O Homem Ruivo e o Passarinho
Tempo que passa, tempo que voa. Tem vezes que nos agride e vezes traz punhados de coisas boas. Alguns acreditam que a ideia inicial é crescer, mas há quem possa definhar ao pensar em envelhecer.
Temos tanto para viver, quando não temos tempo algum. Somos um a um tão fiéis a esse sopro de vento, quase sempre sem querer. Todos nós somos a forma ou a fórmula, depende do ponto de vista de quem se atrever. No pequeno olhar do mesmo que assiste de dentro pra fora, as vezes sorri, as vezes chora. A certeza vem ao saber que sempre seremos parte desse ponteiro, que nunca deixará de contabilizar as horas.
_
Quanto tempo ainda temos?
Frases sobre uma mesa. Uma leitura da tua vida em um olhar, um vício interminável, um circulo de gestos e toques para esquecer. Essa é a causa da minha falta de sono.
Como posso culpar um órgão (o mais importante) do meu corpo, quando quem atrapalha e confunde tudo, é a própria cabeça. É aquele ato desastroso de achar que ”as coisas tem que ser assim e pronto.”
Talvez eu seja um louco inconformado ou ainda tenho possibilidades de ficar. Quem sabe tudo seja uma grande utopia ou é tão real que prefiro fantasiar. Eu não sei. A única coisa que posso ter certeza de afirmar é que ao fecharmos os nossos olhos naqueles breves minutos antes de dormir ou até de descanso de corpo, depois de um longo dia de trabalho a gente acaba abrindo a porta da imaginação. E não há nada mais traiçoeiro do que a nossa imaginação, nada!
Lá fora a chuva cobre os ruídos da cidade e acaba extraindo a nostalgia de tempos, assim purificando as ideias de quem menciona nomes em pensamentos.
Sigo ferido, andando sobre solo impróprio e repleto de armadilhas. Local, esse que muitos se quer ousam botar os pés no terreno. E até mesmo cortam o assunto de forma abrupta, quando é mencionado a palavra: Saudade.
Orlando
Sou homem
Sou mulher
Sou o que eu quiser
Seu ódio não me cala
Seu ódio não me barra
Seu ódio não me atinge
Seu ódio não me amarra
Morro junto com eles
Todos os dias
Morri junto com aqueles cinquenta
Se for pra tacar pedra
Não começa, nem tenta
Se não gosta, cai fora
Nada mais é como foi outrora
Teu discurso tá fora de hora
Siga seu rumo e vá embora
O SEGREDO
O homem é comprado por aquilo que já é seu,e assim torna-se
escravo do seu próprio estomago.
Ele adorava contar piadas
Sobre os negros,brancos gay,
Gordos, homem, mulher, velho, jovem...
Até o dia que virou a piada, perdeu a voz.
“O homem ambicioso que cultiva em si o mal, tende-se à tirania. Abstraia do homem a ambição e ele será um acomodado. Tira do homem ambicioso o mal, e ele será um bendito conquistador de sonhos.”
Não deixe suas armas para trás quando viajar em campo aberto, porque não se sabe quando o homem necessitará de seu machado na estrada.
O homem ainda continua nômade, só que de uma forma diferente. Ele agora sai por aí em busca de seus sonhos, necessidades carnais e espirituais, mas sempre ao encontro de sua felicidade.
O homem trocou Deus por coisa passageira coisa vã
mas a vida passa tão ligeira
o presente é o passado do futuro
hoje é o amanhãde ontem o ontem de amanhã
