O Homem mais Apaixonado do Mundo
Ser poesia é disfarçar a emoção
Camuflar o desejo
Entre palavras se perder
Ser assim não é defeito
É um jeito diferente
.... De amar
Ser o que não se pode
... mudar
Ser poesia é o mundo
Inacabado, em obras
Pronto pra recomeçar
Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.
O mundo possui alimento e estrutura suficientes para a maior parte do trabalho esperar, esperar o necessário para conter o 'problema', mas nenhuma riqueza (inclusive dos empresários, disse empresários, não professores, donos de escolas) se sustenta sem trabalho. Mesmo que hajam muitas perdas humanas, para os realmente ricos estas sempre são apenas um efeito colateral'. Mundo imutável, onde a igualdade não seria o suficiente, e se existisse não daria vez a equidade. Quem aparece na Forbes não "costuma" entrar na estatística das vítimas da Covid-19. Hora ou outra tudo se endireita, e desejo todos nós estejamos presentes para ver!
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
Não é só você que têm problemas no mundo, nem mesmo o seu é o maior deles. Quando parar de culpar os outros pelos seus problemas, passará a gastar mais energia no que aí realmente importa, resolver problemas.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
Há pessoas muito más neste mundo, e aquelas que só sabem combater o mal com o mal não conseguem ser melhores em nada daquelas que fazem mal, pois só conseguem isso, perpetuar e engrandecer as forças do mal.
O mundo que brota dia após dia não é mesmo o mundo que dizem plantar. Certeza esse plantio vêm carregado de muita arrogância, muito desafeto e grande parte é medo. Medo de ser frágil, pequeno, indefeso ou até mesmo incapaz. Isso é o que somos no fundo, mas andamos encapados e mascarados com uma carapaça que não mostra quem realmente somos, e o mundo, o mundo segue nascendo dia após dia, lindo, forte, maravilhoso e com todas as possibilidades para sermos nós mesmos, ainda que não queiramos.
O mundo é mesmo cruel e há gente nele que não te quer bem. Tem quem queira e de repente não quer, mas também quem não e de repente quer. Há quem amaldiçoe a sua existência sem mesmo ter motivos e fará de tudo para te apagar a luz, ainda que pequenina e fraca de tanto sofrer. Mas vê, vê que o tempo é o teu melhor amigo neste sistema de coisas e se você não cansar, há de colher bons frutos por toda a paciência, manifesta com elegância através de simples atitudes. É linda a expressão da virilidade sem prepotência, arrogância, soberba, orgulho e altivez.
O mundo está cheio de realizações pelas necessidades de poucos, que sem necessidades básicas desejam outras coisas e é por isso que as necessidades da maioria são maiores, pois, não são levadas em consideração pelos que podem fazer mais, os poucos e sem necessidades básicas.
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
+Q Astrônomo
Dizem que cada pessoa é um mundo.
Pensando em mundos, nenhum nasce sem influências externas, não é feio ou belo sem relação direta com o espaço ao qual ocupam, e só mudam aqueles em que esse espaço está em mudanças.
Em verdade somos um mundo, o outro é um mundo, e no encontro de mundos é na renovação do que é dois que se fará um só.
+Q Técnico em TI
Tão bom quando a tecnologia funciona. Assim também somos nós, se fossemos bem programados, para bem cuidar uns dos outros, além de lindos, seríamos eternos!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
