O Homem mais Apaixonado do Mundo

Cerca de 304368 frases e pensamentos: O Homem mais Apaixonado do Mundo

Além de helicópteros
Há algo mais cortando os ares:
Faceira libélula

por entre as vinhas,
ele abraça mais forte
e beija mais doce...

O processo de formação é tanto mais feliz quanto mais as suas diversas fases assumirem o caráter de acontecimentos vividos.

O amor é como as epidemias: quanto mais o tememos, mais expostos a ele estamos.

Diz-se facilmente mal dos ausentes; deixa-se, ainda mais facilmente, os outros dizê-lo, para não parecermos disso responsáveis.

Se você precisa de muitas palavras para dizer o que pensa, pense mais um pouco.

Não há nada mais perigoso do que acreditar que se detém a fórmula que vai continuar sempre conduzindo ao sucesso

ALGO MAIS (soneto)

Eu queria ir além, algo mais que quimera
algo que me abrase, que me punge, arda
e não só consuma o íntimo que acovarda
mas que tirasse o desejo da eterna espera

Queria deixar a alma no tempo acordada
Para ter vivido algo mais, mais primavera
Sem amargar solidão, sem poesia parda
Ou tão pouco, a alegria em uma cratera

Eu queria ter algo mais que um lamento
Queria lembrança de um beijo tatuado
Um olhar eternizado e não de momento

Com tão pouco de mim, e o poetar calado
Eu queria algo mais, sem um sangramento
Dum amor que não tenho... e não só desejado!

Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Uma grande verdade nunca dita é o quanto o bastidor do mundo masculino é tóxico e corruptível.

Existe uma naturalidade gigante no meio masculino de falar abertamente sobre atos de adultério, situações de exposição feminina como “nudes” e outras intimidades como se fosse um troféu.

Nos homens crescemos e nos adaptamos a comportamentos tóxicos, Não podemos falar sobre romantismo ou qualquer assunto que "pareça fofo", que já somos classificados como real perdedor por outros héteros.
Por não lutar contra isso agimos como agente duplo também; Tendo que tolerar discursos machistas e retrógrados, que agridem nossas mais sinceras opiniões e sentimentos.

Escrevo esse recado para você que vai se identificar e no fundo está cansado de tolerar comportamentos insuportáveis e totalmente agressivos principalmente ao universo feminino só para manter padrões que deveriam ser quebrados.

Não é engraçado nem motivo pra orgulho à traição que seu amigo faz para a mulher, mentindo para uma pessoa que jura amor.

Não é engraçado nem motivo pra orgulho expor “nudes” de mulheres ou falar de suas intimidades. Não é engraçado nem motivo pra orgulho se gabar por ser um completo ótario com dezenas de mulheres simultaneamente;

Não é engraçado nem motivo pra orgulho ser um exemplo horrível para outros homens que podem ser maridos e futuros pais incríveis.

Todos fazemos parte de tudo, todos podemos fazer nossa parte e ser motivação positiva para o todo. Ajudamos a construir constantemente uma nova realidade com nossas escolhas.

Apoie seu amigo em uma roda de cerveja quando ele falar sobre o carinho que sente pela namorada, esposa ou filhos; Escute seu amigo quando ele falar que está apaixonado e o ajude a fazer uma declaração foda ao invés de falar que aquilo é ridículo.

Não aceite ver ou saber de intimidades que por sinal nem deveriam ser compartilhadas! Afinal, um homem que realmente quer compartilhar à vida com uma mulher de forma genuína não precisa de fotos dela pelada para recordação.
Lute pelo que você acredita, lute pelo romantismo, lute pelo respeito, lute por um mundo menos toxico. Você não é obrigado a concordar com nenhuma atitude machista ou que incentive a dor e trauma de alguém.

Afinal nos homens também acreditamos em final feliz.

Não seja mais um cuzão para se sentir aceito em um meio tóxico, seja luz, seja diferença.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O homem que não escuta os conselhos dos mais sábios ou não lê as Escrituras o mundo dos mortos se volta contra ele até que aprende ouvir ou dar valor a elas quando estiver em sérias dificuldades, ciladas, fracassos, tragédias ou péssimas situações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Tenho um cérebro do mesmo tamanho do cérebro do homem mais rico e mais sábio do mundo, mas não tenho as mesmas amizades e nem as mesmas oportunidades."

Inserida por DAmico

O homem mais feliz é aquele que admite seus erros, aprende com eles e passa o seu ensinamento adiante. Errar não é feio, burrice é permanecer na ignorância.

Inserida por brunodelimaoficial

minha vida e boa mais ruim posso ser um homem bom adoro poesia palavras que tocam a pessoas posso saber o que falar e nao posso podemos ter o poder de muda mais não mudamos as palavras elas doem em mim e em você como adoro musica sou a pessoa do meio gosto de tudo amo tudo acabo me ferrando todos pensam eu penso por que não mudo?pergunta certa por onde começa tenho 13 anos mais já vivi muito o mundo cansa sabe e isso e ruim por que hoje mulher não e a mesma homem tambem não descupa o erro to errando ao maximo para nao erra depois se você leu tudo brigado por me escuta so me fica no meio da sociedade 'normal'

Inserida por gabriels1932

LIÇÕES DO MUNDO ANIMAL.
Se o homem observasse com um pouco mais de atenção o comportamento do mundo animal, seria menos egoísta, menos IRRACIONAL e, com certeza, seria bem mais FELIZ.

Inserida por marsouza42

Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.

Inserida por ricardovbarradas

Viajei muito por esse mundão, conheci muitas pessoas, o que ouvi de mais importante: O homem vale o que ele tem no bolso, mas o que ele tem é medido por sua honra. Meu avô me disse essa frase quando eu tinha 10 anos e nenhum centavo, ele me deu uma nota e terminou a frase: Agora é com você.

Inserida por KAFEJR

⁠A confiança em Deus é ainda mais significativa quando, mesmo dispondo de recursos terrenos, o homem opta por confiar exclusivamente nele.

Inserida por iptdv

Jesus é a figura mais linda e bela, o amigo mais leal e fiel que o homem pode ter em sua vida! ⁠

Inserida por iptdv

Quanto mais o homem tenta se encontrar e se entender mais ele se perde.

Inserida por neysmith

O céu é mais do que o homem imagina, o amor é mais do que poetas podem escrever.

Inserida por cordeironat

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp