O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Foi graças a você que me tornei METADE. Metade quente, metade frio, metade bom, outra metade arrogante. Metade de mim desconfia até quando estou confiante. Sim, graças a você.
Me arrependo de tê-los, me arrependo traze-los para dentro de mim. Me arrependo! Pois a dor de não vê-los é um dia de morte, todos os dias até o fim.
Quando percebi o dia passou, passou batido e tanta coisa perdi. Mas foi dentro de mim que me reencontrei, hoje me perco de tudo e de todos mas não me perco mais de mim.
Agora se olho, não vejo. Se ouço, não escuto e se um turbilhão de palavras brotarem na alma, serei completamente mudo.
Meu ostracismo emocional!
Saudades boba de um tempo, quando qualquer tempo era o nosso tempo. Saudades boda de quando nossos risos eram apenas nossos, saudades boba de quando o melhor jogo era o nosso jogo, eu contra você, você contra mim ambos do mesmo lado. Saudades boba de nós.
Nem todo passado é uma boa lembrança, alguns são como ressaca. Por melhor que tenha sido o sabor do vinho, agora é amargo como o vômito.
A pessoa vive esse mundo, esse momento, de tragédias atuais, terremotos, inundações, maremotos...como sempre existiu na natureza...aí , o "vidente" profético acha que fatos acontecidos na realidade hoje se baseiam em profecias seculares. Haja pastores abjetos e inapatos para pregar o medo e incurtir a culpa na sua própria existência errática!
Nunca deixe suas feridas ferirem alguém, não permita que suas dores façam a dor do outro. Não aceite que seus conflitos internos e passageiros destruam momentos que deveriam ser eternizados.
Meu coração não está em grandes conquistas, em altares ou inacessível. Meu coração está atraído por palavras, pelo calor de um afago ou pela brandura de um suspiro.
Com amor e carinho sempre darei a todos atenção, dedicação, presença e a distância que cada um me pedir. Isso é respeito ao próximo e amor próprio.
O que torna a vida bela é a capacidade que o ser humano tem de se reerguer, de evoluir diariamente, de superar os desafios.
Cada um busca o que tem na sua essência, não o que falta. As vezes damos o bem a quem só procura o mal.
Ando tão cansado que até sorrir me custa. Pois fingir contentamento é um preço alto demais a ser pago.
