O Homem pode Desumanizar se
SOU NORDESTINO!
Do sertão ou da cidade
pode ser homem ou menino
pouco importa a sua idade
sua vida ou o seu destino
mas é pela sinceridade
que se nota de verdade
quando o cabra é nordestino.
Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade.
O homem não pode viver sem alguma forma de fé. A fé, no sentido mais largo, é a aceitação duma verdade sob a evidência de um outro. A essência de toda fé é a submissão do juízo ao critério de um outro, a cuja palavra aceitamos verdades não evidentes à nossa mente. Fé natural ou humana é a aceitação de verdades baseadas na autoridade de outros homens. Fé Sobrenatural é a crença em verdades reveladas por Deus, segundo o testemunho de Deus e por causa da autoridade de Deus que no-las revela."
("Ascensão para a verdade")
O homem deve progredir; sozinho, ele não o pode porque não tem todas as faculdades, é-lhe preciso o contato dos outros homens.
No isolamento, ele se embrutece e se debilita.
Nenhum homem pode banhar-se no mesmo rio duas vezes... Pois na segunda vez o rio não é mais o mesmo nem tão pouco o homem.
O mundo está se movendo tão rápido nos dias de hoje que o homem que diz que não pode ser feito é geralmente interrompido por alguém fazendo isso.
O homem pode produzir grandes alterações nos seus animais domésticos e nas suas plantas cultivadas, acumulando as diferenças individuais numa dada direção; a seleção natural pode obter os mesmos resultados, mas muito mais facilmente, porque a sua ação pode prolongar-se por um lapso de tempo mais considerável.
O que pode haver de mais precioso no homem é um caráter forte e estável, que o permita discernir o bem do mal... Eis o maior desafio da humanidade!
Até um homem de mente fraca quer ser como os outros homens. Uma criança pode não saber como se alimentar, ou o que comer, mas ela conhece a fome.
Você pode facilmente julgar o caráter de um homem pela forma como ele trata aqueles que não podem fazer nada por ele.
O amor de um homem pode ser fingido e omitido, diferente de um amor de uma criança, que de te sai um sorriso radiante e sincero, e expressa apenas o que sente.
