O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Nao quero aparecer na televisao, se isso acontecer nao tem problema. Mas quero que minha escrita seja lida pelo mundo inteiro, por todos os segmentos sociais e da vida, que eles leiam-me, reflitam, e sigam algum ideal que os faca feliz.
Doutor, Eu já estou cansada, talvez não seja o momento, mas, agora já não tem jeito é esperar nascer,
Muitos não me apoiaram e até me pediram para abortar,
Mas com a fé que tenho no nosso grande Deus, se for com outro dawn nós vamos superar.
O menino, então nasceu seus olhos pequeninos e castanhos já começaram a brilhar,
Olha seu Doutor meu garotinho já começou a andar, pelo jeito logo vai começar a correr e pedir para estudar.
Olha seu Doutor, logo começou a sentir as quedas da vida no início do caminhar.
Adolescente logo começou a trabalhar, chegava cansado em casa, abria o portão de uma maneira que todos da casa já sabiam quem chegava para almoçar.
Doutor eu perguntava se queria o almoço na mesa e me respondia que só queria descansar, pois, teria mais trabalho em mãos para continuar.
Conversava com ele um pouco para tentar disfarçar, pois, meu coração estava quase a chorar.
Meu menino Doutor tão novo, só queria trabalhar para mais tarde uma faculdade se formar.
Olha Doutor a faculdade ainda não chegou,
Mas tenha certeza, a vida lhe ensinou que, tendo humildade e caráter é um diploma na mão, pois, talvez seu Doutor muitos que tem o tal diploma nunca a conquistou.
"Nada é mais marcante que o carimbo,nada apaga mais que o corretivo,nada contorna mais que a canetinha,e vc já usou seu kit Escolar.Deveria!
Em parte do curto espaço de tempo em que existo, procurei conhecer o segredo e a razão da existência. O segredo continuará sendo um mistério. A razão, apesar de simples, demorei para a conseguir descobrir. Simplesmente não há! Existimos por acaso e para o ocaso!
Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.
Eu já sofri tanto vendo a bola correr no meio-campo que nem posso me queixar se um dia a morte vier me buscar no momento de um gol.
A lentidão de minhas escolhas é compensada pela velocidade da misericórdia que Deus utiliza para me dizer inumeras vezes que me ama.
A graça de viver a Cruz é a graça de experimentar toda a doçura do Bom Mestre, a nos observar com um profundo olhar de amor.
A graça vai muito além de meu egoismo, ela me leva a um estado onde o unico desejo é amar, impulsionados pelo amor do Cristo.
Os pensamentos voam e com eles eu aprendi a voar, a ser livremente, livre na mente, nos sonhos, no verso, na poesia.
MEU JARDIM
Meu jardim
Meu pedaço do mundo desordenado
Por mais que eu tente domá-lo
Ele foge
E escondido acontece longe de mim
É, melancolia, o sentimento frio e doce como os solitárias e frias tardes de outono, é velha companheira de longas noites mal dormidas, onde a reflexão e o aprendizado vem me fazer visitas repentinas e continuas, é como um doce que dói de tão doce que é.
E ela insiste em bater na minha porta me propondo ver além do que eu vejo, é como olhar pro céu estrelado, do gramado do campo ele parece muito maior e muito mais brilhante do que eu geralmente vejo aqui da janela do meu quarto, e me sentindo preso pelas paredes, sinto falta das pequenas coisas que um dia eu mesmo abandonei.
Ela me lembra de uma história sobre um oceano dos sonhos, acredito que o nome seja All Blue, um mar que muda conforme você muda, acredito que seja impossivel de acha-lo, mas como um lobo que uiva para as estrelas porque sabe que nunca vai alcança-las, eu vou gritar a palavra que tenho como ultima esperança, para simplesmente ser feliz, eu vou gritar até os confins deste mundo insano uma unica palavra : DEUS.
Doce melancolia, companheira de longa data, sou grato a ti por me tornar assim, meio diferente, e me perdoe pois foi a maneira mais bonita que consegui me desenhar, enfim, no final eu me tornei resultado de minhas escolhas, mas tudo tem jeito, então com uma calma fria e calculista, me desenhei de maneira certa, e mesmo assim ainda ficou ruim, então decidi dar o meu desenho de presente para Aquele que alguns chamam de Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Ele simplesmente escolheu de me amar.
A Maior Prova de liberdade que se pode ter, é ser livre o suficiente pra ter a ousadia de se fazer escravo.
Quando abraço a Cruz, se realiza um milagre de amor, pois experimento concretamente que para Ti a morte é Vida, deixo de viver por mim e vivo para Ti.
Quando pensamos demais tendemos a fazer besteiras. So encontramos a verdade, no mais profundo silencio de nossa existencia.
