O Homem Ruivo e o Passarinho
Queremos quetodos nos aceitem do jeito que somos e não suportamos recebercríticas ou saber que alguém não concorda ou não aceita o que
falamos. Queremos que todos aprovem o que fazemos, mas amigos,
isso nunca vai acontecer.
Não deixe que pessoas que você nunca viu na sua vida digam o que
você deve ou não deve fazer. Não deixe que uma pessoa que você não
conhece acabe com o seu dia por causa de um comentário. É ridículo.
Esse desconhecido conseguirá moldar a sua mente sem ao menos te
conhecer
Não se acostume a usar o fatalismo. O fatalismo é só um mecanismo para voce sobreviver.Acostume-se.Mantenha o foco e saiba que quando você toma decisões baseadas emopiniões de outros, por todas as consequências quem irá pagar serávocê e não eles.
Os cínicos costumam se esconder por trás da maldade do mundo para
dar asas a própria perversão. No entanto, os atos alheios nunca
justificam os nossos. As dificuldades da vida podem nos endurecer e
nos transformar em pessoas cruéis, ainda que , no final, essa seja uma
opção pessoal
Lembre-se que o mundo não para de girar por causa de você. Então aproveite cada momento de sua vida com as pessoas que você ama. Viaje mais do que você faz hoje. Explore novos lugares. Conheça novas culturas.
Aprenda a conversar com todos os tipos de pessoas.
É um contínuo refazer de projetos que se adaptem
a cada mudança de curso de qualquer um dos parceiros e a cada
época da vida as dois, pois o equilíbrio entre a individualidade de
cada um, sua necessidade de realização e as exigências do projeto
comum é extremamente frágil
Hoje em dia eu entendo bem o que quis dizer Jesus Cristo com a frase:
“Ame ao próximo como ao seu inimigo”. Ele falou isso porque muitas
vezes essas duas pessoas são a mesma.
Não é precisomendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente,descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções.Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.
" Não Deixe Ninguém Pegar A Caneta De Sua Vida E Ditar Como Você Deve Viver . Deixe Que A Luz Te Guie "
Sentaram os trilhos entre Viena e Veneza muito antes de existirem trens, mas fizeram isto porque sabiam que um dia o trem viria.
Você corre perigo de nunca se recuperar. Você sabe quando se depara com uma daquelas pessoas vazias? A gente pensa: o que houve com você? Há uma hora na vida dessas pessoas em que se chega a uma encruzilhada, um lugar onde é preciso se decidir se vira a esquerda ou a direita. Não é hora de se acovardar Frances.
Você tem que viver esfericamente em várias direções. Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu" (...) "Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência isso é o que há de mais importante!
Carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
Onde eu for, você vai, minha querida
Não temo o destino
Você é meu destino, meu doce
Não quero o mundo pois, beleza
Você é meu mundo, minha verdade
Eis o segredo que ninguem sabe
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto
E o céu do céu
De uma arvore chamada vida
Que cresce mais do que a alma pode esperar
Ou a mente pode esconder
E esse é o prodigio
Que mantem as estrelas a distancia
Carrego seu coraçao comigo
Eu o carrego no meu coraçao.
E. E. Cummings
Nunca gostei de multidões, elas trazem em si algo de perverso e primitivo. A perversidade primitiva.
"...não se iluda com o 'fim da solidão'. A solidão nunca tem fim. Só o que fazemos é aceitar essa realidade e tentar amenizar a nossa solidão."
