O Homem se Apaixona uma Só vez

Cerca de 145387 frases e pensamentos: O Homem se Apaixona uma Só vez

A gratidão é não só a maior das virtudes, mas origem de todas as outras.

Talvez eu possa parecer triste, mas na verdade não estou, “só não estou muito bem”. E nessas horas não gosto de ninguém enchendo meu saco da maneira errada. Qual é a maneira errada? É dando lição de moral. Isso eu não quero, porque sei muito bem em quem confiar, e elas já fazem isso. Encha meu saco me cutucando, contando piadas idiotas, me fazendo rir. Isso eu gosto. Isso todo mundo gosta.
Talvez você vá me ver com os olhos arregalados olhando pro nada. Só observe, não faça nada que eu não vá gostar. Essa é a parte mais legal do meu dia. É quando eu sonho acordado. Depois você me pergunta o que eu sonhei, porque eu adoro falar pra algumas pessoas.
Talvez eu seja camaleônico. Se eu sou, que bom. Mas não mudo meu jeito de ser pelas pessoas. A não ser que você seja uma pessoa muito especial pra mim. E talvez eu mude, mas não tudo, mudo o necessário pra agradar a você e as pessoas iguais a você. Não sou camaleônico pra agradar todo mundo. Se não agrado você, me afasto. Mas já disse, se você for especial... Sou porque cada um merece, e gosta de ser tratado de uma maneira diferente, cada um está acostumado a ser tratado de uma maneira. Eu apenas absorvo essa maneira quando estou com você, mas não deixo de lado quem eu sou.
Talvez você esteja me vendo feliz hoje, e amanhã estará me vendo triste. Pode não ter acontecido nada. Ou pode. Mas é provável que não. É só o ciclo da bipolaridade fazendo sua parte. Uma a qual eu odeio. Nada pior que ficar mudando de humor a cada 10 minutos. Todos os dias. Isso mata. Se eu não quiser olhar pra ninguém, é por conta disso. Não gosta da minha cara desagradável que fico quando estou nesses dias de ataque bipolar.
Talvez a gente só se veja uma vez. Mas essa vez já será o necessário pra eu não me esquecer de você. Quando faço um amigo, é ate o fim. E é muito fácil eu ser seu amigo. Basta você deixar.
Talvez eu não tenha certeza de quem eu sou realmente. Por isso tantos “talvez”. Mas também, quem pode ter certeza de quem é nessa idade? Você pode achar que sabe quem você é. Falar que já foi e já voltou muitas vezes. Mas na nossa vida, nós só vamos uma vez. E, depois que fomos, não tem mais volta. Porque já fizemos o que tinha que ser feito.
“E de todas as horas que eu fiquei pensando
De alguma forma perdi minha cabeça.”

Eu só queria te impressionar com meu jeito torto, nervoso de ser. Eu sei, errei, errei com você de primeira, coloquei uma coisa, mas meu coração digitava silencioso outra..

Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza mais foi porque eu amei...

Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.

Eu não ligo nada para o que você pensa de mim.
Só não saia por aí, falando coisas que não te dizem a respeito, e que não são da sua conta.
Quer falar de mim pra alguém? Fala comigo, fala na cara.
Por que pra mim, se você não tem coragem de falar na minha frente é porque tem medo de mim, e se tem medo de mim, é porque eu sou melhor que você.

Encontre dentro de você a motivação que ajuda o próximo a prosseguir. Às vezes só a presença conforta. No entanto, mostrar que existem soluções para os problemas surtem um efeito mais consolador. Motive-se no outro e se encontrará.

Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.

Uma pessoa só se torna completa,
quando encontra um motivo pelo qual
esteja disposto a morrer....ou viver.

Amar não é pecado, e se estiver errado e que se dane o mundo eu só quero você.

E não vem me dizer quem é solteiro é sozinho. Só é sozinho quem não tem amigos ou quem não conhece vodka!

Às vezes você só tem que se jogar e torcer para não cair de um penhasco.

Eu sou o futuro do incerto
O oposto do talvez
A contradição do contraditório
A luz de jah.
Sou a água em pleno ar
Sou o contrario do que dizem
E o oposto do que pensam
Sou o certo de 2 minutos atrás
E o errado de agora
Sou o confuso do inconfundível
A certeza do impossível
Sou o louco da lucidez
A lucidez de um louco
Um louco como poucos
E um pouco louco
Sou o eu de mim mesmo
O dono das minhas idéias
Sou a palavra do silencio
A visão no meio dos cegos
Sou a ideia da certeza em plena duvida
Sou o contrário do que você pensa
E a certeza de quem sou eu
O equilíbrio do desequilibrado
O surto do descontrolado
Sou o soar do vazio
A voz da minha mente
Sou o cara aí de cima
Sou eu mesmo a falar.

E quando escutar um samba-canção.
Assim como: "Eu preciso aprender a ser só".
Reagir e ouvir o coração responder:
"Eu preciso aprender a só ser."

O Descanso Que Nunca Vem

Às vezes, só queremos nos esconder do mundo. Trancar a porta, apagar as luzes e desligar de tudo. Não queremos ver ninguém, explicar nada, nem sorrir como se nada estivesse acontecendo. Só queremos um intervalo da vida — um descanso genuíno, onde a dor cesse por um instante.

Não é sobre querer morrer, mas sobre não querer sentir. Porque a dor é um peso constante, insuportável, e tudo o que desejamos é uma pausa, uma anestesia que nos devolva ao mundo sem carregar essa exaustão na alma.

Mas não há remédio para isso. Não há solução que nos permita continuar sendo nós mesmos, conscientes, e ainda assim livres dessa dor que grita por dentro. Então, em nossa busca desesperada por alívio, às vezes a morte parece a única resposta possível. Não porque queremos partir, mas porque queremos que a dor pare.

E isso é o mais difícil de explicar: não desejamos deixar um rastro de sofrimento para quem amamos. Só queríamos que eles entendessem que não é fraqueza, não é abandono. É apenas cansaço.

E, no fundo, talvez tudo o que esperamos é que alguém segure nossa mão e diga: "Eu estou aqui. Não vou soltar." Porque, às vezes, esse simples gesto é o que nos impede de buscar um descanso definitivo.

Escrever virou um vício. Frases soltas, textos longos, nadas escritos só pra existir. Se eu não registrar, uma parte de mim se esquece. Se eu parar, uma parte de mim morre.
E o bloqueio? Vai me enlouquecendo. É como se me negassem comida, oxigênio. Sinto como seu eu fosse morrendo a cada começo jogado de lado por não ter o que desenvolver. Se eu dormir, acordo melhor?

Eu só queria intender meus pensamentos, o que realmente está acontecendo e o que me torna assim. Procuro melhorar, mas percebo que não consigo. É algo estranho que sinto em meus pensamentos, me tornando esse alguém triste, sozinho e solitário.

Palavras só ligam pessoas que tem sintonia.

No silêncio, só é escutado o essencial.

Eu, o menino e o cachorro...
E eu só reclamava da vida... reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma,reclamava do calor que me atirava ao desânimo.
Para tudo e para todos eu tinha uma resposta,para a minha derrota eu sempre tinha um culpado, para o meu desamor sempre tinha um "alguém", para tudo uma reclamação, eu era o próprio azedume.
Ai de quem me criticasse, que apontasse o erro que eu não enxergava, para tudo tinha que haver um culpado, eu era a vítima do sistema, das pessoas, do mundo,eu sempre fui traído, enganado, sofrido...
Carregava aquela cruz pesada de ódio, e eu só reclamava da vida, seja de noite, seja de dia.
Até quem dia, um menino, desses meninos de rua, me pediu uma ajuda, e eu já estava pronto para ofendê-lo,quando ele pegou na minha mão e arrastou-me, se é que um menino tão pequeno teria essa força. No canto da rua ele me mostrou um cachorro muito sujo, que estava com a pata como que quebrada e cheio de feridas. O menino puxou a minha mão e fez chegar perto do cachorro. Ele olhava pra mim e depois para o cachorro,e falou numa voz que eu não consigo esquecer: - Moço, sara ele pra mim! É o meu melhor amigo.
Não sei porque e nem quero saber, mas eu não aguentei e chorei... Chorei como criança, como quem abre uma torneira, como se uma porta que estava fechada há muito tempo dentro de mim, se abrisse escancaradamente...
O menino não entendeu o meu choro e perguntou: - Ele vai morrer moço? É grave assim...
Despertei do meu choro e agarrei aquele cachorro com muito cuidado. Levei-o até a minha casa, poucos quarteirões dali, e tratei daquele cachorro como se fosse um filho, e o menino, que vivia pelas ruas, foi ficando, e cuidou de mim, curou minhas feridas, antes mesmo de eu curar as feridas do cachorro.
Hoje, não reclamo mais de nada, tudo para mim tem um sentido, tudo é perfeito, até o que dá errado. Faz 16 anos que o menino de rua pegou na minha mão, mudou a minha vida, transformou esse ser. Mostrou-me o caminho do amor, amor que restaura, cura, seca feridas, renova, traz esperança, e esperança é o nome do amor.
E esse menino, que hoje me chama de pai, destranca portas e janelas da minha alma todos os dias, quando segura na minha mão e me agradece por cada coisa tão pequena, os banhos, as roupas, a comida, a escola, a adoção, coisas que muita gente tem e não dá nenhum valor, ele me recompensa com carinho e dedicação.
Hoje é a sua formatura, e eu nem sei o que dizer, sou grato a Deus por ele entrar na minha vida, por quebrantar meu coração, e não largar mais a minha mão.
Hoje eu bendigo a vida. Valorize a sua vida, preencha-a com o amor.