O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 63269 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

O que seria de minha vida,
Sem uma companhia que me guie,
Para os lugares mais lindos,
Que sinto com muita alegria;

Sem você eu perco tudo,
Com você eu ganho tudo,
Você é minha luz, meu viver,
Você é a razão do meu ser.

Vossos olhos, Senhora, que competem
Com o Sol em beleza e claridade,
Enchem os meus de tal suavidade,
Que em lágrimas de vê-los se derretem.

Meus sentidos prostrados se submetem
Assim cegos a tanta majestade;
E da triste prisão, da escuridade,
Cheios de medo, por fugir remetem.

Porém se então me vedes por acerto,
Esse áspero desprezo com que olhais
Me torna a animar a alma enfraquecida.

Oh gentil cura! Oh estranho desconcerto!
Que dareis c' um favor que vós não dais,
Quando com um desprezo me dais vida?

Uns dizem que o amor é prazer, outros dizem que é dor, é sofrer, e há quem diga que é paixão, algo bom que se sente, o que te deixa contente e que não cabe no coração. Muitos dizem que o amor é o melhor dos sentimentos, que satisfaz, te compraz, que faz do menos o mais, do pouco o demais. Algo transformador, o que move e incentiva, que cura até uma ferida e que dá uma nova vida.

O amor é fácil de entender, mas só vivendo pra aprender. É uma mistura de tudo que tem de bom, algo que não cabe dentro de você. É parceria, harmonia. É prazer, compreender, se alegrar e até sofrer. É coisa bonita de se ver, que naturalmente faz transparecer no parecer, faz a gente se doar com tudo o que se tem, faz até a gente tirar de onde não tem, só pra fazer um bem pra alguém que se quer bem. Porque as ações mostram que o amor é real, algo magnífico ou até sobrenatural. E é assim que a gente entende que como o amor não tem igual.

QUEM FALA É TEU AMOR

Alô alô
Quem fala é teu amor
Alô alô
Quem fala é teu amor

Você não sabia
Que eu te queria
Ficou sabendo agora
A plateia até chora
Torcendo pra nós dois ficar juntinhos.

Eu não quero um fora
Você tem uma uma pra decidir
Se fica comigo ou vai fugir
Mais tarde vou te ligar
Só pra falar.
Liguei pra avisar
Que Eu e você vamos namorar
Aceita vai aceita vai
Eu te quero demais

Alô alô
Quem fala é teu amor
Alô alô
Quem fala é teu amor.
Você não sabia
Que eu te queria
Ficou sabendo agora
A plateia até chora
Torcendo pra nós dois ficar juntinhos.


Poeta Antonio Luis

É Deus; mas o que é Deus, ninguém o entende,
Que a tanto o engenho humano não se estende.

Luís de Camões
Os Lusíadas (1572).

Se aceitarmos jogos
Sem regras definidas
Seremos sempre vencidos

Eu quero acordar e sentir que há vida correndo... Como se fosse uma locomotiva que me leva pra algum lugar, mesmo que não saiba para aonde, mas não permite mais ficar na inércia. Sem expectativas e quem sabe assim as novidades sejam gratificantes a ponto de me surpreender. Temos que parar de querer entender os por quês e simplesmente viver, se entregar, experimentar. Eu não quero algemas e experimentos que me faz refém e me afasta de minha essência, eu não quero mais mentir o que eu espero, assim como não me sacrificarei mais pelo que não acredito. Eu não quero viver o insano e sofrer por coisas que talvez nem existisse só pelo fato de achar ou interpretar de forma errada ou não alguma situação. Se alguém tem que sofrer pela dúvida esse alguém não serei mais eu. Eu quero a paixão sim, mas com confiança, que me faça confiar, com estabilidade emocional, sem posse e sem medos. Eu quero acordar e perceber que ainda existo e que a vida pode ser tão ou mais prazerosa do que imaginava. Eu quero é Ser Feliz!

⁠"Só o amor é capaz de unir as paralelas"

⁠Tem coisa melhor do que família? Família tem mãe, pai, irmãos, tios, avós, primos, sobrinhos...Tem cheiro de conforto, tem gosto de doce de leite, queijo com goiabada, pudim, manjar de coco, pão de queijo, coxinha, pão com mortadela, pamonha, bacon, lasanha, cachorro quente, pizza, torresmo, frango frito e pastel. Tem uma alma alongada que ilumina a todos. Família tem divisão de amor, adição de alegria, multiplicação de gratidão e subtração de tristezas. É o nosso melhor remédio à depressão. É a nossa tarja laranja. Sim, laranja. A cor da alegria, da vida. É nossa ponte de concreto "amado" que nos liga ao mundo. Que nos faz sentirmos vivos. É nossa arma pra vencer os inimigos que aparecem na sinuosa estrada da vida. É nosso semáforo: pare, você está errado!; atenção, você precisa ter cuidado com o que fala e faz; siga em frente, vá ser feliz. Família é a extensão da morada de Deus aqui na terra. Por isso, mantenha-a viva. Cerque-a, limpe-a, pinte-a. Não bagunce a casa do Pai. Trate-a com carinho e agradeça todos os dias por Deus lhe dar essa residência, que você aprendeu a chamar de família.

⁠Já parou para imaginar que você pode ser o motivo do sorriso de alguém? Floresça, medre alegria aos que estão ao seu redor com o sua presença, o seu sorriso, seu abraço. Faça a diferença, floresça amor por quer que passe. #Lfg

⁠O cultivo é de ambas as partes, chamamos isso de reciprocidade. Se o outro não te procura nem com um simples bom dia. Deixe-o ir, isso também é amor. #Lfg

"O Silêncio de Não Ser Pai"


Não sou pai. E há nisso um espaço — não de vazio, mas de eco. Um campo onde o tempo passou, e deixou intacta uma terra que poderia ter sido semeada.


Não ser pai não é ausência de amor.
Talvez, seja amor que não precisou de nome, que não se debruçou sobre berços, mas se espalhou em gestos, em presenças sutis, em silêncios partilhados.


O mundo, com sua pressa de moldar destinos, parece esperar que todos sigam a mesma trilha: encontrar, gerar, ensinar, repetir. Mas e aqueles cujos passos desenham outro mapa? E aqueles que escutam a vida por outros ângulos, sem o riso de um filho chamando pelo corredor?


Às vezes penso: teria sido bonito... Ser chamado de pai com a voz trêmula de uma criança, encontrar meu rosto espelhado em outro pequeno rosto. Talvez um dia. Talvez nunca. E tudo bem.


Há paternidades que não vestem título.
Há frutos que não brotam do sangue, mas do cuidado que deixamos pelo caminho. Já fui abrigo, já fui raiz, mesmo sem ter dado nome a ninguém.


Não ser pai é, por vezes, um caminho mais silencioso.
Mas há sabedoria no silêncio, há paz em aceitar que a vida se desenha também nas entrelinhas. E que o que não foi, ainda assim, pertence ao que somos.

É melhor sofrer por obedecer a Deus do que sofrer por desobedecer a Deus.

O lado da balança

Em um mundo onde a terra é farta e fértil, a abundância é evidente, homens e mulheres têm a capacidade para articular pensamentos e ideias, há movimentos dos mais diversos para o bom convívio, tudo pode ser produzido e reproduzido em larga escala, principalmente o alimento básico, um mundo onde há condição ideal para se educar uma criança de maneira integra, onde existe a possibilidade de acelerar qualquer tipo de aprendizado e onde há luz e onde há Deus.
É imoral, inconcebível, estúpido, vergonhoso, indecente, animalesco e imprudente a maneira como o futuro de toda humanidade é projetado por ela mesma.
Atitudes dignas da barbárie e da ausência de luz na essência dos homens.
Quem os produziu, os ensinou? Qual é a origem desses homens e mulheres uma vez que vieram à este mundo pelas leis da atração?
São antes de tudo, concebidos todos da mesma maneira, carregam carga genética e predisposição para agregar elementos mais elevados e conduzir a vida de maneira serena e integra.
São herdeiros de algum legado.
Sim, a dualidade do plano permite a atração e a fixação dos opostos, e a escolha cabe a cada um, dadas as condições.
Observando o panorama mundial é fácil saber para que lado a balança está pendendo e cada um sabe muito bem de que lado da balança está.
Não há meio termo, nessa balança não há equilíbrio entre o bem e o mal; há posicionamento.
Esse negócio de equilíbrio entre o bem e o mal ainda não é algo que estamos preparados para experimentar.
Experimentamos apenas algumas fagulhas destes aspectos.
Nem o bem nem o mal se fixaram definitivamente.
Quando isso ocorrer será porque a grande maioria terá se posicionado.
Escolher o lado da balança não é querer, é ser.

⁠A cultura se molda a recursos:

A facilidade para acesso a recursos gerem alteração no comportamento da massa, pois a cultura se originou da necessidade de recursos.

A disponibilidade de recursos geram espaço para reflexão e desenvolvimento de porções cognitivas, tanto que sociedades com maior IDH tendem a ter uma cultura comportamental similar, o mesmo ocorre com grupos que vivem em países de baixo IDH, mas possuem acesso a recursos de países mais desenvolvidos.

Melhor e tentar fazer alguma coisa e perceber que faltou algo, doque ⁠não fazer e viver sem saber se consegues fazer algo.

Desistir dos seus sonhos é renegar a sua existência, os obstáculos sempre existirão mas nada pode ser maior doque a sua vontade de crescer e realizar os seus sonhos...⁠

Minha morte


Nada tem sentido
Se os meus ouvidos
Não ouvem o seu sorriso
Tudo parece morto
Pois a distância que há em nós colocar-me no vale da morte....⁠

Um tiro mata uma pessoa, mas uma lição mal ensinada pode matar uma sociedade.⁠

Ser justo
Tem um nobre custo!