O meu Erro e Tentar te Agradar
*Rima do Iporá *
Eu te amo iporá com todo meu coração e agradeço a Manoel castelo pela tua criação
Foram dias de muitas lutas pela desapropriação Hoje nois já vemos o teu brilho pela grande união
Com "950" família todas com satisfação pelas lutas conquistadas e pelo pedaço de chão, para plantarmos nosso trigo e fazermos nosso pão,
por sermos ruralista e termos produção, por termos Jesus Cristo como nosso capitão, e comandante desse barco que nos dá a salvação
como exemplo nos pedimos justiça ,paz ,saúde, e educação dos nossos representantes que dirigem esta nação, que lutam muito por nos porque somos cidadãos.
Porém só somos vistos em época de eleição
votamos porque somos obrigados não porque queremos votar, em pessoas que fingem ser boas apenas para nos enganar.
Vou terminar por aqui porque político promete e some
pois assim diz a Bíblia: Maldito o Homem que confia noutro Homem .
Iporá fica localizado no km129 da rodovia AM-010 Manaus/Itacoatiara
Conhecida pelo nome de manápolis
Fundador do projeto iporá Manoel Rodrigues Castelo e seu filho Temistocles Ribeiro Castelo
Autor José blandino castelo e clodoaldo castelo ambos filhos do Sr• Manoel castelo
Publicado por Thimoteo castelo neto de Manoel castelo
Que Deus abençoe a cada um de Nois... Se gostou compartilhe
Meu céu e meu mar minha alegria é ti amar,minha vida são seus olhos,o meu sol e o meu ar,e minha vida é pra sempre ti amar,vc é minha estrela guia,pois mim guia pelos caminhos do coração,Me ponho em tuas mãos para q de mim venha cuidar, Porque não vivo sem poder te amar,sempre com flores vou ti busca,e esse amor todos os dias vou renovar,assim ele nunca vai se acabar e sempre todo sempre seremos um so,um amor verdadeiro e eterno.
Amor Real...
Quedou-se silencioso o meu Rei
TEU REI, EM SILENCIO SONHA
Acho que dorme, não sei
DORME, SE DORME, NÃO TE ESQUECE...
Possui-me como um vulcão
EM SONHOS, PEITO ARDE
Em plena erupção...
SOLTANDO FOGO PELOS POROS
Como ele quer,
COMO DESEJAS-ME, MULHER
Faço-me sua Mulher!
COMO TEU HOMEM, ME REALIZO
Sou a preferida,
A MAIS AMADA
A mais querida,
E EU TEU AMANTE, AMOR, AMIGO
E procurada...
AS VEZES FOGES, AS VEZES ME DÁS
Dizem-me sua Amada!
TEU CORAÇÃO, TEU AMOR, TEU CORPO
Ele é Soberano, o Poder!
QUE DE TI RECEBO TODAS AS NOITES
Eu, simples cortesã,
PRINCESA RAINHA...
Não o poderei ter...
APENAS SE NÃO QUISERES
Uma fantasia vã!
COMO UMA PINTURA, UM QUADRO, UMA UTOPIA...
Agora, despido e desfeito
EU, TODO DO TEU JEITO
Em seu leito...
DO LADO ESQUERDO DO PEITO
Enfim satisfeito
AMOR, FALTOU MAIS UM BEIJO..
Seu desejo por mim...
QUE ME ATRAI, QUE TE TRAZ PARA MIM...
Beijo-lhe a boca carmim...
VERMELHA DE CALORES E TESÕES
Parece-me um qualquer,
MAS TE TENHO, OH MULHER
Ele um homem,
AMANTE, AFOITO, QUE PEGA FORTE, QUE DIZ O QUE QUER
Eu, sua Mulher...
AMADA, SATISFEITA, DESFEITA, REFEITA, PARA MAIS
E o fogo da Paixão,
QUE ME QUEIMA SEM TOSTAR
A arder, faz-me sofrer,
E O QUEIMAR, ME FAZ AMAR
Consumindo meu coração!
EXUBERANTE DE PAIXÃO
Em silêncio eu parto
E EU TE PEÇO QUE VOLTES
Deixo seu quarto
EU TE DIGO QUE DEITES
Não o incomode em nada,
ATE TE IMAGINO DEITADA...
Digo à criada...
SIM, NÃO NOS PERTURBE
Já é quase madrugada!!
E NESSA ALVORADA,
DE NOVO O AMOR SE FAZ......
Meu sangue congelou,
Admirava você ficou.
Cego fiquei,
Assustada você ficou.
Lágrima secaram em meu rosto,
E com um abraço você me consolo.
Meu cérebro apagou,
E dos meus pensamentos você lembrou.
Meu corpo foi pelo vento acorrentando,
E o com um beijo você o desamarrou.
Vazia estava a minha alma,
Mas, você me completou.
Muitos eram os meus defeitos,
Mas, você me endereitou.
Respeito, carinho, atenção você me deu, Feliz eu te fiz.
Sempre nos amámos!!!!
Mas, por quê?!
Quem foi inventar a palavra SEPARAÇÃO?!
Todas as noites, eu sentava na janela do meu quarto , tentando achar qualquer direção que não fosse me levar para tão distante o quanto eu já estava , de você , de mim mesma, de nós . E pedia baixinho e com os dedos cruzados fortemente , que pelo menos vez em quando , só vez em quando você lembrasse de mim . Algumas estrelas riscavam o céu iluminando e abrindo um caminho que eu não sabia onde dava , tudo eu tomava como um sinal . Pensava : E as estrelas , para onde vão ? todas elas parecem ter uma direção e brilham pra encher de sonhos o coração de alguém .E eu? eu não .
Depois fechava a janela e continuava olhando pelo vidro ligeiramente embaçado , querendo ser o teu pensamento , querendo ter você por perto .
Chanel n. 5
Seu perfume impregnou nos meus lençóis
Doce o como sonhar contigo
Meu quarto inteiro sorriu pra nós
E algo se completou
Por muito tempo sentia a angústia de algo que faltava
Agora, sinto só a sua falta
Porque a chuva que regou meus manjericões foi a mesma que lhe levou
Há algum tempo esboço meu Chanel n. 5
E ele não tem cheiro de tabaco e pêssego
Mas da flor de limão guardada
Do trigo seco na escrivaninha
E o som de todas as suas palavras
A cada fração de segundo penso em te deixar, mas como em resposta,
Meu corpo protesta,
O coração dói,
A garganta fecha,
Perco o ar,
Dos olhos escorrem lágrimas,
É uma odisséia,
A luta da razão com a emoção,
Mas será que existe um caminho 100% certo a se tomar?
Será que viverei sem ti?
A dor desce para o corpo todo,
Vai cortando de ponta a ponta,
Canto a canto,
Sinto como se nada existisse, mas em mim,
Como se a minha única escolha fosse o teu calor,
Mas a razão predomina,
Me aconselha a me recompor ,
Ter força,
Sem alento,
Confusa,
Vou me tornando uma força,
Vejo a luz,
Me cobre de paz,
Sinto queimar os pecados,
Estou curada,
Sem você,
Comigo mesma.
Canto Triste
Pingos de chuva vem limpar meu corpo
Carícias do vento me consolam
Mas a dor é infinita e maltrata como uma ferida
Maldição de nascença, destino traçado.
Coragem para fugir do pecado,
Sangue nas veias,
Sorriso forçado,
Língua presa,
Vontade de morrer!
Solidão de viver ao teu lado,
Homem cruel!
Medo de denunciar
Raiz maior que a dor
Sede
Fome
Febre
Sangue
Tudo pronto para
Morrer em teus braços
Filho do demônio
Filha do diabo
Homem que se alimenta do sangue do seu sangue
Merece ser queimado!
Eu não sei meu destino nesse mundo desgraçado, que permite
Uma criança viver para morrer antes de crescer.
Tanto tempo faz que nem me lembro mais, teu olhar no meu e eu me apaixonei seja fantasia ou pura ilusão só sei que sigo o rumo do meu coração, te pedi uma chance para namorar você pediu um tempo disse que era para pensar o tempo passou e hoje eu vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar. Hoje é o dia da grande decisão essa resposta que vai transforma o meu coração talvez felicidade ou decepção meu bem diga que sim não diga que não, não, não, não diga que não. À noite esta tão bela com estrelas e luar o nosso amor é tão lindo que não pode esperar o tempo passou e hoje em vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar.
Não são palavas, são sentimentos...
Me promete amor sincero, uma vida inteira que com você o meu inverno vira primavera vive me jurando estar apaixonada prometeu o mundo e nunca me deu nada você não cumpre nada. Que se eu seguir o seu caminho chegarei ao céu eu vou provando o gosto amargo do seu doce mel na mentira das palavras entro no seu jogo
procurando água, só encontro fogo e queimo nesse fogo. Quando você fala tão apaixonada "Meu amor, eu sempre estarei contigo" olho nos seus olhos, me emociono e choro sei que é mentira, mas me sinto vivo mesmo sendo falso o ar sinto que eu respiro. Mentes tão bem que parece verdade o que você me fala vou acreditando Mentes tão bem que até chego a imaginar que não quer me enganar que me ama de verdade Mentes tão bem não me ama de verdade você mente tão bem.
Abraço o seu abraço
Abraça meu abraço?
Da um laço
Num dia de cansaço, um laço, um abraço, um braço.
Um braço seguro, segura meu abraço e nao o deixam acabar?
Como acabar com um abraço que mais parece um laço? Um Laço de carinho, um laço de braços... Laços
Tomara que tempo não passe, e que eu passe carinho, entrega e riso. Quanto mais apertado melhor, quanto mais dois, um...
Um despertar da entrega ao passo que o abraço se aperta, da volta, se entrelaça, abraça... Sincero olhar que desperta um sorriso próximo, um sorriso que quanto mais um, dois...
De que vale um braço sem o abraço? Seria um caminho à parede, uma escada às nuvens, uma boca solitária sem um riso e o som do reflexo de uma surpresa.
Meu amigo Raucci: uma lição de vida.
Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.
Uma lição de vida!
Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.
Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.
Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.
Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.
- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.
As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.
Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.
Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".
Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.
Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.
Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).
Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".
Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".
- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.
Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.
A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.
São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.
Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.
Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.
No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.
O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.
Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.
Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.
Eu não tenho muito,
mas o que eu tenho eu te dou.
Meu mate, meu colo, meu amor,
e o meu sobrenome, se tu quiser.
Canto no encanto dos teus olhos
o teu mais belo sorriso
O motivo dos meus poemas
Do meu riso, preciso e conciso
Prenda-me consigo
Usa-me sem aviso
Beba-me, Coma-me
Sua loucura e meu abismo
Admiro-te em segredo
Pela razao do meu sossego
Entrego-te a cruz que estava
o meu medo
Quero-te bem.
Mesmo que bem nao seja assim
Tenho asas quebradas de serafim
Meu bem querer mentiu pra mim
Te esperando aprendi a contar
estrelas que caem do céu em direção ao mar
O vento a ninar as folhas do pomar
Aprendi por ti a suportar
Tudo que nao me apetece
Até parece que sei dessas coisas
Minha espécie apenas adoece e
Apodrece.
Ê moleque...As coisas nao sao como antes
Nao existe voce que engrandece.
Por nao saber falar
Coisas
de quem
só agradece
Ja foi o dia
Com a Bohemia
Dormiu Maria
No carnaval
No festival
Li no jornal
O meu astral
Tanto Clichê
No meu Apê
Sou um Michê
Sou Pinochet
O velho Chê
Pra frente, avante!
Vozes soantes
Nos morros uivantes
Gemidos amantes
Quando eu fechar os olhos
E o meu sangue parar de correr
Leve-me para o mais alto morro
Para onde entao eu possa morrer
Vou ver as velhas infancias
Que toda herança impediu falar
Dançar toda mocidade que a sociedade
Ja nao quer mais ousar
Ouvir de todos os berros loucos
Das favelas do alto do porto
O eco dos gritos roucos
Dos abortos ao mendigo morto
Morri na escadaria da catedral
Com uma facada e um punhal
A morte é mesmo assim natural
Ja estou pronto pro funerol
O som vai acabar mais uma vez
A espera das nossas grandes sensações
Será que tu curtirás minha viuvez?
A partida será nossa todo dia
É o juizo final
Eis o meu ponto final
USÊNCIA
Você foi essa ausência,
Presença de minha dor,
E agora...
Meu coração se comove
Com um vazio que me move
Nesse poemas de amor
Um dia me fiz uma pergunta:
O que eu devo ser meu Deus ?
E escutei uma voz dentro de mim a responder:
Seja aquele que o medo não o faz recuar em batalha.
Seja aquele que tira borboletas dos casulos.
Seja a mente aberta que está, sempre disposta a aprender.
Seja aquele que constrói pontes onde outros enxergam muros.
Seja aquele que pergunta em vez de afirmar.
Seja aquele bom pastor que socorre as ovelhas em apuros.
Seja a consciência que a nada julga.
Seja aquele bom marinheiro que conduz a outros a portos seguros.
Seja o coração que a tudo perdoa.
Seja aquele que leva a luz aqueles que vivem no escuro.
A minha destra te protege noite e dia.
Não se preocupe, a recompensa será acrescida de juros.
E assim EU SOU...
E te convido a ser também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp