O maior Gesto de Amor
Homenagem a prima Andreza
Minha prima eu venho aqui
te falar do meu carinho
que tu é uma grande prima
e eu adoro seu jeitinho
seu jeitinho de menina
amigável e faceira
minha prima tu és bela
carinhosa e verdadeira
o teu olhar é envolvente
teu sorriso tão real
os teus lábios cor de rosa
um encanto divinal
és a flor do bem querer
e o bem querer vai te dizer
que de todas as minhas primas
a que eu mas gosto é você.
Mesmo estando separado
Hoje senti sua falta
deu vontade de lhe procurar
pra saber como tu andas
e quem sabe até voltar
a lembrança de nós dois
felizes e juntinhos
a saudade bateu forte
meu coração ficou tristinho
talvez você leia essas palavras
e compreenda a situação
que só você é quem eu amo
minha vida, minha paixão
eu ainda sou o mesmo
um garoto apaixonado
que ainda te ama muito
mesmo estando separados
O túmulo no qual Jesus foi colocado está vazio, três dias após sua crucificação ele ressuscitou dos mortos, ele está vivo, ele quer entrar em sua vida. O próprio Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá. Dois mil anos se passaram desde que Jesus ressuscitou dos mortos e Ele vive ainda hoje como a maior e mais poderosa influência do mundo, estadistas orgulhosos dos séculos passados nasceram e morreram, governantes, doutores, cientistas, filósofos e teólogos nasceram e morreram, mas Jesus vive ainda hoje. Toda a sua existência foi sem igual, seu nascimento foi sem igual, a Bíblia nos ensina que Ele nasceu de Maria, uma virgem, sua vida foi sem igual, foi caracterizada pelo sobrenatural, Ele viveu toda uma vida sem pecado e fez milagres mais do que qualquer um já havia feito, sua mensagem foi sem igual, Ele oferece amor e perdão e um novo modo de viver para todos os que O recebem como seu salvador e ouvir sua mensagem surge nova vida, nova esperança e novo propósito para viver, sua morte na cruz foi sem igual, há dois mil anos o Deus do universo enviou o seu filho, Jesus Cristo, para ser sacrificado para nossos pecados serem perdoados. Ele morreu por você, sua ressurreição foi sem igual, três dias após sua morte ocorreu o mais assombroso acontecimento da história. Jesus ressuscitou dos mortos, seu nascimento, sua vida, sua morte, sua ressurreição provam que Jesus é quem realmente ele diz ser, o filho de Deus, o Salvador de toda humanidade, este mesmo Jesus Cristo está vivo hoje e Ele quer entrar em sua vida, perdoar seus pecados. Ouça suas palavras: Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai senão por mim. A Bíblia diz que todos pecaram e separados estão da glória de Deus, e diz também que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Quando Jesus morreu Ele sofreu por causa de nossos pecados e neste instante ele está pronto para entrar em sua vida. “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei no seu coração.” Para ter o seu amor, perdão e receber a vida eterna, você deve recebê-lo como o sacrifício de Deus para a purificação de nossos pecados e convidá-lo a entrar em seu coração.
Você sempre foi diferente. Diferente de qualquer outra pessoa que já passou em minha vida e é isso que me encanta. Nós dois juntos somos um tipinho qualquer, mas um tipinho só nosso. Sem lógica e solução, sem solução eu sempre fui, só não esperava encontrar outro tão ruim quanto eu.
“Mas esses dois tem que se decidir e assumir de vez o que um sente pelo outro, porque viver nesse meio termo não dá.”
A vida foi idealizada para praticarmos a gentileza e a compreensão. Daí progredimos e de nenhum outro ponto de partida.
“Temos tudo pra dar certo e mesmo assim insistimos em ficar separados e fazer errado. Porque isso que a gente tem não é normal, tu não vai encontrar isso em qualquer outra pessoa. Tem horas que eu te irrito, falo bobeiras e mesmo assim consigo te deixar fora do sério apenas por pouco tempo, a raiva que você sente de mim não passa de 59 minutos para um minuto tu estar me adulando novamente. Tu consegue criar uma confusão extremamente fora do comum, em minutos eu te amo e por uma fala sua, eu já te odeio e assim vai, vice-versa. Existe um enorme abismo que separa a atração física do ato de “gostar” de alguém. Portanto, não vejo mal algum em ficar contigo sem compromisso. Afinal de contas, você me desperta algum tipo de atração, contudo penso em ter algo sério. Espera, acho que fui longe demais! Tu só pensa em ficar comigo, nada sério, mas eu já tentei diversas vezes demonstrar que eu estou querendo firmar nossa relação e tu nem está aí para isso. Não vai rolar, ou até pode ser o que aconteça, é como dizem: “Os oposto se atraem”. Porém teremos que ser maduros o suficiente para saber respeitar as diferenças do outro e no fundo você sabe muito bem disso quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar, gosta de sair sem avisar e voltar bem a hora que quer, gosta de fingir que nada aconteceu de errado. E eu não sei te recusar, eu me perco e tu me encontra, eu te ensino e tu não aprende, eu te recuso e tu me aceita. Não tem jeito, não dá pra ser ou estamos quase lá.”
O que um monstro descontrolado mais teme é ver o seu reflexo nos olhos de quem se atreve a ser também uma força monstruosa em equilíbrio.
Nossas paixões nos movem intensamente por caminhos estreitos que outros, sem ela, nem desconfiam existir e ainda duvidam.
Não abro mão da minha solidão construtiva. Evito assim muitos ruídos de quem só divide ao invés de somar.
Tu me destruís-te e eu ainda estou tentando me reconstruir, ainda estou procurando a paz que levaste de mim.
Quando eu te encontrei, estavas com o coração em pedaços e sangrando por causa de alguém. Eu consertei as tuas rachaduras, coloquei curativos e transbordei amor dentro dele para que se curasse mais rápido e houvesse a possibilidade de tu me amares também. Mas este amor nunca chegou até mim, ele nunca existiu. E não estando satisfeita, deixaste o meu coração igual ao que o teu era antes, destruído. A reciprocidade no amor nunca existiu, mas a dor continuou residindo aqui dentro. Eu ainda estou em cacos...
Não podia se enganar, Dan não era aquela lagoa tranquila que estava à sua frente, e sim um mar revolto, pronto a passar por cima de quem quer que entrasse em seu caminho.
Os quadros fixos às paredes assemelhavam-se a sentinelas, as estátuas dispostas pelos corredores, semelhantes a vigias. Por várias vezes teve a impressão de vê-las mudarem de posição após sua passagem. Vigiando... Vigiando... Sempre vigiando. [..] Paranoia? Impressão? O monastério dos freis era assim, estava a consumi-lo.
