O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
Quando a pessoa vacila feio com você e vem se desculpar, a frase "isso não é do meu feitio" é clássica.
Se você tem dificuldade de fazer algo certo e gostaria de começar a fazer, comece fazendo certo mesmo quando não precisa.
Parem de atribuir o termo 'otário' às pessoas que fazem as coisas certas. Enquanto continuar assim, a 'malandragem' sempre vai parecer algo mais vantajoso.
Às vezes uma situação não se trata de escolher entre certo e errado, às vezes se trata de avaliar se fazer aquilo vai ser escroto ou não.
No mundo tem dificuldades demais para as pessoas que se preocupam em fazer o certo. E facilidade demais para as que se contentam em fazer o errado.
As pessoas que estão preocupadas em fazer o certo, costumam quase sempre aliviar pros que se contentam em fazer o errado.
