O Homem pode Desumanizar se

Cerca de 109204 frases e pensamentos: O Homem pode Desumanizar se

A terra não é do homem, o homem que é da terra. Enquanto a terra for do homem, haverá guerra.

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Muitos dizem que a ruína do homem é o amor, porém eu tenho que discordar, o amor não é, e jamais será a ruína do homem, porque a ruina do homem é ele mesmo que faz, a ruína do homem está no medo que ele sente de se expressar, de demonstrar o que sente com um pequeno gesto, uma simples palavra e um olhar..!

O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação

Em busca de soluções, o homem inventou deus, que é a resposta para as perguntas sem respostas.

A maior privacao de liberdade que existe é a da mente, que uma vez aprisionada impede que o homem seja ele mesmo tentando ser oque os outros esperam. Posso estar preso numa sela mas a liberdade em minha mente me permite, amar, respeitar, retribuir e ainda ser grato a Deus por mais essa fase de aprendizado nessa vida curta e passageira e poder passar a meus irmaos que na vida o sol nasce pra todos. Paz, fé, foco, força e liberdade.

Nunca o homem foi capaz de conhecer seu próximo, fato este que nos deixa intrigados ,pois o que mais queremos é conhecer o lado obscuro do ser humano não apenas pra ajudar, mais com o objetivo de promover acusações mais hoje o que conheçem os é apenas os ecos e os gritos dos seres todo o restante guardamos no íntimo do nosso ser.

Ele despiu-se de toda a sua glória, se fez de homem, assim como eu e você, apenas para nos salvar.
Sobre todas essas mensagens e escrituras, a que me traz mais certeza nesta vida é: 'Ele vive!' O Senhor vive!
E é por causa Dele que a vida se faz em nós. Foi pela morte e a Ressurreição que Jesus nos deixa uma mensagem bem maior do que possamos entender: a de renascermos a cada instante, a cada sopro de vida.
Depois de toda a dor sofrida, o acalanto aos que creram. A ausência do corpo, os lençóis arrumados na tumba e a pedra removida anunciavam: Ele não morreu. Que grandioso, que júbilo!
A perfeita noticia deveria ser espalhada por todo canto da Terra, e foi.
Para nós, o sofrimento também acontece e cada um carrega a sua cruz. Mas diante disso vem então o convite do nosso Salvador, de renascermos também, a cada dia, a cada instante que vivemos.
'Ressurge enfim, em Mim!'
Que nossas horas sejam todas pascoais, que nossos dias neste mundo ganhem um novo significado.
Celebremos o Redentor do mundo em nossos sentimentos, pensamentos e atos.
Que tenhamos a coragem e disposição de viver em comunhão com Ele. De ouvi-lo e segui-lo no caminho de volta ao Pai.

Quando o poder do amor substituir o amor pelo poder, o homem terá um novo nome: Deus.

Sri Chinmoy
Meditations: Food For The Soul (1970)

É para um homem como eu, sem capacidade,
Que os Olhos da Mãe permanecem eternamente despertos.
Tudo o que você deseja saber sobre mim, pergunte a Ela.
Sem o Seu Amor e a Sua Afeição,
Eu não possuo existência.

Sri Chinmoy
The Garden, Part 2

"Não precisa deixar cego quem já está cego de paixão. A paixão conduz o homem ao erro e o faz persistir no engano."

"Reflexões". Resende, 03 de Fevereiro de 2016.

Dobrar os joelhos é comum para o homem, ele assim o faz diante de qualquer um que subjugá-lo, porém seu coração não está lá.

A liberdade do homem é limitada no momento em que ele adquire direitos e deveres.

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016

A liberdade do homem é uma ilusão quando comparada a prisão do espírito humano no corpo.

"Reflexões". Resende, 07 de 2016.

Jesus contou outra parábola à multidão:

«O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono, e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’.
Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que arranquemos o joio?’
O dono respondeu: ‘Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio, e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!’ «

A cultura não surge no
lugar onde o homem domina a natureza

O homem inventou a imprensa...
o homem inventou o telefone...
o homem inventou a roda...
o homem inventou a lampada...
o homem inventou a religião...
o homem inventou a igreja...
o homem inventou o céu e o inferno...
e por tabela ,inventou " Deus".....

A maior virtude de um homem não é apenas conhecer pessoas, mas sim conquista las.

A MELHOR E MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM !
O homem inventou a imprensa...
o homem inventou a lâmpada..
O homem inventou a roda...
o homem inventou o computador...
o homem inventou o carro...
o homem inventou o telefone...
mas a maior e melhor invenção do homem, foi Deus ....

Meu suor transpira e seu corpo atiça... minha boca trás os beijos que sua criança adolescente homem deseja e sacia... meu sangue quente se mistura e trás as loucuras que junto ao seu corpo... ascende sacia tranquiliza... minha cor minha história... te afasta deixandobaoenas a memória que te arrepia...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp