O meu Amor foi em Vao
Estarei sempre ao seu lado. Sempre que você respirar, eu também vou. Sempre que o vento soprar, vou acariciar seu cabelo. Sempre que chover, vou beijar sua bochecha. Sempre que você tocar o chão, vou segurar a sua mão. E sempre que você tocar o violino, vou deitar a cabeça no seu ombro. Sempre ouvirei você.
EVOLUÇÃO: UM FATOR EM DISCUSSÃO
Ao longo de sua história, a humanidade procura explicar o surgimento da vida na terra. Daí, surgem teorias encarregadas de convencer as pessoas a seguirem os dogmas estabelecidos pela mesma.
A idéia de criação divina, defendida pela Igreja Cristã, era a única teoria vigente nos tempos remotos. Cabe destacar, que não eram aceitas outras ideologias para explicar o surgimento da vida na terra naquela época.
Desfazendo em parte a teoria criacionista Jean-Baptiste Lamarck, propôs a primeira teoria baseada em argumentos concretos para explicar o surgimento da vida na terra. Além disso é importante frisas sobre a possibilidade de que todas as mudanças ocorrentes no ambiente, seja elas, orgânicas ou inorgânicas, era para Lamarck, resultado de leis naturais e não de entidades divinas.
Outro pensador que merece destaque é o naturalista inglês Charles Darwin, que se apoiando em algumas idéias Lamarckianas propôs criticas mais intensas aos pensamentos religiosos, explicando à sobrevivência das espécies e o surgimento de novas características como resultado da disputa pelos recursos limitados no planeta, eliminando assim os indivíduos menos favoráveis a essa luta pela sobrevivência.
É de grande importância, ressaltar que a contribuição do pensamento evolucionista iniciada com Lamarck, e desenvolvida por Charles Darwin, foi de suma importância para o desencadeamento de idéias encarregadas em desvendar os mistérios da evolução da humanidade, que por séculos era explicações por preceitos cristianistas.
__________________________________________
Autor: Lucas Magalhães Prates
3º Ensino Médio “B” - Vespertino
Meu amor por você parametriza como a matemática,
Tão difícil e tão quanto desafiador é entende-la.
Mas sempre é legal conhecer seus pontos exatos,
O qual adoro calcular as curvas do seu corpo,
A geometria do seu beijo e a topologia nos seus lábios.
Num sistema único e dinâmico analiso seus limites
Convergindo nossos corpos ao infinito.
Amor, não lute para sair de mim,,,,,,Para eliminar-me da tua mente.
Só eu sei o que o meu coração sente!— Tu és o meu Sol, o meu tudo, enfim!.....Hoje, a ausência é um mal necessário...Serei algum dia a tua salvação;.....Teu nome d´ouro, no meu dicionário,,,,,,de mansinho, faz brilhar o meu coração.......Teu pulso, desordenadamente,,,,,,,,Não se preocupa com o tempo que é vão;.......Assim estarei sempre na tua mente
Seguirei teus passos na escuridão.
Este poema foi escrito as 22:30 min. hs as 27/10/2017
Auotr: © Ivan Dionizio da Cruz.
Porém, meu amor, nossa distância é apenas física.
Nossas almas se encaixaram e agora dançam.
Nossa acaso é sintonia
E nos amamos.
A primavera trouxe meu amor.
Com tantas flores.
Veio como um beija-flor.
Fiquei mais bela
E assim me deixou.
No dia em que perceberes que não há mais espaço para sonhos e que a esperança foi algo longínquo, a vida não mais terá sentido"
O tempo me trouxe coisas boas uma delas foi você, seus olhos azuis como o céu , sua pele branca como as nuvens.
Precisava te dizer:
Sonhei com você! Foi incrível. Mágico. Meus lábios beijando os seus, o coração descompassando, as conversas, a reciprocidade, a intensidade do momento. Parecia tão real! Foi bom relembrar. Queria que estivesse aqui.
