O Homem mais Apaixonado do Mundo
Quando aumentamos o nosso campo de visão trazemos mais luz, mais consciência. E esse olhar mais amplo é o que nos leva para frente, para seguir adiante, para o futuro. Onde nós realmente podemos ter mais possibilidades, alçar voos maiores. Quando expandimos a nossa visão ganhamos muito mais compreensão e aprendemos a ter mais gratidão.
Solidão é algo que vai sempre existir. É necessário que ela exista. Por mais que estejamos ao lado das pessoas, uma parte de nós se sentirá só. Ninguém nunca vai nos compreender a fundo, ir no nosso âmago. Esse é um trabalho só nosso. Através da solidão que entramos mais em contato com nós mesmos.
O quanto eu consigo conviver com o ego do outro?
Trabalhar o nosso ego talvez seja a tarefa mais difícil de todas, e quando o problema é o ego dos outros fica ainda mais complicado. Conviver com as diferenças é o que torna o aprendizado maior. E relacionamentos é aonde nós somos mais testados, onde temos maiores possibilidades de desenvolvermos nossas qualidades, trabalhar os defeitos, superar limitações. É uma grande oportunidade para todos nós crescermos.
Nós sabemos que estamos prontos para nos relacionar quando conseguimos ver o melhor e principalmente o pior do outro. Quando conseguimos conviver com a diferença de ego do outro, quando conseguimos ver também que o outro é um ser humano igual a nós. Ver, aceitar, compreender esse pior talvez seja o nosso maior aprendizado. Porque mostra o quanto nós estamos preparados para lidar com as diferenças. Para lidar com algo que muitas vezes também está em nós.
Porque no início é maravilhoso, mas e depois que a beleza não conta mais? O que eu faço quando não consigo ver mais qualidades? E quando o outro deixa de ser perfeito? O que sobra disso tudo? Será que ainda sobra algo para continuar, para ficar? E o outro nos mostra muito o quanto nós conseguimos conviver com nós mesmos. Conviver com alguém que também é humano. O outro sempre será um grande espelho para nós. O que ainda não sou capaz de ver em mim, eu enxergo no outro.
Quando conseguimos aceitar, conviver com essa diferença de ego os relacionamentos tem grandes possibilidades de crescerem, de realmente darem certo. O ego deixa de ser o foco principal, damos um passo maior, transcendemos limitações. Passamos a ter mais consciência, mais maturidade, mais compreensão. Entendemos que o outro está ao nosso lado porque também consegue lidar com o nosso ego.
Eu fico com você porque eu ainda encontro motivos para estar ao seu lado, mesmo tendo diferenças. Eu vejo algo a mais para poder continuar. Eu vejo o quanto de bom você tem, e o que me incomoda é muito pouco perto disso. Eu aprendo com você e você também aprende comigo. E com você eu me torno alguém ainda melhor. Porque eu sei que você é a pessoa certa pra mim.
Ser bom nem sempre é o melhor. Muitas vezes o bom acaba fazendo mais sacrifícios. Sustentar um ego bom acaba sendo muito exaustivo. A escolha não é entre ser bom ou mau, mas de ser você.
Muitas vezes a missão mais difícil é justamente a de deixar as coisas como elas estão. O aprendizado maior é o do não interferir.
Sozinho ninguém consegue ir muito longe, mas com a ajuda do outro podemos juntos ir mais longe, dar mais passos, alcançar voos maiores.
As lições mais tristes, as lições mais difícieis são aquelas que mais nos ensinam. São aquelas que mais trazem sabedoria, maturidade, que trazem um crescimento interior. Toda perda tem o seu ganho e todo ganho tem a sua perda. Basta ter consciência e saber colocar na balança.
Talvez no fundo ninguém queira crescer. Ainda é mais fácil se manter como criança, mesmo sendo velho já.
As pessoas mais importantes são aquelas que de alguma forma nos mudaram. Porque bom ou ruim, elas impactaram a nossa vida e nos fizeram enxerga-lá com outros olhos.
Eu não preciso estar próximo para poder estar perto. Laços são muito mais do que a união de corpos.
Muito mais do que mudar, o karma fala em olhar para as nossas sombras , aprender a acolher o que nós somos, o que nós vivemos.
Que depois do caos, a gente possa sair muito mais consciente, com muito mais experiência e maturidade. Que tenhamos muito mais preparo para as próximas transformações.
Dar vida a algo é incrível, mas exige muito mais consciência da parte do criador. É necessário ter compreensão que quando sai das nossas mãos já não podemos mais ter controle sobre aquilo.
Pensar que tudo é quântico não vai resolver, nem explicar nada. Tem coisas que são mais complicadas do que um simples átomo.
Muitas vezes é necessário abrir mão de algumas coisas, coisas que cada um sabe o que mais pesa na sua vida. Abrir mão para que possamos seguir adiante. Talvez seja necessário abandonar certas coisas, ou apenas deixar para que aquilo se realize em um futuro melhor e mais propício.
Entenda que sempre vai existir alguém mais bonito, mais inteligente, mais interessante que você. É normal o ser humano gostar, querer o novo. O novo é muito atrativo, mas depois de certo tempo o novo torna-se velho, perde a graça. E o que faz alguém permanecer é o fato dela se identificar com a sua energia, sua essência, sua personalidade, sua alma. Cada um pode dar o nome para isso. Mas é esse fator que faz com que ela permaneça.
Será que o vício do outro é mais prejudicial do que o meu?
Costumamos julgar muito os outros pelos seus vícios, sem ao menos dar de fato um espaço para conhecer o outro de verdade. Dizemos: Mas fulano bebe, fulano fuma, que pena! Mas e os nossos vícios, os vícios que são aceitáveis pela sociedade? Será que o meu vício não é tão prejudicial quanto aquele que julgo como pior?
Será que eu sou tão diferente assim daquele que eu julgo como sendo errado? No fundo somos todos iguais, apenas encontramos formas diferentes de nos anestesiar. E vale lembrar que muitas vezes o vício é o que mantem o outro vivo. Foi a forma que o outro encontrou de se manter vivo, de continuar sobrevivendo. É muito fácil apontar o dedo sem saber a dor que cada um vive dentro de si.
E a constelação sistêmica nos mostra muito isso, ela nos permite ter uma visão maior das situações, ela nos permite ter empatia. Aprendemos ''o não julgar, o não condenar'' mas de acolher o outro, de aceitar o outro. A constelação permite ter uma compreensão maior da vida em si.
Constelação é isso: Colocar luz em algo que precisa ser visto no momento certo. É poder ver além do que conseguimos enxergar. Abraçar os nossos fantasmas interiores, fazer as pazes com o passado e de caminhar para um futuro melhor.
Quando eu aceito o outro, eu também estou me aceitando. E quando formos julgar alguém, vamos lembrar que nem sempre o que somos se parece com o que somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial