O Homem mais Apaixonado do Mundo

Cerca de 308751 frases e pensamentos: O Homem mais Apaixonado do Mundo

A delinqüência juvenil cada vez mais cedo aparece, via excessiva mídia consumidora inacessível de compra, onde não há escolas, promoção de esportes e boas oportunidades de trabalho com salarios dignos.

Precisamos de mais escolas, sim mas precisamos hoje de mais "empoderamento" por que a mídia de consumo é subversiva e aliciadora, sobre tudo entre os mais jovens que tem a necessidade existencial sobrevivente de consumir os melhores produtos que sao milionarios das grandes marcas internacionais.

Ontem foi um dia triste mas luminoso, minha tia e madrinha Edylla, virou mais uma estrelinha no céu do RJ, aos 96 anos, foi se juntar na eternidade a nossa constelação materna familiar. Enfim, descanse em paz, querida madrinha.

Toda arte para ser genial tem que ser livre mas a maioria dos artistas por mais criativos, que muitas vezes nos pareçam vivem amarrados sobre uma matrix ética, moral e social, imposta pela sanidade do habitat em que vivem. Por conta disto Arthur Bispo do Rosário, enlouquecido reconstruiu o mundo com a arte, sem nunca se denominar artista. Ele não faz decoração entre cores e formas, são arquivos do mundo reorganizado por ele, por uma missão espiritual concedida, para se vestir e mostrar a Deus no Juízo Final.

Os quatro melhores livros que mais influenciaram todo pensamento moderno do ocidente, são eles. A Republica de Platão. A Retorica de Aristóteles, O Príncipe de Maquiavel e por ultimo Confissões de Santo Agostinho de Hipona.

A arte brasileira começa a perceber que as historias mais características e indicativas ao sucesso, tem origem no cotidiano de pessoas simples do universo popular e comum. A potencialidade das artes e da cultura brasileira, formada pelas historias das pluralidades é em si uma fonte lúdica inigualável, desde que não sejam contaminadas pelos estrangeirismos e ditames ultrapassados dos modelos tradicionais, que já não deram certo.

As pessoas mais bem acompanhadas, que conheci, inclusive, são solitárias. Viver é um ato solitário, rompido algumas vezes por encontros mágicos, que não possuem a natureza de serem eternos. Enquanto existem, aproveitem o máximo e se fortaleçam, para novas horas e novos anos, posteriores de solidão.

Aprendi desde a infância da forma mais dura, que nada nos pertence, por muito tempo verdadeiramente. A vida generosamente nos oferece mas sorrateiramente nos rouba tudo, sem ao menos deixar migalhas. Tenho medo de tempestades, ela nos tirou quase tudo, só me deixou três coisas, a vida, o shortinho surrado amarelo e meu gatinho de plástico, que tem seu rabinho mordido por mim, toda vez que estava com medo. A chuva levou me choro, também.

[...] naquela noite, voltei o mais rápido que pude, precisava de conforto pra expor todas as lagrimas que dentro de mim se retorciam para sair. Como num passe de mágica, em somente alguns minutos, a rainha havia sido pega pelo pião, e o jogo acabou antes mesmo de um "check". Desolado e reprimido, voltei como muitos voltam para suas casas e famílias, em busca de um incessante porquê. [...]

⁠⁠[…] e tão cedo o sol nos contemplasse, mais cansado o dia se tornara, pois o orvalho ainda que já seco, refletia em nossos pensamentos. Sabia eu, velho e bobo pensador, “tal guerreiro eras, que mesmo cansado de todas as batalhas, continuava a batalhar.”

Ultimamente, quem mais me procura não é gente… é boleto bancário. E pior: sempre em grupo e nunca com boas notícias.

Quanto mais você se compara aos outros, mais se aprisiona — e mais frustrado fica com quem você é.

O dia que consideração virar moeda, estaremos mais pobres ainda!

⁠A principal e mais importante moradia de um ser humano deve conter, seu equilíbrio mental, seu ponto de harmonia, sua intimidade com Deus, sua paz de espírito, seu autoconhecimento e autocontrole! Pois melhor é constituir lar, a apenas ter estrutura sobre a cabeça! Feliz dia novo!

Muitas vezes a felicidade está mais próxima do que se imagina. Quando você se afasta de pessoas que não somam em nada na sua vida, por exemplo, isso já faz você se sentir mais feliz!

"É preciso saber viver! Sem dúvidas uma das letras compostas mais alertante já escrita. sim, é preciso mesmo saber viver quando vivemos em um mundo onde muita gente quer ser melhor que o outro, onde o amor não existe mais, onde a inveja prevalece e fazem de tudo para tentar derrubar o seu próximo, pessoas ruins tem em todo canto ficamos de olho é preciso saber viver cuidar da vida e defende-la mesmo que precise mandar alguém pra passagem subterrânea"

A consciência tranquila incomoda mais
do que qualquer mentira bem sustentada.

A questão é simples:
Quanto mais autoestima a pessoa tem, mais fudida ela está.

A humilhação do outro é a maneira mais fácil de se obter a elevação da própria autoestima.

Nada é mais difícil de suportar do que uma série de dias belos.