O meu Amor foi em Vao
Quem conhece o meu sorriso pode nunca ter visto as minhas lágrimas, mas não por não existirem lágrimas, mas porque eu as guardo, não preciso mostrar minhas dores, eu preciso mostrar minha força, minha fé e minha esperança em Deus.
Porque eu acredito no poder de Deus em mim, eu confio na capacidade que Deus me deu de superar, de avançar e de mostrar o meu melhor, e o meu melhor é esse, mostrar o meu melhor sorriso em todos os momentos, porque eu tenho Deus.
Doí sempre ouvir todos ao meu redor dizendo que sou imprestável, que não merecia ter nascido, o que faço é modinha, tinha que morrer porque é menos um no mundo, não sentirá minha falta, que todos que entrar na minha vida vai sumir pelo mesmo motivo...
Se for pra ser assim, quero viver minha vida e morrer desse jeito, sem amigos, sozinha, solitária. Mesmo sendo julgada por todos, sendo tudo que faço é errado, que não merecia ter essa vida...As pessoas não sabem o peso das palavras e o quanto é difícil ouvir isso saindo da boca de conhecidos, de todos ao meu redor e principalmente da própria família. Elas pensam que você é apenas mais um que não merecia ter nascido e que não valoriza a vida que tem sem se quer notar que você se esforça para conseguir melhorar.
Esse tipo de pessoa, se entrasse no labirinto que é sua cabeça, se recuará e se perderá diante de tantas lembranças, momentos, gritos, na verdade de tudo que se passa na sua cabeça enquanto você finge estar bem e tenta sorrir como se nada tivesse acontecido e repete isso todos os dias.
Meu dom?
Vários...
partes do dia,
tento ser Dom, Juan...
outras vezes o Dom, Casmurro...
na rebeldia,
meu dom é ser, Pixote...
mas na essência,
sou Dom, Quixote.
Tenho incompatibilidade de adjetivos, mas em ambos eu dou o meu melhor. Quando sou boa eu sou muito. E quando sou má, tanto quanto.
Subi no alto da montanha
Coloquei as mãos na terra
O vento tocava o meu rosto
O ar, a terra e eu
Éramos um só elemento
Eu com Deus
Quando você me perguntou " E seu eu for embora? " senti cada letra entrar em meu coração como uma lança bem afiada e fez meu coração sangrar... como se alguem me dissece: Você morrerá daqui alguns dias. Mas meu sentimenro por ti é maior que o meu próprio bem, se for para sua felicidade, então sufocarei cada lágrima para sorrir na sua despedida.
Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.
Obrigada por gostar de mim mesmo sendo mandona, mimada e brava. Obrigada por gostar do meu jeito muitas vezes infantil. Obrigada por gostar dos meus defeitos, que não são poucos. Obrigada por gostar da minha forma desastrada de ser. Obrigada por continuar gostando de mim mesmo quando falo sem pensar, quando o filtro vai embora, quando surto, enlouqueço ou grito. Obrigada por gostar de mim quando eu erro. Obrigada por continuar gostando de mim quando eu não sou tão legal. Obrigada por gostar de mim mesmo quando o amor anda na corda bamba. Obrigada por gostar de mim, mesmo quando eu mesma acabo esquecendo de gostar. Obrigada por gostar de quem eu sou e não quem você gostaria que eu fosse.
Tu és o dono do meu coração
o motivo do meu sorriso,
a razão da minha felicidade.
Tu és o meu equilíbrio
o meu sonho mais perfeito
é você que eu quero por todos os dias.
Despedida
Meu amigo, hoje é o nosso último dia juntos.
Sei que não nos encontraremos mais,
e, se nos encontrarmos, não será mais como antes.
Lembraremos da "zoeira", dos choros, da amizade.
Quando estou só, sempre me lembro de você sorrindo,
quando a vida me ensinou a chorar, você estava lá perto
me dizendo: força, cara!
Hoje me sinto aliviado, pois a cruz de minhas costas foi retirada por suas mãos há algum tempo.
Muito obrigado.
E meu lado sacanagem hoje falou mais alto... me mandou pegar vc de jeito... pra fazer muita bobagem... ta dado o recado..
Depois de uma chuva repentina, as nuvens começam a desaparecer e o céu parece mais azul. A meu ver, sinto muito sua falta.
"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Brasil e do mundo, meus e seus irmãos."
GRATIDÃO
É quando meu coração
em reverência se curva a Deus.
Não apenas pelas orações respondidas;
Mas por toda uma vida,
me cobrir com suas Bençãos
e o seu cuidado,
todos os dias.
Sem você eu não sou nada nesta vida, pois você é a razão do meu viver
Sem você eu não vejo brilho nas estrelas, e a lua já não quer aparecer
Precisei atravessar um oceano, riscar meu corpo, colorir meus cabelos. Tive que abandonar seguranças e certezas, amigos e família. Deixei para trás emprego, casa, travesseiro, língua, lembranças e passados que não passavam. Deixei meus amores, tantos que me deixaram um buraco. Deixei minhas paixões, tolas, que só me fizeram ver que o buraco era eu.
Precisei me afastar de tudo o que eu amo para me amar, precisei mudar completamente o que eu sou pra me ser.
Aqui nessa cidade gelada, verde e cinza, planta e prédio, tantas pessoas de tantos lugares. Aqui onde posso confundir domingo e quinta-feira e gastar minha meias no chão de casa. Onde as horas são minhas e as escolhas também. São tantas as novidades todos os dias, novos rostos para novos começos. Tantas línguas e culturas. Tanta gente e tanta solidão.
O momento que era de fim se fantasiou de começo e me permitiu começar. O ano em que tudo acabaria sobreviveu e eu sobrevivi. A vida me chamou, bagunçou meu mundo, virou minha existência de cabeça para baixo, decapitou minha existência. O fim virou começo. E eu me permiti começar.
