O meu Amor foi em Vao

Cerca de 374693 frases e pensamentos: O meu Amor foi em Vao

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!

Salmos 121:1-4

Estou transbordando, meu Deus, de tanta gratidão. Só quero te ser grato por ter me dado tanto.

Conheço muita gente. Meu círculo de amizades é variado e extenso. Mas na hora do aperto eu sei bem para o colo de quem correr. Escolho as palavras certas para falar de mim e das minhas coisas para as pessoas que tenho dúvidas se me querem bem. Porque a gente se engana muito. E o tempo, felizmente, faz com que a gente perceba quem gosta da gente, quem verdadeiramente quer o nosso sucesso. Não se espante se sobrar pouca gente, não é todo mundo que fica mesmo mesmo mesmo assim sem vírgulas feliz de verdade com nossas pequenas felicidades.

Me ajuda senhor, a mudar o meu ser,
não quero mais pensar em vaidade,
me ajude senhor, a mudar meu querer,
não quero só pensar nas minhas vontades

Muitas vezes caí
e demorei para aprender,
que as coisas do mundo são todas passageiras,
eu dependo de ti
sem ti não posso viver
somente tua promessa é verdadeira

Me ajuda senhor, sem ti nada sou,
já cansei de tantas vezes fracassar.
Me ajuda senhor, eu preciso de amor,
no seu ombro hoje eu quero me acostar.

Meu olho brilhava em cada palavra que você falava

Como diz um amigo meu: "o que é verdadeiro, fica!"

E o que é verdadeiro? Vivemos num mundo onde tudo é permitido, enganar, fingir, forjar carateres, trapacear, encobrir fatos, negar passados, mascarar defeitos, omitir culpas.

Somos fruto de uma geração Rede Globo, aprendemos a interpretar papéis de acordo com cada situação, somos máquinas humanas treinadas para a arte da encenação, somos atores natos e muitos possuidores de um incrível talento, mas ao invés de ostentarmos uma premiação pela nossa atuação, colecionamos impunidades como troféus, expostos dentro do nosso próprio ego.

Num mundo como o de hoje valores como a verdade e a honestidade são menosprezados e até discriminados.

O ser humano foi programado para mentir, para esconder sua culpa, seu erro. Desde o Éden onde Adão tentou esconder sua culpa e colocá-la em Eva. Desde então temos a alma feita para trapacear e para levar a melhor, seja como for.

Só um ser humano até hoje foi verdadeiro desde sua existência, até a morte: Jesus. Somente um em toda a humanidade. Isso prova que a mentira faz mesmo parte da nossa natureza.

Nem tudo pode ser fingido, sensações como a de dor e prazer não podem ser contidas nem oprimidas, não podemos ser torturados e fingir não estarmos sentindo dor alguma. Mas será que somente as reações involuntárias são genuinamente verdadeiras?

Sabemos que só as crianças (e as bem novinhas!) não mentem, mas e os adultos? Como sabemos se estamos diante de algo verdadeiro ou de uma “atuação Global”?

Somente o tempo dirá, a amizade verdadeira dura anos, o amor verdadeiro não acaba, um gesto verdadeiro marca a vida inteira, pois o que é verdadeiro...fica!

"Que o meu rosto reflita nos espelhos um olhar doce e tranquilo, mesmo no mais fundo sofrimento; e que eu não me esqueça nunca que devo estar constantemente em guarda de mim mesmo, para que sejam humanos e dignos o meu orgulho e a minha humildade, e para que eu cresça sempre no sentido de Tempo..."

Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.

"Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma."

A Sinceridade é o meu pior defeito e minha melhor qualidade.

...Respeite meu coração, meu choro, minhas duvidas. Respeite minha alma. Eu fui projetada para sentir, não acabe com isso, você não tem direito...

A consciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A experiência é minha escola.
O obstáculo é minha lição.

Para aqueles que atrapalham meu caminho: eu passarinho, eles passarão.

Meus olhos sangram, do veneno que sai de tua boca.
Meu coração é mel do fel de teu olhar
e eu sofrendo por te amar!

O meu coração é igualmente silencioso, e ele também agora é seu.

Baby, você ilumina o meu mundo como ninguém
A maneira que você joga seu cabelo me deixa perplexo
Mas quando você sorri para o chão, não é difícil dizer
Você não sabe
Você não sabe que você é linda
Se você visse o que eu posso ver
Você entenderia porque eu te quero tão desesperadamente
Agora eu estou olhando para você e eu não posso acreditar
Você não sabe
Você não sabe que você é linda
É isso que te torna linda

Se eu tivesse um mundo só meu, nada teria sentido...Nada seria o que é porque tudo seria o que não é

Obrigado por fingir que era meu amigo. Obrigado por não estar lá quando eu precisei de alguém pra conversar comigo sobre meus problemas. Obrigado por nunca retornar minhas ligações, você não imagina o quanto isso me magoou. Obrigado por não confiar em mim, e nunca deixar que eu confiasse em você. Obrigado por sempre fingir que tudo era perfeito quando tudo estava uma droga. Imagino que fingir que tudo estava perfeito até que de alguma forma, essa farça se tornasse realidade era o único jeito de alguma coisa estar bem pra você... Obrigado por fingir que você se importava comigo, e por sempre perguntar sobre a minha sanidade, mesmo que você nunca estivesse interessado. Obrigado por nunca dar a mínima pros meus sentimentos. Obrigado por nunca dizer "eu te amo" como se você estivesse falando sério. Obrigado por sempre deixar claro que eu não deveria acreditar nas coisas que você me dizia. Obrigado por ser uma pessoa fria. Obrigado por sempre me fazer chorar até dormir, obrigado por sempre tirar meu sono. Obrigado por se fazer de perfeito e depois mostrar todos os seus defeitos de uma vez só. Obrigado por me fazer chorar de irritação, obrigado por nunca me deixar com boas lembranças suas. Obrigado por ser tão falso, obrigado por aceitar a minha falsidade sempre que eu disse todas aquelas coisas amáveis que agora eu vejo que só disse por obrigação... Obrigado, assim você só facilitou as coisas pra mim, pensando assim é muito mais fácil apagar você da minha vida. Eu agradeço muito.

Há um grande cansaço na alma do meu coração. Entristece-me quem eu nunca fui, e não sei que espécie de saudades é a lembrança que tenho dele. Caí entre as esperanças e as certezas, com os poentes todos.

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego. Coimbra: Presença, 1990.

Ele chegou primeiro, então primeiro ele faz do seu jeito e depois eu faço do meu jeito, que é mais sanguinário!