O meu Amor foi em Vao
Que me perdoem os cúmplices comedidos. Que não me julgue a lei da sensatez, mas o amor nada mais é senão um arrebatamento!
A consciência da tragédia vira gangorra dos ímpetos, quando o veneno da sensualidade adoça-nos a prudência!
Quem vive a separar seus sentimentos com vírgulas, terá sempre o desprazer de contemplar seus amores num ponto final.
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
Nem todos podem ser especiais. A maioria das pessoas simplesmente vive uma vida normal.
Apenas encontre o que é valioso para você em sua vida. Isso é mais que suficiente.
Algumas vezes o espírito de um homem apenas não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do seu passado.
Estou farto de dizer que a Haka só tem resultado se fizerem como deve ser. Vocês estão agarrando as terras ancestrais e colocando-as no seu corpo. As Wairua dos antepassados.
(Bennett)
