mundo inteiro
Pena que minha mente
Diz "você não merece o que sente"
E eu concordo plenamente
Só estou aqui pra decepcionar ou magoar
Sem querer, sem falar
Apenas por mostrar
O verdadeiro eu
Feliz ano-novo pra todos vocês, que o próximo ano chegue bombando e realize tudo que sonharam até hoje, que Deus renove nossas forças e que saibamos escolher os caminhos com exatidão e sabedoria, que novas portas se abram e que tenham coisas maravilhosas para ser exploradas e descobertas, que tudo de mais lindo aconteça, seja no nosso trabalho ou na nossa casa, que saibamos sonhar e ter o desejo de realizar... Ah, meus queridos, sintam-se abraçados! Amo vocês, amigos!
É possível alguma pessoa querer sentir além do que pode ou deve, mas é inútil alguém tentar sentir além do que não quer.
Fui tosco? Não sei, errei? Talvez, amar? Amei, me dedicar? Me dediquei, lutar? também Lutei, Perder? no fim perdi, foi ai que desisti deixei pra lá fui tentar ser feliz sem ver o sol brilhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp