O meu Erro e Tentar te Agradar
Quero ser o teu colo, o teu cais em dia de tempestade, a tua paz!
Quero que sejas o meu caminho!
Quero precisar(te) sem exigências!
Quero sentir saudades tuas, mesmo quando estás!
Quero o teu olhar eternizado ...em mim!
Saí da tua vida!
O teu mundo era bem diferente do meu...
Teus interesses eu não podia bancar...
Eras bem jovem bonita e muito atraente...
Usavas isso pra uma boa vida levar...
E para mim a situação não era boa...
Eu não podia dar tudo o que tu queria...
Eu resolvi sair fora da tua vida...
Mas eu te juro que sofri por ti guria..
o teu pensamento se une ao meu na oração que escorre dos lábios seus e nas mãos em um eterno açoite pelo seu corpo escondido em artimanhas mal vistas, traz a mim suas manhãs e restos imortais de noites indormidas.
Acreditar?
Acredito sempre, amo, confio, cuido com todo meu coração
Já viu algo mais belo
Que um amor por inteiro?
Intenso, autêntico,
onde quem ama, se declara sem medo..
Se mostra, livre para amar...
É fato você se liberta
Sai do anonimato da frieza
Das relações superficiais
conhece a vida
Sente calafrios, suspira, sorrisos sem motivo
Descobre que viver é isso..
Se emocionar, as vezes sofrer...
Se perder, saber sair e se encontrar...
Saber falar, saber calar...
Saber a hora de voltar...
E porque não pular?
Saltar para o abismo do desconhecido
Se este te decepcionar
Não desista, tenta de novo
Vale a pena AMAR...
Amor, meu grande amor!
Eu queria tanto lhe traduzir um poema.
Porém, eu jamais consegui.
Porque você sempre foi
o verso mais lindo que a vida já me escreveu.
Ah! E quanta alegria eu passei a sentir
com esta magnífica escrita.
Amor, meu grande amor!
Eu procurei traduzir
e resumir este amor!
Eu tentei buscar no céu
um brilho maior que o seu.
Porém, as estrelas que encontrei
não tinham o mesmo brilho que o seu.
Amor, meu grande amor!
O mundo e o tempo rodam rápido demais.
E eu não sei
em qual dessas voltas você irá parar.
Mas saiba que mesmo que este círculo não encerre o teu ciclo,
ainda assim eu espero por ti.
Amor, meu grande amor!
Talvez eu passe muitos dias sem te ver,
muitos dias sem ter.
Mas nada disso me fará parar de te amar.
Isso porque
eu nunca desisti do meu amor por você.
Amor, meu grande amor!
SAUDADE
um sentimento que doí no peito parece que esta amaldiçoando meu coração
existe diversos tipos de saudades,umas de amor outras de frustrações e outras de familiar
sinto saudade daqueles tempo,daquele começo,a dor e grande a saudade mais ainda tudo tem
um começo um meio e um fim,lembro daqueles momentos eu e você juntos,mais agora só resta saudade
uma grande saudade como sera que tu andas,como sera que tu vives,como sera que tu estais....
EU O MAR.
Quando meu silêncio me gritou nas entranhas,
E vi o reflexo do meu rosto marcado pelos anos
Entendi feliz que não passei pela vida sem viver.
Vivi comendo os dias, varrendo dores, vencendo
Obstáculos, caindo e levantando.
Da janela vi o meu mar; meu porque sempre esteve
Bem ao meu alcance, beijando meus pés, ouvindo meus
Segredos no barulho cúmplice das ondas espumantes.
Agora vejo meu mar diferente de ontem; ontem não vi
As marcas do tempo, não vi que estou tão só quanto Ele.
Porém, não há remorsos, não há desapontamentos...
O tempo passou...
A vida me deu paixões relevantes, risos cheios de todos os sabores...
Não há razão para chorar a solidão...
Entre o barulho das ondas e a aparição espetacular da lua
Eu escrevo meus sonetos expondo ternuras passadas.
...Outra vez tiro os sapatos para sentir a vida da areia,
O beijo das ondas, o cheiro da maresia, a carícia do vento.
Caminho recitando poemas; recordo meus prazeres que ainda
me tiram um sorriso cínico e feliz dos lábios.
As pegadas deixadas? Deixo o vento apagar, são pegadas de
Um homem que dançou na chuva, brincou na lama, riu e chorou
sem sentir vergonha de viver a vida como se não houvesse amanhã.
Luly Diniz.
24/05/17
Eu sabia que tinha 99% de dar errado, sim eu sabia. Mas sempre foi meu mal acreditar no impossível, de acreditar que dessa vez seria diferente. Essa esperança boba sempre acabou comigo.
Morena...
Morena tu deixou saudade dentro do meu peito, e não tem jeito esta judiação!
Minhas lágrimas se despencam e se mistura ao ronco da cordiona, e dos acordes das cordas choronas do meu violão.
O poeta e o poema
Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos:
sobre o papel, dentre em meu peito.
Ele me investe, á enfrentamento,
demônio feito
essa criança a quem se atira fora, ao lixo,
com tanta raiva e rejeição!
Rapta meus versos, só capricho:
São meus ou não?
Dói meu poema em mim no curso da escritura
pois que não quer minha lição.
Para ele eu sou escória pura:
lesma do chão.
Eu me pergunto quando irei compreendê-lo,
trazendo o ritmo seu comigo.
Tenho rigores ou desvelo
de um cão amigo.
Trata-me qual vilão: para que serve o poeta
se é bom sem ele o verso e a rima?
Eu sou a presença indiscreta:
Risque-se em cima!
Dói-me menos o poema uma vez instalado,
definitivo, bem nutrido,
e o meu humor fica acalmado
ao tê-lo lido.
Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia
deverá, creio, vir à cena.
Tudo de ambíguo se esvazia:
Que paz serena!
Temos de juntos ir à conquista da meta,
deste vasto universo, ousados
pois o poema e o poeta
estão vedados.
Meu querido,
Essa é a última carta que lhe escreverei. Eu sei que já falei isso antes, mas não era verdade. Não era verdade pois eu estava desesperadamente tentando dar um ponto final em você no meu coração, mas meu coração ainda não estava pronto para isso, porque na ocasião tocava 'Pérola negra"', do Luiz Melodia e eu sussurrava "'Baby te amo, nem sei se te amo"', com o coração e a alma confusos, pesados, machucados, e milhões de músicas me lembravam você. E agora nenhuma música me lembra você, e se toca alguma e eu ocasionalmente lembro, não é com raiva ou tristeza, nem com uma saudade insana, mas com alegria, pois foi bom enquanto durou. Porque foi, não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não foi bom. Nosso amor foi como uma chuva de verão, algo doce e maravilhoso, mas que acabou rápido demais. E eu te odiei por terminar com tudo cedo demais, sem motivo e de forma imatura, como se brincar de amar fosse um passatempo para você. Há muito tempo sua irmã disse que o que você fez não foi por maldade, mas por confusão e imaturidade, e eu entendo. Agora eu entendo. Todos nós cometemos erros, o ser humano é falho e cheio de emoções, confusões, pensamentos, qualidades e defeitos, e acho que essa é a beleza de nossa espécie.
Desculpe pelo meu ódio, por eu ter me fechado em um casulo de frieza e indiferença perante o mundo e ter te culpado por isso. Desculpe por não ter vivido nosso amor intensamente, e sim medida por medida, economizando o amor para quando acabasse, porque eu sabia que acabaria logo, e acabou. Desculpe por ter te tratado mal quando veio atrás de mim após partir meu coração, é que eu estava envenenada pelo ódio. E eu te perdoo também...Te perdoo pela sua impulsividade sem limites, por me roubar e depois ir embora furtivamente, como um ladrão. Te perdoo pelas vezes que me enganou e me tratou mal, fez eu me sentir a mais insignificante e desprezível criatura, com seu julgamento sobre potente e suas palavras ácidas. Te perdoo por me enganar, e por todas as coisas que você fez de errado e eu nem lembro mais...
Como eu disse, as pessoas cometem erros e sempre vão cometer, por isso não devem fazer tempestade em copo de água como se fosse o fim do mundo. Mas no amor tudo é tempestade em copo de água, com sentimentos intensos e amores infinitos enquanto duram. E eu quero um amor infinito enquanto dure à lá Vinícius de Moraes, com a doçura de uma flor e a intensidade de uma chama. E eu sei que eu vou achar. Uma hora alguém vai aparecer e transformar todo o meu mundo.
E eu te desejo grandes realizações, beijos longos, viagens incríveis e amores que durem mais de uma estacão, pois me perdoem os poetas, mas bons são os amores perenes, assim como os rios. Eles não têm tanta emoção quanto os efêmeros, ou reviravoltas, loopings e agitações, mas eles duram. E talvez durar seja a solução, talvez durar seja a coisa mais linda do mundo em um amor. Eu vejo meus avós, por exemplo, com quase 50 anos de casados e ainda tão meigos e apaixonados. Então é isso, eu lhe desejo um amor que dure, e eu vou achar, vou achar alguém que seja...extraordinário. Obrigada pela aventura e adeus uma vez mais.
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo
Ele é forte, é protetor, é o provedor, é amado pela criança "meu pai sabe tudo", é incompreendido pelo adolescente "tudo é não", é careta para o jovem "tá por fora pai" é nosso amigo quando nos tornamos adultos, é o socorro quando nos tornamos pais "fica com seu neto hoje..." e quando somos maduros o suficiente o nosso PAI é aquele que me ensinou tudo, o nosso maior exemplo, "se sou o que sou hoje é graças ao meu pai".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp