O maior Gesto de Amor
O amor é o caminho para perfeito para uma pessoa mudar de mal comportamento; caso contrário, a dor é um outro meio dela mudar rapidamente.
Grandes e melhores momentos podem ser realizados em nome do amor de Cristo, bastando para isso apenas três ingredientes sociais: fraternidade, espaço e organização.
Altamente recompensador é o amor puro, sadio e oportuno, podendo este ser praticado em qualquer lugar ou circunstâncias da vida.
Muitos declaram amor as suas mães quando eles estão felizes ou apoiados pelo dinheiro, mas ignoram sua declaração quando elas mais precisam dos seus filhos.
Ser mulher cristã é prestar, com sua vida, atos de solidariedade e serviços honrados e de amor, sem esperar por recompensas.
O verdadeiro relacionamento conjugal sadio libera o perdão, onde o amor retira a raiva, sara a dor do coração e vive
a reconciliação de Deus.
Contra os obstáculos da cegueira espiritual o amor e a sabedoria se manifestam como cura oftalmológica ou como colírio para os olhos do coração.
Na receita do amor a dois devem haver, no decorrer de seu relacionamento, ingredientes como frieza na falsidade, paciência nas intimidades e vigor na fidelidade.
Existindo sincronia no amor conjugal a cumplicidade colabora para um relacionamento sadio e duradouro.
No estágio do amor o casamento começa a construir uma total reciprocidade e coopera para firmar uma união estável mais promissora.
Numa caminhada a dois os passos de ambos devem manter o mesmo ritmo de crescimento, respeito e amor para quem deseja um casamento de longa durabilidade.
O cultivo da intimidade conjugal pode ser feito em terreno adubado por amor, conversas francas e valorização dos sentimentos.
