O meu Amor foi em Vao
Foi em um simples papel
Que comecei a colocar
Os desabafos de meu coração...
Palavras que respondiam os meus sentimentos,
Que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos
E caiu sobre a palavra amor...
Ai percebi que:
Os meus olhos
Choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração,
Que a alma aprova,
Pois as lágrimas nos fortalecem.
"Uma pessoa que não chora,
Tem mil motivos para chorar..."
Segurar as lágrimas é o mesmo
Que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar,
Porque é o sentimento mais forte
Que existe na lei da vida.
Minha poesia
Ficou com uma marca,
A marca de um amor
Expressado em uma
Marca de Uma Lágrima.
Meu tempo dormido não foi tempo perdido
O tempo que passei dormindo, reviveu minha alma.
Meu tempo que fico acordado sem ter o que fazer
Preservo o amor e cultivando as flores.
A CRIADA DO MEU PAI
O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado um Homem tao distinto e importante como ele nao devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mae cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mae nao estudou, meu pai e diplomata distinto homem sempre de boas relacoes, minha mae viaja apenas para o mercado meu pai conhece paises que ate o nome me sao escusos de lembrar, tem as maos macias e anda sempre cheiroso, minha mae pelo contrario, tem as maos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
E assim que eles se casaram, minha mae cobriu o rosto a cerimonia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mae a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mae sabe que meu pai a ama, mas sabe tambem que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido e a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher nao esta, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mae chorar ou derramar uma lagrima se quer pela sua condicao, pelo contrario esta sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraca e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condicao de cativa, nao pelo menos mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pao.
Minha mae respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai comeca quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconheceras, e de que me adianta entao que me conhecam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte nao concordei com o que ela disse mas entendi... aquele e o mundo de minha mae, a criada de meu pai.
A REDENÇÃO
Não importa o que foi nem como aconteceu. Importa apenas o que aqui está. Restou o meu olhar. É preciso ouvir a música que faz lembrar a mudança acontecendo a cada instante. Não tenha medo do que virá, pois, na hora da nossa morte, vamos ser o que sempre desejamos ser. E mesmo assim, se algo escapar, deixe estar, porque um dia todos nós vamos ser um. Um só.
Voce foi uma tempestade, um furacão que arraza uma cidade como arrazou meu coração...
Mas todo furacão ajuda a cidade a criar forças e a se recontruir, e o meu coração também descobriu as forças que tem e hoje ele pode prosseguir.
meu puço foi cortado meu cerebro arancado meus desejos estarido e misturado meus olhos se fecharam e meu coração foi partido por um amor inventado que nunca aconteceu quem foi eu o que eu fiz porque eu nunca fui feliz fui cego fui traido fui apaichonado e fui iludido e matei meu verdadeiros
amigos e tive varios inimigo...
Nascí marcado pela tragédia e por assim ter nascido é que o meu primeiro ato em vida foi chorar e trazer dor à minha bondosa mãe.
Vó Luzia,
Eu sempre lembrarei de você , a cada segundo pensarei em você!Ontem foi o meu aniversário e eu pensei em você toda hora, queria saber se você estava bem, se precisava de alguma coisa, da ajuda de alguém.Agora 11:55, estou escrevendo esse bilhete deitada no chão do meu quarto para nunca mais esquecer desse momento, mais eu não quero mais pensar na senhora como se tivesse no túmulo morta, eu sempre vou lembrar da senhora como uma pessoa boa, que ajudou todos que pediam sua ajuda, gostava de todos, não fez nada para receber o pior, sempre pensando nas pessoas que estavam perto da senhora, às vezes a morte da senhora pode ter sido só para poder unir as pessoas que estão perto da senhora, a sua hora chegou, como chega a hora de todos, na minha opinião : a morte da senhora não foi uma coisa boa e nem uma coisa ruim, foi uma coisa dos dois lados, porque com isso parece que a nossa família está mais unida
Meu avó está ganhando mais atenção de todos, sinto que você está do nossa lado, em todos os passos da nossa vida, que você sempre estará olhando por nós lá de cima!!
Eu nunca vou esquecer essa data: 23-07-2008, um dia depois do meu aniversário!
È vó Luzia, o tempo passa e leva as pessoas que nós mais amamos! Principalmente a Senhora, todos nós sofremos com isso tudo, mais estamos aceitando com o tempo, pois a vida continua e você sempre estará presente não precisa está presente fisicamente, mas presente no espírito de todos nós, você deixou bastantes lembranças profundas, felizes, tristes mais deixou, teve sua missão cumprida, o livro da senhora chegou ao final!
A senhora deve está num lugar muito melhor do que o nosso mundo com violência e muito sofrimento! Onde a senhora está não precisa de aparelho para respirar, não precisa de material (bolsa, roupa, marca,etc.) onde a senhora está só tem paz,amor,harmonia e você está com Deus ao seu lado.’’Quando você caminha Deus está na frente, você no meio e Jesus atrás’’, essa foi uma frase da oração que a senhora escreveu para mim, minha irmã e meu irmão’’Sempre quando for fazer uma prova, coloque essa oração em cima de sua carteira para Deus te proteger com atenção e você faça todo direito’’.
Agora eu vou mexer um pouquinho na internet!
Sempre vou está com a senhora no meu coração!
Te amoooooooooooooooooooooooooo muito, do tamanho do universooo!
Nem tudo foi essa ausência: pintei pela manhã meu retrato com carvão e folhas - lobo preguiçoso escondido no subsolo das florestas. Nem sempre fui eu como me contam e isso também ninguém quer saber. Lembro-me, quando chamei por Deus: Ei Deus! quero contar e ele me interrompendo as gargalhadas - pra que?, já sei!
Então...não ocupo mais ninguém com minhas primaveras laranjas
me recrio através de lindos amigos - em folhas, telas, blogs, hipertextos...
eu volto....
Pensei em traduzir meu coração a espera de uma resposta que jamais foi permitida e anunciada com tanta clareza..decidi imaginar e continuar a esperar pra que não pudesse sofrer tanto assim..enfraquecida pelo silencio e vivendo só de lembranças renunciei ao meu amor que fazia parte de toda minha existência..não saberia conduzi-lo a esperança mas grave de um coração partido em dor...precisava transmitir a paz mais lúcida de minha alma..tranqüilizar a mais doce repulsa na inocência para assim, despertar de uma busca aflita pra meu coração não continuar na saudade.
OPORTUNIDADE - (Segundo o "MEU" Aurélio....) É tudo que lhe foi dado ao longa da vida, resta saber se você sabe aproveita-las e transformá-las em sonhos, satisfação, prazer, benção, aprendizado e acima de tudo transforme-a em sorrisos, lágrimas de gargalhadas, deixe faltar seu ar de tanto rir...de tanta alegria de ser um ser humano que pode ter e fazer suas escolhas.....EU HOJE...transformei minha OPORTUNIDADE em sentimentos...e o maior que senti foi GRATIDÃO, sorry... mas oportunidade boa, tem que fazer por merecer.
Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque. O vencedor nessa campanha não foi o Maluf, nem o Russomano. Fui eu!
Encontro-me com os olhos vermelhos,
Teu coração foi-se embora do meu posto.
Repito várias vezes sob domínio do álcool,
Que vivo a minha vida num eterno desgosto.
Choro toda hora do dia,
Não se salva nada que se preste.
Estou me vendo no fundo do poço,
Onde agora, só me salva a cipestre.
Eu vivia sob a ilusão de ter você,
Sem saber que desde lá eu estive só.
O sentimento maior que havia, foi,
E hoje em dia de mim sinto dó!
Não, claro, nunca duvidei de tua palavra,
Nunca disse que não era verdade.
Meu amor próprio tem se acabo,
Parei! Pois de mim tenho piedade.
Queria que soubesse que ainda sofro,
Lastimável é isso de amar.
Sei de que nada adianta dizer,
Mas pra mim só sobrou o pesar.
~
Por passos calmos, frios,
Ando em direção do banheiro.
Acabar de uma vez com isso tudo,
Ver-me longe desse mau cheiro.
Choro, magoado com essa vida,
Que de patife só me fez sangrar.
Sangro pela última vez nela,
E digo que agora irei me matar.
Adeus amigos queridos de viajem,
Que tenham pena desse meu pobre corpo.
Teu amigo tantas vezes ignorado,
No banheiro de casa se encontra morto.
4 de novembro de 2008
Meu dia hoje até que foi bom. Hoje pela manhã acordei atrasada para o treino, 9:43 exatamente me arrumei mais rápido que o Flash o super herói, nunca na minha vida tinha corrido tanto com a bicicleta, cheguei la e nem tava tendo treino, logo uns 5 minutos o Edu chego, ai fizemos jogo eu com o Edu e o Vini com a Nay, mais tarde a Ana chego ai jogamos e termino o treino. Ultimamente não ta indo mais ninguem treinar, ano que vem vou para de manha ai vou treinar de tarde, mais eu não queria treinar com a Mariza eu queria com o Zé, eli é meu treinador desdo começo, por isso prefiro eli.
Eu não fui pro colégio hoje quando estava voltando do treino chovei ai é muito empenho me arruma rápido no estado que eu cheguei, fiquei em casa hje e depois fui treinar novamente de tarde, tava bem legal, melhor que o treino do Zé que praticamente não tem, si fosse alguem treina eu aposto que ia ser bem melhor mesmo de manha, mas vai ser difícil.
a véi,meu dia hoje foi bonzinho,acordei,me arrumei,e fui pro colegio cheguei lá,estudei,conversei,fui pro intervalo e pá !depois foi aula de português normal e não teve de matemática ai vim pra casa,a véi meu dia ta tão morgado,tenho que estudar pra passar de ano jájá,a véi num vou negar não tô afim de estudar,mas vou ter que estudar,e também preciso ajudar a Melissa bichinha dela véi,eu tenho pena,situação da pega,ta sem nenhuma amiga,apesar dela só me proucurar quando num tem amigas,ou quando esta com problemas,mas mesmo assim eu gosto que só dela véi,sempre foi muito minha amiga ela,sempre me ajudou nas horas que eu mas precisei,e num é agora que vou deixar ela passar por essa situação sozinha,a carolzinha é muito legal,também me entende,mas tem horas que ela é muito estressada comigo,e as vezes eu tenho vergonha de me abrir pra ela,medo dela jugar e tal,mas mesmo assim também amo ela,e ela ta sendo muito importante pra mim,é isso ai,agora vou sair da net pra estudar geografia,se não eu não viajo,porque meu pai disse que eu só ia viajar se eu tivesse sabendo de geografia -.- a é isso tô indo nessa véi,porque não quero perder minha viagem tchau amo você ! ♥
Foi chegando
Chegou
Ao seu lado
O exalar do aroma
A estagnar meu coração
Que sedado ainda está
E quando me vi
A paixão se aconchegou
Em esquiva
Quase despercebida
Jeito de menina
Força de mulher
Sorriso de manhã
Sono de paz
Primeiro os olhos
Em seguida o cheiro
Depois os lábios
O corpo
Mais um passo a alma
E aí, o amor
Te amo!!!
E agora?
hoje vejo que heróis não são imortais,
afinal o meu herói se foi, e só me restaram
heróis de brinquedo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp